Jump to content

Recommended Posts

Posted

Titulo do Projecto:

PT DC Hub - Portugal Direct Connect Hub

Última Versão:

2.1.0

Líder do Projecto:

fLaSh

Linguagem utilizada:

Visual Basic 6 e Visual Basic 2008

Sistemas operativos alvo:

Windows

Licença:

GNU - General Public License

Descrição do Projecto:

Eu defino-o como "Hub-in-a-box", é um projecto um pouco complexo, que tenho vindo a desenvolver nos tempos livres.

É um “server-software” com bastante performance e estabilidade, o código está estruturado e optimizado para correr para cima de 2.000 utilizadores online!

O protocolo utilizado é o NMDC, e foi programado em VB6 juntamente com .NET (VB 2008) a interface por scripts Lua.

Página Oficial do Projecto:

http://www.ptdch.com

Algumas características que o destacam perante outros HubSofts:

• Suporta “plugins” SDK;
  • Suporta “multi-scripting engine” (VBScripts, JScripts e Lua);
  • Suporta salas de chats dinâmicas;
  • Suporta base de dados em MS Access, MySQL e SQLite que podem ser utilizadas por scripts e plugins;
  • Interface avançada por “scripts” e “plugins” com cerca de 28 “Hub Events” (API), cerca de 40 objectos (classes), é possível definir variáveis e correr funções do core, etc.

Dependências:

• Alguns componentes (*.ocx) do VB6 (todos da Microsoft), que já está incluído no “Setup Install”;
  • #MS Visual C++ 2008 Redistributable Package (x86);
  • #MS .NET Framework v.2.x.x;

Caso os scripts Lua não apareçam na lista de scripts da interface (GUI), deve-se a duas dependências da Microsoft mencionadas a cima com #.

PS: estes componentes não são obrigatórios, mas são necessários para que a interface Lua fique a funcionar.

Está libertação, é um “Pré-Release” exclusivo para o P@P da nova versão 2.1.0!

Conteúdo do pacote exclusivo P@P (Setup Install):

-Scripts:

• ALZ-MB 0987 AXE: mulit-bot, incrível trabalho;
  • Hub Control: permite controlar o Hub remotamente (reiniciar os server/reiniciar a aplicação/etc..)
  • Remote Scripts: permite controlar (criar/editar) scripts remotamente.
  • Password Control: controla as senhas enviadas por engano dos utilizadores e reporta para os operadores.
  • Security bot: bot que permite detectar publicidade não autorizada e também detecta clientes não autorizados.
  • Top Charts: faz estatísticas dos mais faladores do Hub, gerando gráficos ascii.
  • GeoIP Lite City: faz estatísticas das cidades e paises do utilizadores online, identifica os utilizadores por regiões, etc..
  • Welcome: Simples script de boas vindas, quando algum utilizador entre no Hub.
  • P@P: Simples script para alterar a captação da janela apropriado ao concurso!

-Plugins:

• Anti Clone: permite controlar clones de clientes;
  • Anti DoS Atack Ex: evita ataques do tipo DoS.
  • System Info: mostra varias informação sobre o estado do servidor para o Chat.
  • WebReg: é uma interface por Web, para a criação de registos de utilizadores.

Donwload Source Code:

PTDCH_v.2.1-Source_Code.zip

Espero que gostem!

Comprimentos;

fLaSh

EDIT: Titulo modificado

Making the impossible possible and pwing the world on db at a time.

Posted

Atenção que a tua participação no concurso apenas se trata de uma tentativa e vais competir com outros utilizadores. Talvez fosse melhor esperares pela final para ver se entras ou não, e só depois anunciares a tua participação publicamente 🙂

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

Posted

Atenção que a tua participação no concurso apenas se trata de uma tentativa e vais competir com outros utilizadores. Talvez fosse melhor esperares pela final para ver se entras ou não, e só depois anunciares a tua participação publicamente 🙂

O único problema é o título 😛

Depois vai ser apresentado se passares à fase final!

Mas está um excelente trabalho e boa sorte 🙂

Posted

Sim eu sei, serão seleccionados 5 projectos para a votação publica.

O único problema é o título 😛

Depois vai ser apresentado se passares à fase final!

Mas está um excelente trabalho e boa sorte 🙂

Sim tens razão, obrigado por editares.. 🙂

Boa sorte a todos os concorrentes e que ganhe o melhor!

Compr.

fLaSh

• 4 weeks later...
  • 2 weeks later...
Posted

É pena teres feito em VB e estar quase todo não documentado, porque me parece um excelente programa para correr numa box Linux headless com uma interface Web.

Tens alguma objecção a que eu tente passar isto para outra linguagem, de modo a torná-lo multiplataforma?

❝The idea that I can be presented with a problem, set out to logically solve it with the tools at hand, and wind up with a program that could not be legally used because someone else followed the same logical steps some years ago and filed for a patent on it is horrifying.❞- John Carmack on software patents

A list  of command line apps

Posted

É pena teres feito em VB e estar quase todo não documentado, porque me parece um excelente programa para correr numa box Linux headless com uma interface Web.

Tens alguma objecção a que eu tente passar isto para outra linguagem, de modo a torná-lo multiplataforma?

Não é muito fácil, ou dá muito trabalho mesmo..

O meu objectivo será reconstruir novo software para a plataforma .NET..

Na verdade já iniciei, mas ultimamente não tenho tido muito tenho disponível..

Estou a desenvolver aos poucos quando posso.. como podes ver o source.. contem dezenas de milhares de linhas de código.. é um trabalho longo..

Aos poucos e poucos.. vai ganhando forma.. 🙂

"É pena teres feito em VB e estar quase todo não documentado"

Sim tens razão.. falta de tempo..

Para quem percebe do conceito direct connect @ DC++, entende facil, pois quase todos os objectos tem tooltip text.. é so passar o rato por cima .. e surge uma descrição..

A interface por scripts está documentada.. no toolbar dos scripts.. tem um popup menu com "Script Help" .. onde surge uma nova janela com a API do server 😄

Na verdade.. que eu penso em relação aos outros HubSoft.. é que este server é dedicado a todos os amantes de VB/VBScripts..

Porque é open source.. os donos podem configurar o server a um grande nível.. e porque suporta uma interface completa por scripts..

Isto porque exitem server para o mesmo efeito a um nivel mais sofisticado como por exemplo o Ptokax e YnHub (são os mais utilizados), são escritos em C++, só que no entanto não são open source!

Compr.

Posted

Pois, mas .NET tem os mesmo problemas que esta versão, até porque o Mono é um mau substituto da .NET framework, além de ambos serem pesados para uma mini box.

Eu comecei com uma versão C++, mas ainda só passei o módulo de Bzip2 🙂

❝The idea that I can be presented with a problem, set out to logically solve it with the tools at hand, and wind up with a program that could not be legally used because someone else followed the same logical steps some years ago and filed for a patent on it is horrifying.❞- John Carmack on software patents

A list  of command line apps