fr Posted June 4, 2009 at 10:53 AM Report #269838 Posted June 4, 2009 at 10:53 AM no load qual é a propriedade de uma combobox? ja vi que nao era a text....pq eu fiz isto no load do form : diacombobox.text=weekday(now) e nao aparece nada Se algum dia alguém lhe disser que o teu trabalho não é o de um profissional, lembra-te : Amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic
CrzB Posted June 4, 2009 at 12:10 PM Report #269852 Posted June 4, 2009 at 12:10 PM no load qual é a propriedade de uma combobox? ja vi que nao era a text....pq eu fiz isto no load do form : diacombobox.text=weekday(now) e nao aparece nada tenta isto : diacombobox.text=weekday(Date)
fr Posted June 4, 2009 at 01:02 PM Author Report #269865 Posted June 4, 2009 at 01:02 PM DiaComboBox.Text = Weekday(Of Date)() aparece isto automaticamente :s e da erro... --' Se algum dia alguém lhe disser que o teu trabalho não é o de um profissional, lembra-te : Amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic
anolsi Posted June 4, 2009 at 01:06 PM Report #269866 Posted June 4, 2009 at 01:06 PM Não percebi bem o que é que queres, queres meter um valor directo na combobox, no load do formulário? "Nós somos o que fazemos repetidamente, a excelência não é um feito, e sim, um hábito."Não respondo a questões por PM que possam ser colocadas no fórum!
fr Posted June 4, 2009 at 01:07 PM Author Report #269867 Posted June 4, 2009 at 01:07 PM é assim eu tenho um "diacombobox","mescombobox"e um "anotextbox" e eu quero que no load apareça a data actual: o dia na "diacombobox" o mes na "mescombobox"e o ano na "anotextbox" que é para se o utilizador se esquecer de inserir a data aparecer a actual... mas nao quero que apareça uma msgbox do tipo "esqueceu-se de inserir a data", quero mesmo que apareça a actual 😛 obrigada Se algum dia alguém lhe disser que o teu trabalho não é o de um profissional, lembra-te : Amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic
fr Posted June 4, 2009 at 01:08 PM Author Report #269868 Posted June 4, 2009 at 01:08 PM yap (anolsi) Se algum dia alguém lhe disser que o teu trabalho não é o de um profissional, lembra-te : Amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic
anolsi Posted June 4, 2009 at 01:15 PM Report #269872 Posted June 4, 2009 at 01:15 PM É fácil: Me.ComboBox1.Text = My.Computer.Clock.LocalTime.Day.ToString Me.ComboBox2.Text = My.Computer.Clock.LocalTime.ToString("MMMM") Me.ComboBox3.Text = My.Computer.Clock.LocalTime.Year.ToString "Nós somos o que fazemos repetidamente, a excelência não é um feito, e sim, um hábito."Não respondo a questões por PM que possam ser colocadas no fórum!
fr Posted June 4, 2009 at 01:25 PM Author Report #269874 Posted June 4, 2009 at 01:25 PM já deu 😁 brigadão. Se algum dia alguém lhe disser que o teu trabalho não é o de um profissional, lembra-te : Amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic
fr Posted June 4, 2009 at 01:36 PM Author Report #269878 Posted June 4, 2009 at 01:36 PM só mais uma questaozita o que eu quero em relaçao a isto aparece no load mas eu quero que apareça sempre e nao só no load... pq este form serve para fazer encomendas e quando eu carrego num botao "nova ecomenda" cria-se uma nova linha no datagridview mas as combobox ficam apagadas.... ja inseri os codigos nas proprias combobox's so que nao da podem ajudar? Obrigada Se algum dia alguém lhe disser que o teu trabalho não é o de um profissional, lembra-te : Amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic
fr Posted June 4, 2009 at 01:38 PM Author Report #269879 Posted June 4, 2009 at 01:38 PM ah! e pus o codigo tb no botao "nova encomenda" e continua sem dar Se algum dia alguém lhe disser que o teu trabalho não é o de um profissional, lembra-te : Amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic
anolsi Posted June 4, 2009 at 01:43 PM Report #269880 Posted June 4, 2009 at 01:43 PM Tens que por o código no botão, mas a direccionar para as novas comboboxes, e tem que dar. "Nós somos o que fazemos repetidamente, a excelência não é um feito, e sim, um hábito."Não respondo a questões por PM que possam ser colocadas no fórum!
fr Posted June 4, 2009 at 01:49 PM Author Report #269881 Posted June 4, 2009 at 01:49 PM olha tenho isto no botao "nova encomenda" no evento click: AnoTextBox.Text = Now.Year Me.DiaComboBox.Text = My.Computer.Clock.LocalTime.Day.ToString Me.MesComboBox.Text = My.Computer.Clock.LocalTime.ToString("MMMM") Material_a_encomendarBindingSource.AddNew() e este no load: AnoTextBox.Text = Now.Year Me.DiaComboBox.Text = My.Computer.Clock.LocalTime.Day.ToString Me.MesComboBox.Text = My.Computer.Clock.LocalTime.ToString("MMMM") só que nao da :S Se algum dia alguém lhe disser que o teu trabalho não é o de um profissional, lembra-te : Amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic
anolsi Posted June 4, 2009 at 01:53 PM Report #269882 Posted June 4, 2009 at 01:53 PM Porque tu alteras o valor antes de fazer novo, que te vai apagar os valores dos campos. Tenta fazer só depois do AddNew "Nós somos o que fazemos repetidamente, a excelência não é um feito, e sim, um hábito."Não respondo a questões por PM que possam ser colocadas no fórum!
fr Posted June 4, 2009 at 02:01 PM Author Report #269886 Posted June 4, 2009 at 02:01 PM iii pois é ? nao sabia que isso da ordem dos codigos tinha relevância. bem obrigada 👍 Se algum dia alguém lhe disser que o teu trabalho não é o de um profissional, lembra-te : Amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic
Recommended Posts