Jump to content

Recommended Posts

Posted

:wallbash:pessoal tenho que fazer alterações num PLC Allan B. SLC 500. Um colega facultou-me um programa RSlinx500 que vem com uma disket com a chave. Eu acho que este programa não corre no XP e alem disso nao tenho drive de disketes no portatil. Instalei o programa, mas quando tento abrir aparece uma mensagem para copiar o conteudo de drive A para drive C. já tentei fazer uma copia da disk para uma pen e instalar o conteudo directo na drive C mas nada feito. Alguem me pode ajudar?????????????????

Posted

movi o conteudo para a drive C mas da-me erro diz que a chave esta instalada em outra maquina. acho que a boa vontade deste meu colega só nao chega, falta mais qualker coisa. achas que tenho de buy uma licença.

Posted

Eu acho que este programa não corre no XP

Depende da versão que te emprestou, o RSLogix500 corre em XP, tem é que ser no XP Profissional

Podes ir a um computador que tenha drive de disquetes e mover a chave (evmove salvo erro) para a pen e depois mover da pen para computador final. Funciona na perfeição.

Segundo creio, há 2 EVMove: o EVMoveCF, para retirar a chave do computador para uma diskette, pen ou outro disco e o EVMoveW para fazer o inverso.

Mas acho que os EVMove só funcionam para as MasterKeys. E não me parece que o koizo tenha uma MasterKey.

movi o conteudo para a drive C mas da-me erro diz que a chave esta instalada em outra maquina.

Efectivamente, as licença ficam bloqueadas a uma máquina, mais especificamente ao nº de série do disco do computador ou o nº de série da placa de rede ethernet.

Creio não estar a dizer asneiras (não estou no meu PC de trabalhop), quando se instala o RSLogix é também instalado o FactoryTalk.

O simples tira daqui para meter ali, pode efectivamente não funcionar, será necessário usar o FactoryTalk e a internet para dar a instrução de transferência de uma máquina para outra, com este procedimento, é gerada/transformada uma nova chave de activação do produto.

Ricardo Timóteo

• 1 month later...
Posted

Olá,

O normal é teres que utilizar o "Factory Talk Activation Tool" para remover a licença do computador onde está instalada para o site da Rockwell e, posteriormente, utilizares a mesma ferramenta para instalares a licença noutro computador.

Caso precises de suporte da Rockwell, eles estão presentes em Portugal.

Espero ter ajudado um pouco e permaneço à disposição naquilo que estiver ao meu alcance.

Um abraço / David

• 10 years later...
Posted

Boa tarde, Srs. Sou novo neste fórum, mas o assunto me interessa. Atualmente estou com problemas de ativação tb e busco por informações para solucionar um problema do Rslogix500. Caso possam me ajudar, agradeço. Estou utilizando um máquina virtual na qual estão instalados Rslogix500 e o Factory View Studio ME Edition, os quais estão sem licença. Para ativar o RSlogix500 estou utilizando o VFD emulador de drive de disquete, porém a licença não está movendo e dá erro. Já utilizei o Factory Talk Activation Maneger, mas não foi localizada licença alguma. Quanto ao Factory View Studio ME Edition, também é ativado pela mesma licença do Rslogix500? Se não, é possível conseguir licença por algum emulador de drive? desde já agradeço.