frog Posted May 28, 2006 at 05:47 PM Report #29846 Posted May 28, 2006 at 05:47 PM Para começar olá, adoro o vossso forum e vejo que respondem a quase todas as duvidas Pois e a primeira vez que eu tou a postar Tenho varias duvidas, se alguem me as pudesse esclarecer era optimo! E assim eu tou no inicio da programaçao, e acho que vou escolher C para primeira linguagem: -Alguem me pode dar um site de algum curso online de C, sff, mesmo que se pague. -Eu comprei um livro de C e tirei um dos exemplos de la para compilar no Devc++, o problema e que tem alguns erros e eu nao sei resolvelos: # include <stdio.h> #define MAX_ARRIVALS 26 int arrivals [MAX_ARRIVALS + 1]; int n_arrivals; int get_arrivals (void) main() { n_arrivals = get_arrivals(); pintf("Número de chegadas: %2d\n" "Número de desistentes: %2d\n" n_arrivals, MAX_ARRIVALS - n_arrivals); return 0; } int get_arrivals (void) { int i; int number; for (i=1; i<= MAX_ARRIVALS; ++i) { prntf("%2dº . lugar (0 para terminar): ",i); scanf("%d", &number); if (!number); break; arrivals [i] = number; } return i-1; } os erros que da ao os seguintes: 9 C:\Dev-Cpp\arrivaals.c syntax error before "main" C:\Dev-Cpp\arrivaals.c In function `main': 15 C:\Dev-Cpp\arrivaals.c syntax error before "n_arrivals" Nao sei se abusar demais, mas vou por alugamas outras duvidas 1º Toda a gente fala em programar em Visual Basic e a unica maneira de programar visual basic e ter um programa so que e muito caro, não sei cmo e que vocês arranjam podeme dizer? 2ºDelphi e a mesma coisa o unico compiladr que eu vi foi o da borland e tambem tem que se pagar 3º A unica linguagem que eu aprendi foi pascal ,mas ele so fazia programas assim tipo para dos, quais e que sao as linguagens que fazem programas assim com interface grafica tipo aqueles que utilizamos para o dia-a-dia Sem mais , espero que me ajudem sff Frog P.S- Espero que nao achem queabusem com a quantidade de perguntas P.S2- Ja postei noutro forum mas como nao me deram as respostas que eu queria PS made in bk@ero: Usa a ferramenta GeSHi para postares o código, assim o teu código fica mais legível 😛 Bem vindo ao fórum 😉
untouchables Posted May 28, 2006 at 07:09 PM Report #29853 Posted May 28, 2006 at 07:09 PM so te vou ajudar em relaçao ao C. 1º erro: int get_arrivals (void); // faltava o ";" 2º erro: printf("Número de chegadas: %2d\n" "Número de desistentes: %2d\n", n_arrivals, MAX_ARRIVALS - n_arrivals); //faltava ali uma "," 3º erro: arrivals[ i ] = number; //faltava-te adicionar o i 4º erro: prntf e pintf nao existem, apenas o printf 😉
Warrior Posted May 28, 2006 at 08:55 PM Report #29884 Posted May 28, 2006 at 08:55 PM O livro do Pedro Guerreiro que compraste (se não estou em erro esse código é do livro dele "Elementos de programação com C") não é grande coisa para iniciar.. Se o dinheiro não é problema, tenta arranjar o "Linguagem C" do Luís Damas. Com ele acabaram as dúvidas. Deixa esse do Pedro Guerreiro para mais tarde.
Elektron Posted May 29, 2006 at 06:48 PM Report #29998 Posted May 29, 2006 at 06:48 PM Para fazer aplicações com interface grafico tens de dominara programação windows (winapi), no entanto para o conseguir tens de aprender primeiro C++ e treinar com programas desenvolvidos por ti com o aspecto de DOS (consola)
frog Posted May 29, 2006 at 06:59 PM Author Report #30003 Posted May 29, 2006 at 06:59 PM Obrigado mesmo pela vossa ajuda E vou ver se compro e esse livro do luis damas,olha untouchables nao percebi muito bem o 2º e 3º erro, onde e que tnho que pora "," e o "I" De resto obrigadao P.S- Warior como e que descobriste que eu tinha este livro?achas ele muito mau?
Warrior Posted May 29, 2006 at 09:49 PM Report #30048 Posted May 29, 2006 at 09:49 PM Tenho 3 livros de C, reconheci o código de algum lado, e fui verificar. O livro não é mau, aliás, a nível de conhecimentos está muito bem feito, o pedro guerreiro sabe muito, o pior é que nesta fase não te interessam os conhecimentos avançados em si, mas as bases. Não te interessa um livro onde te são muito bem explicadas tabelas de dispersões, árvores ou grafos se tens problemas a escrever "Ola mundo!" no ecran. Basicamente é isso
Blue_Acid Posted May 29, 2006 at 10:55 PM Report #30063 Posted May 29, 2006 at 10:55 PM Viva Acho k fazes bem dar uma vista de olhos e aprender C++ depois de saber algumas cenas do pascal, assim ganhas bases de programação, e de logica que é o mais importante. Se queres programar e Programação Orientada a Objectos como é o Delphi e o VB, eu ñ aconselhava se ñ gostasse, quando quiseres testa Delphi, a liguagem base do delphi e a sintaxe é pascal, por isso se já deste pascal, vai compreender. Se bem k no forum vais ter mais ajuda em VB k em Delphi, pois existem poucos adeptos do Delphi, e muitos de VB. Para arranjares esses softwares, amigo, tens k pedir a alguem k tenha, pk entro nós não precisas de comprar, a sempre uma mula em cada canto desta internet 😄 Um Abraço SIGNIFICADOS: WWW: Wait,wait,wait... HTML: Hoje Ta Mais Lento.KEYBOARD: Dispositivo usado para entrada de erros no Computador.
frog Posted May 30, 2006 at 07:24 AM Author Report #30092 Posted May 30, 2006 at 07:24 AM Ok vou ver se primeiro aprendo pascal E vou omprar esse livro do Luis Damas eu, quando comprei este que tenho agora tive indciso entre esse do Luis Damas e este que eu tenho agora
Triton Posted May 30, 2006 at 06:59 PM Report #30221 Posted May 30, 2006 at 06:59 PM Nesta fase começava por aprender Python, pois tem uma sintaxe muito fácil de entender e deixa-te fazer programas muito fléxiveis. Além disso quando quiseres, tem suporte de GUI's, programação orientada a objectos, montes de libraries, podes fazer jogos com relativa facilidade, e tens um interpretador que te ajuda bastante. Se quiseres um livro excelente fala comigo que te mando. http://www.python.org <3 life
untouchables Posted May 31, 2006 at 12:15 PM Report #30321 Posted May 31, 2006 at 12:15 PM Obrigado mesmo pela vossa ajuda E vou ver se compro e esse livro do luis damas,olha untouchables nao percebi muito bem o 2º e 3º erro, onde e que tnho que pora "," e o "I" De resto obrigadao P.S- Warior como e que descobriste que eu tinha este livro?achas ele muito mau? desculpa a explicaçao ter sido tao vaga 😞no printf, tens: pintf("Número de chegadas: %2d\n""Número de desistentes: %2d\n"n_arrivals, MAX_ARRIVALS - n_arrivals); falta-te uma "," para separar o que e' imprimido da variavel que vem a seguir. nas outras variaveis tens as virgulas, mas na primeira nao. fica: printf("Número de chegadas: %2d\n""Número de desistentes: %2d\n",n_arrivals, MAX_ARRIVALS - n_arrivals); o outro erro, acho que tens aquilo certo, agora esta' la'. acho que era so um problema ao mostrar aqui no forum 😉
Recommended Posts