fLaSh_PT Posted May 29, 2009 at 01:14 PM Report #268297 Posted May 29, 2009 at 01:14 PM Titulo do Projecto: PT DC Hub - Portugal Direct Connect Hub Última Versão: 2.1.0 Líder do Projecto: fLaSh Linguagem utilizada: Visual Basic 6 e Visual Basic 2008 Sistemas operativos alvo: Windows Licença: GNU - General Public License Descrição do Projecto: Eu defino-o como "Hub-in-a-box", é um projecto um pouco complexo, que tenho vindo a desenvolver nos tempos livres. É um “server-software” com bastante performance e estabilidade, o código está estruturado e optimizado para correr para cima de 2.000 utilizadores online! O protocolo utilizado é o NMDC, e foi programado em VB6 juntamente com .NET (VB 2008) a interface por scripts Lua. Página Oficial do Projecto: http://www.ptdch.com Algumas características que o destacam perante outros HubSofts: Suporta “plugins” SDK; Suporta “multi-scripting engine” (VBScripts, JScripts e Lua); Suporta salas de chats dinâmicas; Suporta base de dados em MS Access, MySQL e SQLite que podem ser utilizadas por scripts e plugins; Interface avançada por “scripts” e “plugins” com cerca de 28 “Hub Events” (API), cerca de 40 objectos (classes), é possível definir variáveis e correr funções do core, etc. Dependências: Alguns componentes (*.ocx) do VB6 (todos da Microsoft), que já está incluído no “Setup Install”; #MS Visual C++ 2008 Redistributable Package (x86); #MS .NET Framework v.2.x.x; Caso os scripts Lua não apareçam na lista de scripts da interface (GUI), deve-se a duas dependências da Microsoft mencionadas a cima com #. Caso não tenhas instalado este componente “MS Visual C++ 2008 Redistributable Package”, deves fazer o download do site da Microsoft e instalar: http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?familyid=9B2DA534-3E03-4391-8A4D-074B9F2BC1BF&displaylang=en Caso não tenhas instalado o .NET Framework v.2.x.x, deves fazer o download do site da Microsoft e instalar: http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?FamilyID=0856EACB-4362-4B0D-8EDD-AAB15C5E04F5&displaylang=en PS: estes componentes não são obrigatórios, mas são necessários para que a interface Lua fique a funcionar. Está libertação, é um “Pré-Release” exclusivo para o P@P da nova versão 2.1.0! Conteúdo do pacote exclusivo P@P (Setup Install): -Scripts: ALZ-MB 0987 AXE: mulit-bot, incrível trabalho; Hub Control: permite controlar o Hub remotamente (reiniciar os server/reiniciar a aplicação/etc..) Remote Scripts: permite controlar (criar/editar) scripts remotamente. Password Control: controla as senhas enviadas por engano dos utilizadores e reporta para os operadores. Security bot: bot que permite detectar publicidade não autorizada e também detecta clientes não autorizados. Top Charts: faz estatísticas dos mais faladores do Hub, gerando gráficos ascii. GeoIP Lite City: faz estatísticas das cidades e paises do utilizadores online, identifica os utilizadores por regiões, etc.. Welcome: Simples script de boas vindas, quando algum utilizador entre no Hub. P@P: Simples script para alterar a captação da janela apropriado ao concurso! -Plugins: Anti Clone: permite controlar clones de clientes; Anti DoS Atack Ex: evita ataques do tipo DoS. System Info: mostra varias informação sobre o estado do servidor para o Chat. WebReg: é uma interface por Web, para a criação de registos de utilizadores. Donwload Source Code: PTDCH_v.2.1-Source_Code.zip Espero que gostem! Comprimentos; fLaSh EDIT: Titulo modificado Making the impossible possible and pwing the world on db at a time.
softklin Posted May 29, 2009 at 06:07 PM Report #268411 Posted May 29, 2009 at 06:07 PM Atenção que a tua participação no concurso apenas se trata de uma tentativa e vais competir com outros utilizadores. Talvez fosse melhor esperares pela final para ver se entras ou não, e só depois anunciares a tua participação publicamente 🙂 Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.
jpaulino Posted May 29, 2009 at 06:19 PM Report #268413 Posted May 29, 2009 at 06:19 PM Atenção que a tua participação no concurso apenas se trata de uma tentativa e vais competir com outros utilizadores. Talvez fosse melhor esperares pela final para ver se entras ou não, e só depois anunciares a tua participação publicamente 🙂 O único problema é o título 😛 Depois vai ser apresentado se passares à fase final! Mas está um excelente trabalho e boa sorte 🙂
fLaSh_PT Posted May 29, 2009 at 06:51 PM Author Report #268418 Posted May 29, 2009 at 06:51 PM Atenção que a tua participação no concurso apenas se trata de uma tentativa e vais competir com outros utilizadores. Talvez fosse melhor esperares pela final para ver se entras ou não, e só depois anunciares a tua participação publicamente 🙂 Sim eu sei, serão seleccionados 5 projectos para a votação publica. O único problema é o título 😛 Depois vai ser apresentado se passares à fase final! Mas está um excelente trabalho e boa sorte 🙂 Sim tens razão, obrigado por editares.. 🙂 Boa sorte a todos os concorrentes e que ganhe o melhor! Compr. fLaSh Making the impossible possible and pwing the world on db at a time.
fLaSh_PT Posted June 21, 2009 at 12:00 AM Author Report #273844 Posted June 21, 2009 at 12:00 AM Boas; É só para informar que domínio http://www.ptdch.com.. encontra se offline devido a alguns problemas com host/server.. mas irá voltar brevemente! Compr. Making the impossible possible and pwing the world on db at a time.
IceBrain Posted July 1, 2009 at 04:34 PM Report #276187 Posted July 1, 2009 at 04:34 PM É pena teres feito em VB e estar quase todo não documentado, porque me parece um excelente programa para correr numa box Linux headless com uma interface Web. Tens alguma objecção a que eu tente passar isto para outra linguagem, de modo a torná-lo multiplataforma? ❝The idea that I can be presented with a problem, set out to logically solve it with the tools at hand, and wind up with a program that could not be legally used because someone else followed the same logical steps some years ago and filed for a patent on it is horrifying.❞- John Carmack on software patents A list of command line apps
fLaSh_PT Posted July 3, 2009 at 10:57 AM Author Report #276685 Posted July 3, 2009 at 10:57 AM É pena teres feito em VB e estar quase todo não documentado, porque me parece um excelente programa para correr numa box Linux headless com uma interface Web. Tens alguma objecção a que eu tente passar isto para outra linguagem, de modo a torná-lo multiplataforma? Não é muito fácil, ou dá muito trabalho mesmo.. O meu objectivo será reconstruir novo software para a plataforma .NET.. Na verdade já iniciei, mas ultimamente não tenho tido muito tenho disponível.. Estou a desenvolver aos poucos quando posso.. como podes ver o source.. contem dezenas de milhares de linhas de código.. é um trabalho longo.. Aos poucos e poucos.. vai ganhando forma.. 🙂 "É pena teres feito em VB e estar quase todo não documentado" Sim tens razão.. falta de tempo.. Para quem percebe do conceito direct connect @ DC++, entende facil, pois quase todos os objectos tem tooltip text.. é so passar o rato por cima .. e surge uma descrição.. A interface por scripts está documentada.. no toolbar dos scripts.. tem um popup menu com "Script Help" .. onde surge uma nova janela com a API do server 😄 Na verdade.. que eu penso em relação aos outros HubSoft.. é que este server é dedicado a todos os amantes de VB/VBScripts.. Porque é open source.. os donos podem configurar o server a um grande nível.. e porque suporta uma interface completa por scripts.. Isto porque exitem server para o mesmo efeito a um nivel mais sofisticado como por exemplo o Ptokax e YnHub (são os mais utilizados), são escritos em C++, só que no entanto não são open source! Compr. Making the impossible possible and pwing the world on db at a time.
IceBrain Posted July 3, 2009 at 11:27 AM Report #276699 Posted July 3, 2009 at 11:27 AM Pois, mas .NET tem os mesmo problemas que esta versão, até porque o Mono é um mau substituto da .NET framework, além de ambos serem pesados para uma mini box. Eu comecei com uma versão C++, mas ainda só passei o módulo de Bzip2 🙂 ❝The idea that I can be presented with a problem, set out to logically solve it with the tools at hand, and wind up with a program that could not be legally used because someone else followed the same logical steps some years ago and filed for a patent on it is horrifying.❞- John Carmack on software patents A list of command line apps
Recommended Posts