Jump to content

Recommended Posts

Posted

é assim

tou a estagiar numa empresa onde me pediram para criar um mapa em flash para uma cadeia de hoteis ai tudo bem

neste momento esta quase pronto mas o problema e este:

tenho varios botoes numa zona e ao clicar nesses botoes aparece um postal, o problema e que tenho um evento "rollOver" nesses botoes e quando o postal esta a frente ao passar com o rato por cima de um desses botoes o postal desaparece. :wallbash:  ?

qual e a solução para isso?

e mesmo muito urgente

Posted

Antes de mais bem vindo 🙂

A solução é bastante simples.... Quando abre o postal podes colocar um botão com posição x =0 e y = 0 tendo o tamanho do Stage.

Assim ficas com uma mascara a tapar os eventos que estão por baixo do teu postal... Percebes-te a ideia? Se for assim muito urgente posta o FLA que alguém te irá ajudar 😛

Posted

a solução foi:

criar uma variavel global na 1ª frame

depois no botao que tinha o evente rollOver chamei a variavel e dei-lhe um valor de "1"

depois na frame apar onde o rollOver esta a mandar que era o botao propriamente dito meti na mesma variavel o valor "0", e no botao fechar do postal voltei a colocar o valor 1. em baixo irei colocar os codigos propriamente ditos:

passo 1:

Variavel global: _global.verpostal = 1;

passo2:

botao com rollOver:

on (rollOver){
    if (_global.verpostal==1) {
   this.gotoAndStop("frame que se pretende");
 }
}

passo3:

Botao com o release:

on (release){