UnKnowN Posted May 27, 2006 at 08:14 PM Report #29730 Posted May 27, 2006 at 08:14 PM É verdade ? é só fazer isto ? alguem me pode explicar o porquê disto ?
David Pintassilgo Posted May 27, 2006 at 08:16 PM Report #29731 Posted May 27, 2006 at 08:16 PM Tens o acido do limão, tens o cobre e tens o zinco. Cobre + Zinco - Assim de repende se não estou enganado é mesmo isto. Funciona sim! 😉 Experimenta com um pequeno led. edit: http://educar.sc.usp.br/quimapoio/pilh.html http://www.geocities.com/CollegePark/Bookstore/2334/limao.html http://cienciaemcasa.cienciaviva.pt/pilha_limao.html cool stuffs to check. http://blog.zxcoders.com//
UnKnowN Posted May 27, 2006 at 08:40 PM Author Report #29732 Posted May 27, 2006 at 08:40 PM Tens o acido do limão, tens o cobre e tens o zinco. Cobre + Zinco - Assim de repende se não estou enganado é mesmo isto. Funciona sim! 😉 Experimenta com um pequeno led. edit: http://educar.sc.usp.br/quimapoio/pilh.html http://www.geocities.com/CollegePark/Bookstore/2334/limao.html Esclarecido, Obrigado D_pintassilgo vou ver se experimento isso Agr tenho de experimentar é Sódio + Água eheheh 😛
David Pintassilgo Posted May 27, 2006 at 08:56 PM Report #29735 Posted May 27, 2006 at 08:56 PM Não sei bem é onde 'axar' um bocado de zinco aqui pra casa, senão tirava já uma foto para veres! 😉 cool stuffs to check. http://blog.zxcoders.com//
vbmaster Posted May 27, 2006 at 09:19 PM Report #29737 Posted May 27, 2006 at 09:19 PM Não sei bem é onde 'axar' um bocado de zinco aqui pra casa, senão tirava já uma foto para veres! 😉 ah e tal, é gamar na school, quanto me dás por um bocado de zinco (ainda no outro dia usei)
David Pintassilgo Posted May 27, 2006 at 09:23 PM Report #29739 Posted May 27, 2006 at 09:23 PM LOL,.. se for pra ir gamar tambem em desenrrasco, eu queria era AGORA neste momento, pq limão tenho ali na arvore do visinho (o limoeiro tem uma pernada cá do meu lado 😛 ) o Cobre é na boa, os led's tb tenho prai fartura disso,...só me faltava mesmo o Zinco! 😉 cool stuffs to check. http://blog.zxcoders.com//
UnKnowN Posted May 27, 2006 at 10:49 PM Author Report #29743 Posted May 27, 2006 at 10:49 PM Caga nisso d_pintassilgo, mas obrigado na mesma pela disponiblidade 😉
QuickFire Posted May 28, 2006 at 08:58 AM Report #29761 Posted May 28, 2006 at 08:58 AM Lol Vbmaster tiveste a usar mas era dificil fazer alguma coisa com uma pastilha de zinco de 5 mm 😉 O prego é que era bom 😛
saramgsilva Posted May 28, 2006 at 01:03 PM Report #29811 Posted May 28, 2006 at 01:03 PM LOL,.. se for pra ir gamar tambem em desenrrasco, eu queria era AGORA neste momento, pq limão tenho ali na arvore do visinho (o limoeiro tem uma pernada cá do meu lado 😛 ) o Cobre é na boa, os led's tb tenho prai fartura disso,...só me faltava mesmo o Zinco! 😉 alguem k te mande por mail.... 😁😁😁😁 :lmfao: nao sabia desta cena.... :dontgetit: www.saramgsilva.com As minhas apps no WP7 Marketplace Youtube : Galinho - Windows Phone 7.5
pedrotuga Posted May 28, 2006 at 04:35 PM Report #29831 Posted May 28, 2006 at 04:35 PM loooll claro que funciona,o ácido tem energia potencial quimica devido ao facto das suas ligações serem altamente instáveis em comparação com as ligações que o os dois iões que o compõe podem fazer comoutras particulas. Assim sendo, quando se junta acido a outra substancia ( não é qualquer outra mas de uma forma grosseira, mais de metade das substancias ) o acdo fica todo maluco com tanta particula para se ligar e desta da fazer ligações por todo o lado degradando as suas e as da substancia com a qual reage. Para fazer uma pilha necessitamos de dos colectores de iões que sejam bos condutores electricos para que as cargas se movam livrementeatraves deles e possam ser ligadas a um circuito. Esses colectores, ou terminais, ou eletrodos ou o que quer se lhe queiram chamar, têm que ter no seu ultimo nivel de electrões ou poucos electrões de forma a que sjam fracamente atraidos para o nucleo e se possam libertar e gerar ioes positivos, ou, alternativamente, muitos electroes, neste caso a atração do nucleo é grande devido ao elevado numero de protões por nivel. Estes ultimos facilmente captam outro electão com facilidade formando assim um ião negativo. Resumindo e complicando: o acido do limao anda lá por dentro às cabeçadas... quando vê umas particulazinhas tão boas para acasalar divide-se em dois e vai metade para cada lado. Electricidade mon amie!
UnKnowN Posted May 28, 2006 at 05:20 PM Author Report #29838 Posted May 28, 2006 at 05:20 PM loooll claro que funciona Nem toda a gente sabe, e nao é uma obrigação saber, nao e tao comum como saber quem é o Presidente da República
David Pintassilgo Posted May 28, 2006 at 06:26 PM Report #29849 Posted May 28, 2006 at 06:26 PM Pois,... esse "loooooll, claro que funciona" a mim também me suou um bocado mal ao ouvido, mas não vamos descutir por isso, estou certo que não havia maldade no comentário do pedrotuga. cool stuffs to check. http://blog.zxcoders.com//
pedrotuga Posted May 28, 2006 at 07:42 PM Report #29860 Posted May 28, 2006 at 07:42 PM yaps, peço desculpa, n era p ofender. Antes ensinavam estas cenas na escola... mas claro está, isto deve ficar um pouco ao critério de cada professor. Já agora... tambem funciona com outros ácidos... por exemplo: pode encher-se um recipiente de vinagre e mergulhar-se uma placa de ferro e outra de cobre e depois ligar a um circuito externo.
UnKnowN Posted May 29, 2006 at 01:04 PM Author Report #29946 Posted May 29, 2006 at 01:04 PM yaps, peço desculpa, n era p ofender. Antes ensinavam estas cenas na escola... mas claro está, isto deve ficar um pouco ao critério de cada professor. Já agora... tambem funciona com outros ácidos... por exemplo: pode encher-se um recipiente de vinagre e mergulhar-se uma placa de ferro e outra de cobre e depois ligar a um circuito externo. É nao Boa e Obrigado pela inFO eXtra 😉
Blue_Acid Posted May 29, 2006 at 03:22 PM Report #29952 Posted May 29, 2006 at 03:22 PM Fanastico, Ai está uma coisa k nunca me ensinaram na escola ... ou ñ m lembro ? Bem agora é pensar em desenvolver um robot que trabalha a limões 😛 Fiquem bem 😉 SIGNIFICADOS: WWW: Wait,wait,wait... HTML: Hoje Ta Mais Lento.KEYBOARD: Dispositivo usado para entrada de erros no Computador.
Triton Posted May 29, 2006 at 04:29 PM Report #29962 Posted May 29, 2006 at 04:29 PM Já conhecia, é bastante interessante. <3 life
untouchables Posted May 29, 2006 at 05:15 PM Report #29975 Posted May 29, 2006 at 05:15 PM Fanastico, Ai está uma coisa k nunca me ensinaram na escola ... ou ñ m lembro ? Bem agora é pensar em desenvolver um robot que trabalha a limões 🙂 Fiquem bem 😉 lolol grande ideia! e já agora carros que andem a limões 😛a mim também não me ensinaram, mas os meus amigos que andam este ano no 12º tiveram de fazer uma dessas "pilhas" como trabalho
pedrotuga Posted May 29, 2006 at 05:51 PM Report #29984 Posted May 29, 2006 at 05:51 PM epa... acho que um limao dá 0,9 volts aproximadamente.... ligando vários limoes em série podemos atingir voltagens mais altas, mas continuamos com uma corrente baixa.... quanto maior for a superficie de contacto das placas colectoras mais corrente conseguimos... já agora... alguem mediu a corrente que um limao consegue dar? acho quepodem ligar o amperimetro na boa aos dois terminais... a corrente é baixa. sera que um gajo consegue ligar um radio com um limao? era uma cena engraçada... assim de repente n estou a ver que aparelho é que se desenrasca com 0.9 volts... pode daqui nascer um projecto e peras.
UnKnowN Posted May 29, 2006 at 06:37 PM Author Report #29994 Posted May 29, 2006 at 06:37 PM Fanastico, Ai está uma coisa k nunca me ensinaram na escola ... ou ñ m lembro ? Bem agora é pensar em desenvolver um robot que trabalha a limões 🙂 Fiquem bem 😉 Eu gosto mais de fogo e estava a pensar era num veículo a água e a sódio, fazia a combustão e tal... acho que o objectivo da gasolina nos carros é só de fazer a explosão ... 😛 epa... acho que um limao dá 0,9 volts aproximadamente.... ligando vários limoes em série podemos atingir voltagens mais altas, mas continuamos com uma corrente baixa.... quanto maior for a superficie de contacto das placas colectoras mais corrente conseguimos... já agora... alguem mediu a corrente que um limao consegue dar? acho quepodem ligar o amperimetro na boa aos dois terminais... a corrente é baixa. sera que um gajo consegue ligar um radio com um limao? era uma cena engraçada... assim de repente n estou a ver que aparelho é que se desenrasca com 0.9 volts... pode daqui nascer um projecto e peras. Nao experimentei mas se calhar vou flr com a minha stora de FQ sobre isso, depois dou notícias PS: Vão postando aqui mais curiosidades da física 🙂
QuickFire Posted May 29, 2006 at 06:52 PM Report #30000 Posted May 29, 2006 at 06:52 PM Lol Indeed 😉 ligavam-se os limões em série e puf... fez-se o chocapic nas radios da manhã 😛 Isso ia exigir um bom stock de limões (não é dificil nesta altura) mas era capaz de ser giro 🙂 Unknown, isso era giro mas considerando o rendimento dos dois e a quantidade de cada um existente na terra vais ver que não é assim tão simples 🙂
Recommended Posts