kraiser Posted May 26, 2006 at 04:51 PM Report Share #29609 Posted May 26, 2006 at 04:51 PM Boas, Estava a aqui a experimentar um programa do livro do Luís Damas (dos primeiros...) e está-me a dar erro com o Dev-C++ Quando ponho este código, dá-me um erro por causa do system("pause"): #include <stdio.h> main() { short int idade; int montante; long int n_conta; printf("Qual a Idade: "); scanf("%hd",&idade); printf("Qual o montante a depositar: "); scanf("%d", &montante); printf("Qual o nº de conta: "); scanf("%ld", &n_conta); printf("Uma pessoa de %hd anos depositou %d euros na conta &ld\n", idade, montante, n_conta); system("PAUSE"); } Dá-me este erro: http://img115.imageshack.us/img115/817/errrrros9pf.jpg Se eu retirar o system("pause") ele já funciona, o problema é que depois a janela fecha-se... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Solution mogers Posted May 26, 2006 at 04:59 PM Solution Report Share #29611 Posted May 26, 2006 at 04:59 PM falta-te o #include <stdlib.h> quando usas as funções de uma libraria, tens de fazer o respectivo include cumps "What we do for ourselves dies with us. What we do for others and the world, remains and is immortal.", Albert Pine Blog pessoal : contém alguns puzzles, algoritmos e problemas para se resolver com programação. Link to comment Share on other sites More sharing options...
kraiser Posted May 26, 2006 at 05:03 PM Author Report Share #29612 Posted May 26, 2006 at 05:03 PM Obrigado. Ainda estou mesmo no inicio... Link to comment Share on other sites More sharing options...
entering Posted May 26, 2006 at 07:41 PM Report Share #29641 Posted May 26, 2006 at 07:41 PM é uma burrice usar a função system para parar o programa? porque nao ler um caracter, chega para parar o programa e não compremetes a portabilidade do programa a função system envia uma string para a consola/linha de comandos nesse caso efectua o comando PAUSE, mas esse comando em UNIX nao existe também nao respeitas o ANSI-C pois o main deve devolver um valor inteiro ou seja: int main (void) { .... return (0); } 0 representa sucesso um número diferente representa que o programa foi 'abortado' isto é algo de menos normal se passou Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rui Carlos Posted May 27, 2006 at 01:55 AM Report Share #29671 Posted May 27, 2006 at 01:55 AM Em 26/05/2006 às 17:59, mogers disse: quando usas as funções de uma libraria ... A tradução habitual de library para português é biblioteca e não libraria. E escreve-se livraria e não libraria 😁 Rui Carlos Gonçalves Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts