Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas pessoal 😉

Num projecto de vb.net, que é um género de utiliários do windows ( KIT 😉 ) estou a desenvolver um anti-virus.

Mas tenho uma dúvida:

Por exemplo, ao ser inserida uma PEN, tendo a minha app em 'icontray' como é que faço para chamar a minha função de procura de virus, do género:

if pen.inserida then
funçãoquepesquisanaBD()
End if

Cumps

Posted

usa o My:

For Each drv As IO.DriveInfo In My.Computer.FileSystem.Drives
            If drv.DriveType <> IO.DriveType.CDRom Then
                Dim p As Double = 0 : Dim pp As Long = 0
                Try : pp = drv.TotalFreeSpace
                    p = 100 * (1 - pp / drv.TotalSize)
            End if

Uso esta função para detectar entrada de alguma pen ou hdd externo, tudo que seja menos cdrom, se tirares aquela pare do  IO.DriveType.CDRom, fica todas incluindo o cdrom..

cmps

Luis Lourenço

Posted

lool unm virus tambem é complicado fazer..pelo menos eu sei como ligar um pena, mas nunca tentei fazer um virus, ja tentei um trojan, mas um virus nao..pk a informação vale a pena enquanto é real, depois de destruida nao é util..

cmps

Luis Lourenço

Posted

Hey, não é preciso ofender (indirectamente)!

O problema maior é que ao migrar de vb6 para vb.net tenho algumas duvidas de sintaxe.

E o antivirus que estou a fazer tabém não é nada complexo. Apenas procura ficheiros, a partir de uma base de dados, que dividi em duas cats.

A que procura virus no seu estado mais 'puro', por exemplo a partir do seu nome, tamanho, e algumas caracteristicas que utilizam.

E outra que, se um determiando processo com determinado nome for iniciado, o detecta e mostra o 'form' de opções.

E além disso o objectivo é apenas adaptar-me ao .net

Posted

ninguém aqui ofende, nao stresses..apenas damos ideias lool

exprimenta o meu exemplo, assim, diz-te o tamanho do que tiver ligado ao pc (tirando os cdroms), vais comparando se o numero de drives aumentou o diminui, é simples, podes fazer com o thread ou com o timer..

Luis Lourenço

Posted

Mas isso não é um antivirus ... é uma validação de algumas condições. Um antivirus, e como sabes muito bem, tem de ter actualizações diárias, varias verificações, etc, e não é algo que se faça a brincar.

Se queres fazer o upgrade desse aplicativo, então tudo bem, mas isso é outra coisa 🙂

Posted

Na boa 🙂

é que tipo. Esse género de coisas chateia-me.

... Mas continuando.... 🙂

Quanto ao dealema de criar um virus, sendo minimalista, não é nada de muito complicado 🙂

Com umas 20 ou 30 linhas de código dá para fazer um virus, não que seja muito perigoso mas sempre afecta o PC.

Por exemplo, que elimine alguns ficheiros do directorio ou altere informações, etc

Nada de outro mundo 🙂

(mesmo que não considerem virus, continua a ser chato 🙂 )

Cumps

Posted

É muito mais facil codar um "vírus" do que um "ante-vírus"..

Até porque, só os algoritmos de checagem de um Malware, só extremamente complexos, comparar nomes e/ou tamanhos de arquivos, não chega nem perto de ser um "ante-vírus".... mas.... é assim que se começa neh!!

"Vejo sempre além, pois me apóio em ombro de Gigantes"

Posted

Mas isso não é um antivirus ... é uma validação de algumas condições. Um antivirus, e como sabes muito bem, tem de ter actualizações diárias, varias verificações, etc, e não é algo que se faça a brincar.

Se queres fazer o upgrade desse aplicativo, então tudo bem, mas isso é outra coisa 😄

Quanto muito é uma ferramenta de remoção.

Sérgio Ribeiro

"Great coders aren't born. They're compiled and released"
"Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"

• 2 years later...