fr Posted May 28, 2009 at 01:52 PM Report #268001 Posted May 28, 2009 at 01:52 PM eu tenho um form que mostra o stock dos materiais, a vermelho estao os materiais que estao mxm a acabar e a amarelo os que ainda tenho mts. e tenho outro datagridview em que estao só os q estao a vermelho! eu quero que ao carregar o meu programa apareça uma msgbox a alertar se o segundo datagridview está preenchido, ou seja, se ha materiais a vermelho! agradeço a ajuda 👍 Se algum dia alguém lhe disser que o teu trabalho não é o de um profissional, lembra-te : Amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic
Soulsick Posted May 28, 2009 at 03:19 PM Report #268028 Posted May 28, 2009 at 03:19 PM No Form_Load é só verificares se a datagrid view tem linhas ou não. É isso que pretendes?
fr Posted May 28, 2009 at 04:06 PM Author Report #268037 Posted May 28, 2009 at 04:06 PM acho que sim mas o datagrid ta n form stock e eu quero que apareça a msgbox no form 1apag ha maneira de fazer? Se algum dia alguém lhe disser que o teu trabalho não é o de um profissional, lembra-te : Amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic
Soulsick Posted May 28, 2009 at 04:16 PM Report #268040 Posted May 28, 2009 at 04:16 PM Sim, colocas o nome do form antes da datagrid view. Exemlo Form2.DataGridView
fr Posted May 28, 2009 at 04:17 PM Author Report #268041 Posted May 28, 2009 at 04:17 PM eu ja fiz isso so que nao da nada 👍 Se algum dia alguém lhe disser que o teu trabalho não é o de um profissional, lembra-te : Amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic
Soulsick Posted May 28, 2009 at 04:23 PM Report #268045 Posted May 28, 2009 at 04:23 PM Hum, estranho eu antes de enviar o post testei aqui com 2 forms e 1 datagrid view e deu. :s Já experimentaste fazer debug/percorrer linha a linha?
fr Posted May 29, 2009 at 08:07 AM Author Report #268199 Posted May 29, 2009 at 08:07 AM Explicando melhor: tenho um form chamado "stock" q tem todos os materiais que tenho. A vermelho estao os materiais que estao prestes a acabar,a amarelo os que ainda demoram a acabar e a branco os que tenho muitos,depois tenho outro datagridview que tem apenas os que estao a acabar, ou seja, os que no datagridview anterior estao a vermelho. eu quero que ao carregar o meu programa apareça numa msgbox uma msg a dizer "alerta! produtos a acabar..." se houver materiais a acabar,ou seja, se no segundo datagridview houver valores. eu tenho este codigo no load do form stock: 'TODO: This line of code loads data into the 'SerralhariaDataSet1.material' table. You can move, or remove it, as needed. Me.MaterialTableAdapter.Fill(Me.SerralhariaDataSet1.material) For r As Integer = 0 To MaterialDataGridView.Rows.Count - 2 If MaterialDataGridView.Item(7, r).Value > 3 Then DataGridView1.Rows®.Visible = False End If Next r ' colore as notas abaixo de 6 de cor vermelha fundo branco Dim estilo_nota As New DataGridViewCellStyle() estilo_nota.BackColor = Color.Red estilo_nota.ForeColor = Color.White 'colore as notas abaixo de 6 de cor amarelo fundo branco Dim estilo_nota2 As New DataGridViewCellStyle() estilo_nota2.BackColor = Color.Yellow estilo_nota2.ForeColor = Color.Black 'colore as notas abaixo de 6 de cor branco fundo branco Dim estilo_nota3 As New DataGridViewCellStyle() estilo_nota3.BackColor = Color.White estilo_nota3.ForeColor = Color.Black 'percorre as linhas da tabela e verifica se o criterio foi atendido 'alterando definindo o estilo do item no grid For r As Integer = 0 To MaterialDataGridView.Rows.Count - 2 If MaterialDataGridView.Item(7, r).Value <= 3 Then MaterialDataGridView.Item(7, r).Style = estilo_nota End If If MaterialDataGridView.Item(7, r).Value > 3 And MaterialDataGridView.Item(7, r).Value <= 5 Then MaterialDataGridView.Item(7, r).Style = estilo_nota2 End If If MaterialDataGridView.Item(7, r).Value > 5 Then MaterialDataGridView.Item(7, r).Style = estilo_nota3 End If Next r como isto está no evento load so aparece a vermelho quando faço o load , ou seja o codigo que eu tenho actualmente para fazer a msgbox(1apag) é: For r As Integer = 0 To stock.MaterialDataGridView.Rows.Count - 2 If stock.MaterialDataGridView.Item(7, r).Value <= 3 Then MsgBox("alerta! produtos a acabar...") End If Next r e nao resulta porque ao carregar o programa nada está a vermelho. mudei todos o código para o load do programa(1a pagina) mas nao resultou :S nao sei se me fiz entender.... Se algum dia alguém lhe disser que o teu trabalho não é o de um profissional, lembra-te : Amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic
RicardoBastos Posted May 29, 2009 at 10:53 AM Report #268252 Posted May 29, 2009 at 10:53 AM o programa só faz load uma vez, a não ser que feches a form e a abras novamente, adiciona esse código no form_activated, se clicares em algum botão que realize alguma operação na datagrid vais precisar novamente do codigo para colori-la cumps
fr Posted May 29, 2009 at 01:13 PM Author Report #268296 Posted May 29, 2009 at 01:13 PM ponho o 1.º código no form activated do stock? ou na 1pag? obrigada Se algum dia alguém lhe disser que o teu trabalho não é o de um profissional, lembra-te : Amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic
RicardoBastos Posted May 29, 2009 at 01:53 PM Report #268309 Posted May 29, 2009 at 01:53 PM onde tiveres a datagrid mas se amas tiverem referencias à designada datagrid será melhor meteres nas 2, assim 99.9% de certeza que não falha tens de ter em atenção aos botões como te referi no anterior post cumps
Recommended Posts