Jump to content

Recommended Posts

Posted

criar o chat em si so de texto e icons e imagens etc sei fazê-lo mas agora adicionar webcam e voz em directo não faço a minima só é possível em flash?

Posted

Se o teu objectivo é teres chat no teu site para dar assistencia podes utilizar a API do MSN, basta teres um live id e depois é sempre a abrir, se queres fazer uma chat room podes usar flash

O que não tem solução, solucionado esta...

Posted

eu quero e saber como posso por uma webcam em LIVE directo entre duas pessoas e voz.. e mais isso do que propriamente o chat em si quero e saber como fazer essa ligacao entre  duas ou muitas mais pessoas... e por sockets é como?

Posted

Através do PHP seria como usares um garfo para comer sopa. É possível mas é muito rudimentar/ineficiente

Tens outras tecnologias melhores como o Flash (se quiseres mesmo utilizar no site) ou se for numa aplicação Desktop tens as outras linguagens todas: java, c++, etc.

A ideia da video conferencia é captares X imagens por segundo de uma webcam (frame rate) e enviares essas imagens através da rede como se de um outro ficheiro qualquer se tratasse.

Depois tens de pensar nas optimizações: imagens com mais ou menos qualidade dependendo da ligação, podes enviar só partes da imagem (imagina uma pessoa com o fundo por trás; há partes da imagem que se mantêm e que podes não enviar )

Mas se queres mesmo uma videoconferência no teu site vê isto:

http://www.tokbox.com/#