deathseeker25 Posted August 20, 2005 at 07:07 PM Report #3370 Posted August 20, 2005 at 07:07 PM Boas, Sou novo no mundo do Linux e resolvi experiemnetar a distro do Ubuntu 5.04. A verdade é que estou a gostar disto, mas não sie instalar programas visto que aqui não existem executaveis. Estou pronto a aprender e preciso da ajuda dos mais experientes. Cumps.
vbmaster Posted August 20, 2005 at 07:11 PM Report #3371 Posted August 20, 2005 at 07:11 PM Ora bem, espero que mais user's ajudem a explicar-te como os instalar porque eu só sou experiente (+/- lol) numa maneira. Essa maneira consiste em sacar um tar.gz com o programa que queres, descompactá-lo fazendo: " #tar -zxvf nomedofile.tar.gz # (o # significa que tens de ser root) Depois entras na pasta (com o comando cd) que entretanto foi criada e com nome semelhante ao do tar.gz. Depois nromalmente eu uso esta maneira (já quando estás dentro da pasta): " #./configure #make #make install " Mas o mais aconselhável é sempre leres os readmes que podes encontrar na pasta descompactada. Quanto à instalação por .rpm's e cenas assim não percebo muito 😄 . Fica bem 😄 :D 😄