koizo Posted June 1, 2009 at 09:38 PM Report #269095 Posted June 1, 2009 at 09:38 PM pessoal tenho que fazer alterações num PLC Allan B. SLC 500. Um colega facultou-me um programa RSlinx500 que vem com uma disket com a chave. Eu acho que este programa não corre no XP e alem disso nao tenho drive de disketes no portatil. Instalei o programa, mas quando tento abrir aparece uma mensagem para copiar o conteudo de drive A para drive C. já tentei fazer uma copia da disk para uma pen e instalar o conteudo directo na drive C mas nada feito. Alguem me pode ajudar?????????????????
jpaulino Posted June 1, 2009 at 09:49 PM Report #269100 Posted June 1, 2009 at 09:49 PM Boas, Podes ir a um computador que tenha drive de disquetes e mover a chave (evmove salvo erro) para a pen e depois mover da pen para computador final. Funciona na perfeição.
koizo Posted June 1, 2009 at 10:28 PM Author Report #269132 Posted June 1, 2009 at 10:28 PM movi o conteudo para a drive C mas da-me erro diz que a chave esta instalada em outra maquina. acho que a boa vontade deste meu colega só nao chega, falta mais qualker coisa. achas que tenho de buy uma licença.
jpaulino Posted June 1, 2009 at 10:29 PM Report #269135 Posted June 1, 2009 at 10:29 PM Mas a chave que moveste era valida ?
koizo Posted June 1, 2009 at 10:33 PM Author Report #269138 Posted June 1, 2009 at 10:33 PM pois isso agora é que eu nao sei.
nokPT Posted June 1, 2009 at 11:24 PM Report #269152 Posted June 1, 2009 at 11:24 PM Eu acho que este programa não corre no XP Depende da versão que te emprestou, o RSLogix500 corre em XP, tem é que ser no XP Profissional Podes ir a um computador que tenha drive de disquetes e mover a chave (evmove salvo erro) para a pen e depois mover da pen para computador final. Funciona na perfeição. Segundo creio, há 2 EVMove: o EVMoveCF, para retirar a chave do computador para uma diskette, pen ou outro disco e o EVMoveW para fazer o inverso. Mas acho que os EVMove só funcionam para as MasterKeys. E não me parece que o koizo tenha uma MasterKey. movi o conteudo para a drive C mas da-me erro diz que a chave esta instalada em outra maquina. Efectivamente, as licença ficam bloqueadas a uma máquina, mais especificamente ao nº de série do disco do computador ou o nº de série da placa de rede ethernet. Creio não estar a dizer asneiras (não estou no meu PC de trabalhop), quando se instala o RSLogix é também instalado o FactoryTalk. O simples tira daqui para meter ali, pode efectivamente não funcionar, será necessário usar o FactoryTalk e a internet para dar a instrução de transferência de uma máquina para outra, com este procedimento, é gerada/transformada uma nova chave de activação do produto. Ricardo Timóteo
b1nar10s Posted July 6, 2009 at 06:53 AM Report #277332 Posted July 6, 2009 at 06:53 AM Olá, O normal é teres que utilizar o "Factory Talk Activation Tool" para remover a licença do computador onde está instalada para o site da Rockwell e, posteriormente, utilizares a mesma ferramenta para instalares a licença noutro computador. Caso precises de suporte da Rockwell, eles estão presentes em Portugal. Espero ter ajudado um pouco e permaneço à disposição naquilo que estiver ao meu alcance. Um abraço / David
George Posted March 21, 2020 at 04:30 PM Report #617669 Posted March 21, 2020 at 04:30 PM Boa tarde, Srs. Sou novo neste fórum, mas o assunto me interessa. Atualmente estou com problemas de ativação tb e busco por informações para solucionar um problema do Rslogix500. Caso possam me ajudar, agradeço. Estou utilizando um máquina virtual na qual estão instalados Rslogix500 e o Factory View Studio ME Edition, os quais estão sem licença. Para ativar o RSlogix500 estou utilizando o VFD emulador de drive de disquete, porém a licença não está movendo e dá erro. Já utilizei o Factory Talk Activation Maneger, mas não foi localizada licença alguma. Quanto ao Factory View Studio ME Edition, também é ativado pela mesma licença do Rslogix500? Se não, é possível conseguir licença por algum emulador de drive? desde já agradeço.
nokPT Posted March 22, 2020 at 12:11 PM Report #617681 Posted March 22, 2020 at 12:11 PM As licenças do RSLogic500 e do FTView são diferentes, Partindo do princípio que compraste as licenças, o suporte técnico do Rokwell resolve esse problema rápidamente 1 Report Ricardo Timóteo
Recommended Posts