Jump to content

Recommended Posts

Posted

Titulo do Projecto: ZwamePap

Líder do Projecto: inginheiiro

Descrição

Surgiu como um desafio proposto no site Zwame. O Objectivo seria através de código aceder ao site Zwame (VBulletin), autenticando-se e extraindo paginas como um user autenticado.

Basicamente criei uma data de metodos que permite :

a) Entrar no Zwame e no Portugal-a-Programar (SMF) como um utilizador

👍 Já autenticado, descarregar qq url de um dos sites, convertendo esse mesmo html para SGML para posterior parser.

c) Existem ainda alguns metodos adicionais (Wrappers) para o site Zwame, que permitem extrair conteudo tais como:

[*]Obter as Mensagens Privada enviadas/recebidas

[*]Obter a lista de foruns

[*]Obter a lista de subscrições

Objectivo do post:

Decidi colocar aqui a DLL (protegida) caso alguém com credebilidade queira fazer algo útil com a mesma.

Eu simplesmente a desenvolvi como desafio mental para tentar contornar o sistema de autenticação/protecção do SMF e VBulletin.

DLL:http://www.megaupload.com/?d=ETIEMC28

Requesitos: Framework 3.5

Uso Zwame:

ZwameLogin l = new ZwameLogin ("eu", "querias tu saber");
using (ZwameWebRequest wr = new ZwameWebRequest(l))
{
            /* Retorna para um DataSet todas as mensagens privadas. */
            DataSet ds = wr.LoadZwamePrivateMessages();

/* Retorna uma pagina . */
XmlDocument doc = SgmlLoadZwameUrl("http://forum.zwame.pt/")
}

Uso Portugal-a-Programar:

PapLogin p = new PaP.PapLogin("eu", "querias tu saber");
using (PapWebRequest wr = new PapWebRequest(p))
{
/* Retorna todos os posts novos do PaP . */
XmlDocument document = wr.SgmlLoadPaPUrl("http://www.portugal-a-programar.org/forum/index.php?action=unread");               
}

I used to have a life ... but i bought a programmable machine in 1982 ...

• Replies 51
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Posted
Eu simplesmente a desenvolvi como desafio mental para tentar contornar o sistema de autenticação/protecção do SMF e VBulletin.

Ok, mas se calhar seria interessante ter uma coisa destas genérica para qualquer fórum, talvez suportando vários (os que fosse possível e que valesse a pena) scripts. Mas tudo bem, fizeste isto só com um objectivo que já está a cumprido, é só uma ideia.

E já agora, que "sistema de autenticação/protecção" é que estamos a falar? Estou curioso...

E a DLL está protegida em que sentido, ofuscada ou alguma cena do género? Só para saber mesmo, não faço intenções de tentar quebrar nada.

Posted

E já agora, que "sistema de autenticação/protecção" é que estamos a falar? Estou curioso...

E a DLL está protegida em que sentido, ofuscada ou alguma cena do género? Só para saber mesmo, não faço intenções de tentar quebrar nada.

basicamente é fazer o bypass da autenticação com um utilizador registado num dos foruns.

os sistemas de autenticação do SMF e Vbulletin são diferentes, mas ambos se baseiam em Cookies e hash's criptograficas.

A dll está obfuscada.

Posted

Podes explicar melhor o que queres dizer com o "contornar" do sistema de autenticação?

Pelo que vi no código tens um local para inserir um utilizador e uma password, por isso de que maneira é que isto contorna esses mecanismos?

<3 life

Posted

Podes explicar melhor o que queres dizer com o "contornar" do sistema de autenticação?

Pelo que vi no código tens um local para inserir um utilizador e uma password, por isso de que maneira é que isto contorna esses mecanismos?

tenta através de código (Python | C | perl |Vb | etc) extrair (HTML) dum link do pap .

tenta obter as tuas mensagens privadas p.ex.

Forneçendo um login/password, a dll cria um cookie de autenticação que permite posteriormente, já autenticado, obter qq link dos sites.

O desafio é mesmo isto.

Se pesquisares um pouco (google) verás que não existem soluções de SSO para o Vbulletin ou SMF , para interligar com outros sistemas. Esta dll pode ser usada para isso p.ex.

/ing

Posted

Porquê converter o html para SGML para posterior parser?!?

O HTML já é um sub conjunto do SGML, e como tal é totalmente "parsável"...

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

Posted

Html, como sabes , é um "subconjunto" de SGML.

o objectivo principal é HTML->SGML->XML.

Este processo vai eliminar bad format tags do HTML, e garantir que um documento XML é sempre realizado.

resumindo

1)obtenho o HTML de um url

2)"Converto-o" para SGML.

3)Converto-o de SGML para XML e retorno um XMLDocument.

assim posso fazer o parse ao HTML como XML usando XLINQ p.ex.

cumps

Posted

Tá porreiro, sim senhor!

Bom trabalho.

thanks

Isso dava para fazer umas aplicações bem porreiras a partir daí!

Bem fixe!

pois dava.

Se alguém (com alguma credebilidade) estiver interessado num projecto para o PAP usando isto eu abro o código !

Posted

tenta através de código (Python | C | perl |Vb | etc) extrair (HTML) dum link do pap .

tenta obter as tuas mensagens privadas p.ex.

Não quero desvalorizar o trabalho até porque aparentemente está bem feito e bem estruturado.

Mas qual é a dificuldade ? O login nem tem Captcha :\ Por acaso nunca fiz para SMF nem para Vbulletin mas já fiz por exemplo para o email da minha Univ que até trabalha em HTTPS. Basta trabalhar o protocolo HTTP, no fundo é fazer o que o nosso browser faria caso o estivéssemos a usar.

I haven’t lost my mind; it’s backed up on DVD somewhere!

Posted

...Basta trabalhar o protocolo HTTP, no fundo é fazer o que o nosso browser faria caso o estivéssemos a usar...

sim, é, numa analise imediata ao problema é isso que necessitamos de fazer...

na prática encontram-se alguns obstaculos interessantes.  ?

Posted

Html, como sabes , é um "subconjunto" de SGML.

o objectivo principal é HTML->SGML->XML.

Este processo vai eliminar bad format tags do HTML, e garantir que um documento XML é sempre realizado.

resumindo

1)obtenho o HTML de um url

2)"Converto-o" para SGML.

3)Converto-o de SGML para XML e retorno um XMLDocument.

assim posso fazer o parse ao HTML como XML usando XLINQ p.ex.

cumps

Bem, o HTML é também ele um sub-conjunto do XML...

Sinceramente, não vejo o que o SGML está ai a fazer, dado que podes fazer esse passo directamente para XML.

10 REM Generation 48K!
40 PRINT "404 Not Found"

Posted

Bem, o HTML é também ele um sub-conjunto do XML...

Sinceramente, não vejo o que o SGML está ai a fazer, dado que podes fazer esse passo directamente para XML.

se o HTML tiver tags mal formadas não consegues passar para XML. O Processo descrito "normaliza" bad HTML para posterior passagem para XML...

Posted

Eu compreendo o que o processo faz, mas se estás a normalizar HTML, podes muito bem assumir que o HTML é XML não normalizado e aplicas as correcções. No final tens XML e não passaste pelo SGML.

10 REM Generation 48K!
40 PRINT "404 Not Found"

Posted

Eu compreendo o que o processo faz, mas se estás a normalizar HTML, podes muito bem assumir que o HTML é XML não normalizado e aplicas as correcções. No final tens XML e não passaste pelo SGML.

era mais trabalhoso procurar/aplicar correcções no HTML do que usar o processo/lógica implementado.

http://code.msdn.microsoft.com/SgmlReader

Como deves perceber, uma validação de um DTD feita de raíz é algo trabalhosa, embora existam soluções já orientadas para HTML Parsing http://www.majestic12.co.uk/projects/html_parser.php, embora algo (lenta) em comparação com a adoptada!

/cumps

Posted

pergunto aos moderadores:

Seria interessante (e dentro das regras) lançar um desafio do tipo :

Efectuar um bot automatico para o PAP, para descarregar novas mensagens recebidas.

que acham ?

cumps

Posted

Mensagens privadas?

Visto que isso funciona com autenticação, por mim é na boa 😉 Tu até és um utilizador conhecido da comunidade, eu confiava num programa feito por ti mesmo que me pedisse password, não iria suspeitar de ter algum "bicharoco" lá para dentro 😉

Posted

Só realças a parte má, e a parte em que digo que confio? 😉

Mas agora fora de brincadeiras, qual é o objectivo? Mostrar todas as mensagens? Mensagens privadas? Funcionar como leitor de feeds com acesso mas como tem login ter acesso às zonas ocultas a guests?