saimok Posted June 4, 2009 at 04:45 PM Report #269930 Posted June 4, 2009 at 04:45 PM boas estou farto de tentar incluir 1 ficheiro php numa textarea para k possa ser alterado a partir da mesma mas quando o show_source pra introduzir o codigo ele aparece com cores mas eu gostava que fosse em plain text para ser mais depois voltar a introduzilo no ficheiro. Gostava de saber s há alguma de fazer o show_source mas em plain text pelo sim pelo nao vai aki o codigo: form method="post" action="" enctype="text/plain"> <textarea name="content" style="width:100%" rows="20" > <? show_source("quemsomos.php"); ?> </textarea> <input type="submit" value="alterar" name="txttextos" /> </form>
softklin Posted June 4, 2009 at 05:11 PM Report #269935 Posted June 4, 2009 at 05:11 PM Nem sabia que essa função show_source existia no PHP, muito curiosa sem dúvida 😛 Mas se quiseres o código sem qualquer espécie de formatação, podes simplesmente abrir o ficheiro, ler os seus conteúdos, e fechá-lo: $f = fopen($ficheiro, 'r'); $conteudo = fread($f, filesize($ficheiro)); fclose($f); em que $ficheiro é o caminho para o ficheiro que queres abrir. Em jeito de nota, cuidado com as edições de ficheiros PHP, certifica-te que quem altera está devidamente autenticado perante o sistema, ou seja, é de confiança. Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.
mohican Posted June 4, 2009 at 05:27 PM Report #269942 Posted June 4, 2009 at 05:27 PM aqui no pc que estou essa funcao show code dentro da textarea n está a funcionar muito bem... no entanto estive a procura no php.net e podes tentar isto highlight_file ( string $filename [, bool $return= false ] ) se meteres TRUE é com highlight, com false seria limpo (?) outra solução seria usares o file() <?php $lines = file("file.php"); for($i = 0; $i < count($lines); $i++) echo "$lines[$i]<br \>"; ?>
softklin Posted June 4, 2009 at 05:45 PM Report #269946 Posted June 4, 2009 at 05:45 PM http://pt2.php.net/manual/en/function.highlight-file.php O segundo parâmetro é a dizer se queres "despejar" o output no browser, ou atribuí-lo a uma variável. Por definição, ele "despeja" o código. Quer a minha solução, quer a mohican são válidas, visto que lêem directamente do ficheiro. É tal e qual como se abrisses o source no bloco de notas, ou noutro programa sem sintax-highlight por exemplo. Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.
mohican Posted June 4, 2009 at 05:48 PM Report #269947 Posted June 4, 2009 at 05:48 PM http://pt2.php.net/manual/en/function.highlight-file.php O segundo parâmetro é a dizer se queres "despejar" o output no browser, ou atribuí-lo a uma variável. Por definição, ele "despeja" o código. Pois exacto, é o que dá não ler tudo 😛
saimok Posted June 5, 2009 at 03:50 PM Author Report #270227 Posted June 5, 2009 at 03:50 PM ok a solução do file funciona mas agora tenho outro problema quando envio o formulario por post e escrevo de novo no ficheiro ele sempr k encontra " ele poe uma /" e akilo torna se uma confusao de aspas e barra aspas
softklin Posted June 5, 2009 at 04:17 PM Report #270241 Posted June 5, 2009 at 04:17 PM Podes colocar aqui o código que usas para escrever no ficheiro? Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.
saimok Posted June 5, 2009 at 04:22 PM Author Report #270246 Posted June 5, 2009 at 04:22 PM ok aki vai o codigo k escreve no ficheiro: <? if(isset($_POST['txttextos'])){ $fh=fopen("quemsomos.php", "w+"); $enti=$_POST['content']; fwrite($fh,$enti); } ?>
softklin Posted June 5, 2009 at 04:44 PM Report #270259 Posted June 5, 2009 at 04:44 PM Experimenta a função stripslashes. Não tenho bem a certeza se esta não apagará coisas a mais, por isso testa com várias aplicações de barras e aspas. Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.
saimok Posted June 5, 2009 at 04:56 PM Author Report #270267 Posted June 5, 2009 at 04:56 PM Ja funciona obrigado já a algum tempo k andava a partir pedra nisto thx
Recommended Posts