Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boa tarde

Alguem me podia ajudar num programa em VB?

Eu já tenho feito é o seguinte, ao clicar no botão “Calculo da base de dados” ele vai me calcular a posição  de um seguidor solar de 10 em 10 mint durante um ano numa nova folha de excel . Agora o que eu pretendo é que ele me calcule a média de 15 em 15 dias, tanto da hora como da posição, dos calculos efectuados e me coloque esses valores na folha 2 desse ficheiro. Nota: os calculos são efectuados em com formulas em excel nas celulas, e com um Do While ele efectua os calculos da hora do nascer do sol ate o por do sol durante um ano.

agradeci ajuda.

EDIT: Titulo alterado

Posted

Usa um site tipo www.box.net ou rapidshare e depois coloca aqui o link para o ficheiro.

Se o ficheiro tiver dados confidenciais, faz uma cópia e apaga esses dados primeiro 😛

Caso não consigas envia-me por email que eu coloco aqui! (podes ver o endereço no meu blog)

Posted

jpaulino ve o ficheiro ( nota isso é uma demontração não é o verdadeiro)

corre o prog e verifica como ele esta a funcionar( o prog esta a funcionar so pros 1ºs 15 dias). Agora o que eu pretendo é k ele me faça uma media na folha 2 de 15 em 15 dias. será possivel?

Posted

Se queres a média é somares os 15 valores e depois dividi-los pelo mesmo número que neste caso é 15 dias.

Lema: Se eu não saber de alguma coisa não se preocupem porque tento sempre ajudar alguma coisita, nem que seja, por palpites/sugestões.

Posted

Boas

Os calculos do programa são os seguintes. Não tens de olhar as formulas que estão nas celulas pk o que o programa faz é, coloca o dia 1-1-2009 na celula C3 e coloca o dia do amanhacer desse dia na celula C4 retirando a posição da celula G8 colocando a hora e a posição noutra folha de calculo e faz ciclos que somam 10 mint a essa hora ate chegar ao por do sol e passa para o dia 2, assim sucessivamente ate ao fim do ano, mas no programa eu so tenho o calculo a ser efectuado ate ao dia 15-01-2009.

Agora o que eu pretendo é que ele continue a fazer o que esta a fazer mas que me faça uma media de 15 em 15 dias. Penso que tenha de ser com uma matriz que me coloque para cada dia a posição da hora do amanhacer e as sucessivas posições de 10 em 10mint numa coluna e depois nas colunas seguintes me coloque as posições de outro dia, para calcular a media penso que seja fazer a media de cada linha e me coloque estes valores na folha2.

Não sei se me fiz entender não é facil explicar

Posted

boas

para mim as matrizes funcionam assim

Dim NomeDaMatriz(1 to n.º de linhas, 1 to n.º de colunas) as TipoDeValores

TipoDeValores não é essencial pois se não puseres ele vê como Variant (se não me engano)

se naturais = Integer

se inteiros = Long

se decimais = Double

se texto = string (se não me engano)

se data = Date

Posted

Ora bem

Após este tempo todo sem obter um resposta gostava de agradecer a todos pela respostas que nunca mais chegaram, também gostava de agradecer ao jpaulino ao inicio foi muito fixe tentou me ajudar e depois cagou num gaijo e nunca mais se lembrou de responder e ficou em ver disse me ele, mas se as pessoas nao sabem mais vale o dizerem agora dizerem que ajudam aki o pessoal isso é mentira e esperei ate agr por uma resposta que nunca mais chegou.

Posted

Ora bem

Após este tempo todo sem obter um resposta gostava de agradecer a todos pela respostas que nunca mais chegaram, também gostava de agradecer ao jpaulino ao inicio foi muito fixe tentou me ajudar e depois cagou num gaijo e nunca mais se lembrou de responder e ficou em ver disse me ele, mas se as pessoas nao sabem mais vale o dizerem agora dizerem que ajudam aki o pessoal isso é mentira e esperei ate agr por uma resposta que nunca mais chegou.

Em primeiro lugar gostava de dizer que ao contrário de muitos o jpaulino trabalha e nem sempre pode ajudar em tudo. Muito faço eu e até mais do que devia.

Em segundo lugar ainda não compreendi o que tu queres. Já pedi para tentares explicar mas das duas uma: ou tu não consegues explicar ou eu não entedno.

Para terminar o jpaulino não sabe tudo!

Se quiseres tentar colocar um ficheiro e explicar o que queres, para quem não entente, podes sempre o fazer. Explica é o que está num ficheiro, como queres que fique, todos os passo, etc, etc.

Posted

Bons dias

Não quiz ofender ning só que nunca mais dixes te nd e eu disse o k dixe porque da ultima vez que expliquei o prog ficas te de ver e ate hoje não me disses te nada e compreendo que trab e nao tenhas tempo para ver os prob dos outros

E como te disse não é facil de explicar ja expliquei o programa que eu tenho feito e junto vou mandar um base de dados que é feito a partir do prog que eu fiz!Agora o que eu pretendo é que ele me faça uma media, tal cm esta demostrado na base de dados na folha 2, mas anualmente! junto envio o prog de novo e a base de dados

http://rapidshare.com/files/245115569/Base_de_Dados1.xls.html

http://rapidshare.com/files/245116332/prog.xls.html