Jump to content

Recommended Posts

Posted

Viva,

É assim, quero que, consoante o nome que está seleccionado na droplist, ele grave o seu id na categoria que estou a inserir. Alguem ajuda  a resolver o erro que tenho!?

Por exemplo, tenho ROUPA seleccionado e estou a criar a subcategoria CALÇAS, quero que vá gravar num campo(pai) o id da ROUPA na categoria CALÇAS.

Tenho o seguinte código, mas deve-me faltar qualquer coisa:

<form method="POST" action="adiccateg2.php" enctype="multipart/form-data" >
<ul>
<li>Pai: <select name="pai"><option>Nenhum</option>
<?php
mysql_connect("localhost", "estagios", "estagios") or die ("Problema na ligação!");
$sql="select nome from categorias";
$resultado=mysql_db_query("estagios",$sql);
while ($registo=mysql_fetch_array($resultado))
		{			
			$nome=$registo["nome"];
			echo '<option value='.$id.'>' . $nome . '</option>';
		}
?>
</li>
</select>
<br/>
<li>Nome: <input type="text" name="nome" size="12"></li>
<br/>
</ul>
<p align="left"><input type="submit" value="adicionar registo">
<input type="reset" value="limpar ecra">
<p align="center">
</p>
</form>

RV

Posted

Não é em 4horas que vais ter respostas, muito menos com insultos.

De qualquer maneira, não tens o $id definido, faz $id = $registo['id']; ao pé do $nome = $registo['nome'];

Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!

Posted

Não é em 4horas que vais ter respostas, muito menos com insultos.

Eu não dizia nada, se não visse que estavam a aparecer tópicos novos e nesses tópicos haviam respostas, e em relação à tua ajuda eu só posso testar amanhã porque a base de dados está no servidor da empresa, mas desde já agradeço.

RV

Posted

Eu não dizia nada, se não visse que estavam a aparecer tópicos novos e nesses tópicos haviam respostas

Perguntas diferentes têm respostas diferentes. Ninguém sabe tudo, e como tal é preciso ter paciência. 😞

Depois diz se funcionou.

Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!

Posted

Eu não dizia nada, se não visse que estavam a aparecer tópicos novos e nesses tópicos haviam respostas(...)

Teoria da batata...

Posted

Teoria da batata...

lógica da cenoura...

em vez de insultos podias ir pesquisar um bocado em exemplos que ja existam na internet...

para isso serve o google... e outros motores de pesquisa...

Got it?

Posted

lógica da cenoura...

em vez de insultos podias ir pesquisar um bocado em exemplos que ja existam na internet...

para isso serve o google... e outros motores de pesquisa...

Devem pensar que antes de vir para aqui não andei a ver nada não!? E na Internet não existe tudo....

RV

Posted

Devem pensar que antes de vir para aqui não andei a ver nada não!? E na Internet não existe tudo....

Se fosses mais inteligente tinhas isso no cérebro... se tiveres...

"Quando eu for grande quero ser como o Celso"

Posted

Se fosses mais inteligente tinhas isso no cérebro... se tiveres...

Não sei para que me estão a ofender mas pronto, falem à vontade...

E já agora a tua ajuda não funcionou, djthyrax....  👍

RV

Posted

De qualquer das formas, politicamente correcto seria ao menos veres a documentação do php, saber que se calhar era bom definires uma var com o link da connecção, chamar sempre, não começar as frases com "quero que" etc, vai ao php.net e vê a doc, tens la exemplos de como se faz.

"Quando eu for grande quero ser como o Celso"

Posted

De qualquer das formas, politicamente correcto seria ao menos veres a documentação do php, saber que se calhar era bom definires uma var com o link da connecção, chamar sempre, não começar as frases com "quero que" etc, vai ao php.net e vê a doc, tens la exemplos de como se faz.

Para que necessito de essar var!? Penso que para o que quero não é necessário...  ?

RV

Posted

RESOLVIDO!!!

<b>ADICIONAR</b>
<form method="POST" action="adiccateg2.php" enctype="multipart/form-data" >
<ul>
<li>Pai: <select name="pai"><option>Nenhum</option>
<?php
mysql_connect("localhost", "estagios", "estagios") or die ("Problema na ligação!");
$sql="select id, nome from categorias";
$resultado=mysql_db_query("estagios",$sql);
while ($registo=mysql_fetch_array($resultado))
		{			
			$id=$registo["id"];
			$nome=$registo["nome"];
			echo '<option value='.$id.'>' . $nome . '</option>';
		}
?>
</li>
</select>
<br/>
<li>Nome: <input type="text" name="nome" size="12"></li>
<br/>
</ul>
<p align="left"><input type="submit" value="adicionar registo">
<input type="reset" value="limpar ecra">
<p align="center">
</p>
</form>

RV

Posted

um conselho... para ti Valadas...

Se quiseres alguma coisa aqui do forum respeita os que cá se encontram... porque um dia podes precisar e ninguem te ajuda...

tens de ter calma acima de tudo...

Got it?

Posted

um conselho... para ti Valadas...

Se quiseres alguma coisa aqui do forum respeita os que cá se encontram... porque um dia podes precisar e ninguem te ajuda...

tens de ter calma acima de tudo...

Não tou a perceber onde é que faltei ao respeito a alguém, mas também não interessa! Isto é o forúm não um chat...

RV

Posted

Digamos que foste um bocado impertinente, isso, para alguns, pode ser considerado como falta de respeito.