Jump to content

Recommended Posts

Posted

podem explicar-me o que este código faz?????

void clrscr()
{
HANDLE h_stdout;
CONSOLE_SCREEN_BUFFER_INFO csbi;
DWORD dwConSize;
COORD coordScreen = { 0, 0 };    
DWORD dwCharsWritten;

h_stdout = GetStdHandle(STD_OUTPUT_HANDLE); 

GetConsoleScreenBufferInfo( h_stdout, &csbi );
dwConSize = csbi.dwSize.X * csbi.dwSize.Y;

FillConsoleOutputCharacter( h_stdout, (TCHAR) ' ', dwConSize, coordScreen, &dwCharsWritten );

SetConsoleCursorPosition( h_stdout, coordScreen );
}
Posted

Estou só a adivinhar, porque parece Win32. Isto é provavelmente código para limpar a linha de comandos (ou fazer cls, preferes).

definitivamente é a API do Windows, e também me parece servir apenas para limpar a linha de comandos (embora seja possível com este código costumizar tanto o número de caracteres como o carácter usado para limpar).

Se não quiseres ter esse trabalho todo, e estás a usar Windows, faz system("cls"); isso suponho que tem o mesmo efeito?

Posted

Se não quiseres ter esse trabalho todo, e estás a usar Windows, faz system("cls"); isso suponho que tem o mesmo efeito?

Isso é um mau conselho. Tendo acesso a esta função (e acho que postei uma parecida há uns tempos), não há qualquer necessidade de estar a invocar outro processo que tem o mesmo resultado, de forma mais pesada para o sistema.

Desaparecido.

Posted

Isso é um mau conselho. Tendo acesso a esta função (e acho que postei uma parecida há uns tempos), não há qualquer necessidade de estar a invocar outro processo que tem o mesmo resultado, de forma mais pesada para o sistema.

pah digo eu que o que ele quer é algo simples, presumo eu. Também não aconselho o uso do system se ele for a limpar para aí 300 vezes o ecrã, ou se isto for uma aplicação extensa e que necessite de ser extremamente eficiente, senão, soluções simples para quem está a iniciar são mais fáceis na minha opinião.