migg Posted June 4, 2009 at 06:41 PM Report #269955 Posted June 4, 2009 at 06:41 PM podem explicar-me o que este código faz????? void clrscr() { HANDLE h_stdout; CONSOLE_SCREEN_BUFFER_INFO csbi; DWORD dwConSize; COORD coordScreen = { 0, 0 }; DWORD dwCharsWritten; h_stdout = GetStdHandle(STD_OUTPUT_HANDLE); GetConsoleScreenBufferInfo( h_stdout, &csbi ); dwConSize = csbi.dwSize.X * csbi.dwSize.Y; FillConsoleOutputCharacter( h_stdout, (TCHAR) ' ', dwConSize, coordScreen, &dwCharsWritten ); SetConsoleCursorPosition( h_stdout, coordScreen ); }
OldCoder Posted June 4, 2009 at 06:44 PM Report #269956 Posted June 4, 2009 at 06:44 PM Estou só a adivinhar, porque parece Win32. Isto é provavelmente código para limpar a linha de comandos (ou fazer cls, preferes).
Metaluim Posted June 4, 2009 at 11:11 PM Report #270039 Posted June 4, 2009 at 11:11 PM Estou só a adivinhar, porque parece Win32. Isto é provavelmente código para limpar a linha de comandos (ou fazer cls, preferes). definitivamente é a API do Windows, e também me parece servir apenas para limpar a linha de comandos (embora seja possível com este código costumizar tanto o número de caracteres como o carácter usado para limpar). Se não quiseres ter esse trabalho todo, e estás a usar Windows, faz system("cls"); isso suponho que tem o mesmo efeito?
TheDark Posted June 5, 2009 at 07:49 AM Report #270061 Posted June 5, 2009 at 07:49 AM Se não quiseres ter esse trabalho todo, e estás a usar Windows, faz system("cls"); isso suponho que tem o mesmo efeito? Isso é um mau conselho. Tendo acesso a esta função (e acho que postei uma parecida há uns tempos), não há qualquer necessidade de estar a invocar outro processo que tem o mesmo resultado, de forma mais pesada para o sistema. Desaparecido.
Metaluim Posted June 5, 2009 at 08:26 AM Report #270071 Posted June 5, 2009 at 08:26 AM Isso é um mau conselho. Tendo acesso a esta função (e acho que postei uma parecida há uns tempos), não há qualquer necessidade de estar a invocar outro processo que tem o mesmo resultado, de forma mais pesada para o sistema. pah digo eu que o que ele quer é algo simples, presumo eu. Também não aconselho o uso do system se ele for a limpar para aí 300 vezes o ecrã, ou se isto for uma aplicação extensa e que necessite de ser extremamente eficiente, senão, soluções simples para quem está a iniciar são mais fáceis na minha opinião.
Recommended Posts