Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas, gostaria de saber como adquirir informações para programação de redes mas como fosse muito mas muito burro 😉, ou seja, o basico....

Cumprimentos....

Qualquer coisa esfrega a lampada!!!Visite Banco de Software e desfrute do software disponível xD

Posted

referes-te a? algum topico especifico? comunicações tcp/ip; transferência de packages? mapeamentos de rede? o que de redes? Não é que saiba muito de redes..mas haverá inúmeras aplicações......

Quando te pedirem peixe.... ensina-os a Pescar!!Hum..lálálálá!!

Posted

eu dei-te alguns topicos do que se pode fazer em redes... provavelmente o que será mais desafiante será a comunicação tcp/ip... imagina por exemplo um msn...

Só aí...tens muito com que te entreter...

o melhor é pegares nestes tópicos e ires explorando cada um deles.

Quando te pedirem peixe.... ensina-os a Pescar!!Hum..lálálálá!!

Posted

"Chuta" lá isso 😉 mas de que forma é que estão explicados? é que eu estou a começar este campo da programação por isso espero que não seja muito complexo....

Cumprimentos....

Qualquer coisa esfrega a lampada!!!Visite Banco de Software e desfrute do software disponível xD

• 4 weeks later...
Posted

Boas, eu estive a ver o tópico e fiquei na mesma...percebi algumas coisa mas no entanto ainda não tenho noções necessárias para perceber totalmente o que me é transmitido....o que pretendia realmente são as noções para que possa depois programar redes sem dificuldade....

Cumprimentos....

Posted

Se pretenderes programar com NET Framework..

Cheguei a criei um servidor de HTTP Proxy e de Socks 4/5 .. a experiência com o .NET foi muito boa..

O .NET tem uma serie de objectos no NameSpace System.Net, que te permite criar basicamente tudo.. muito facilmente.. desde mapeamento de portas.. sincronização de socks..etc..

Suporta basicamente todos os mais comuns protocolos de comunicação.. como TCP/UPD/Igmp/etc..

Se tiveres alguma duvida especifica.. replay 😄

Compr.

Making the impossible possible and pwing the world on db at a time.

Posted

Boas, o problema é que não tenho noção nenhuma de rede....

Primeiro: Conhecimento teórico de redes;

Segundo: Aplicação do conhecimento teórico

e finalmente aperfundar esse conhecimento.....

Alguem me pode ajudar???

Cumprimentos....

Posted

Falas em programação de redes...mas o que é que queres especificamente?

Enviar dados de um computador para outro através da rede?

Se sim começa por pesquisar por Sockets por exemplo.

Knowledge to the masses

• 4 months later...
Posted

Dá-me a ideia que tu não sabes o que queres...

Proponho-te o seguinte, cria um projecto simples e quando o terminares cria outro mais complexo assim vais aprendendo.

Ideia para primeiro projecto: Um programa que permita o envio e recepção de Mensagens de Texto por TCP/IP para outro computador com o mesmo programa.

Knowledge to the masses