Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas,

eu tou no 12 ano e vou concorrer para a universidade com o exame de matematica b. Ja fui a umas livrarias ver uns livros de preparação para o exame, mas achei que a nivel monetario eram muito caros....

Sera que não existe nenhum site ou mesmo alguem que possa me arranjar um .pdf com exercicios ou algo desse genero...

cumpz

Posted

Estes últimos exames são para meninos a comparar com os de à uns anos a trás lol.

Já tinha consultado esses links mas tenho a impressão de que falta o exame do ano passado de matemática B...  😞 e nao encontro em mais sítio nenhum.

• 4 weeks later...
Posted

Estes últimos exames são para meninos a comparar com os de à uns anos a trás lol.

Já tinha consultado esses links mas tenho a impressão de que falta o exame do ano passado de matemática B...  😕 e nao encontro em mais sítio nenhum.

Também, com aquele nível de dificuldade nem vale a pena resolver o exame do ano passado ...

Posted

Concordo com a dificuldade ter descido muito. Eu sempre me safei bem em Matemática em comparação com os meus colegas e fiquei estupefacto com a diferença do exame de 2006 para 2008.

Eu vou fazer o exame também e digo-te que aquilo não tem dificuldade nenhuma, tens que saber trabalhar bem na calculadora para as correlações lineares e regressões, e fora isso decorar a taxa de variação e regras de derivadas. Tudo o resto que sai no exame é a puxar para o óbvio.

De qualquer modo eu programei a minha calculadora para resolver tudo e mais alguma coisa  😕 os exames são canja desde que o JNE proibiu fazer reset a calculadoras  😁

Posted

Concordo com a dificuldade ter descido muito. Eu sempre me safei bem em Matemática em comparação com os meus colegas e fiquei estupefacto com a diferença do exame de 2006 para 2008.

Eu vou fazer o exame também e digo-te que aquilo não tem dificuldade nenhuma, tens que saber trabalhar bem na calculadora para as correlações lineares e regressões, e fora isso decorar a taxa de variação e regras de derivadas. Tudo o resto que sai no exame é a puxar para o óbvio.

De qualquer modo eu programei a minha calculadora para resolver tudo e mais alguma coisa  B) os exames são canja desde que o JNE proibiu fazer reset a calculadoras  😁

Mesmo fazendo, as texas têm geralmente tudo arquivado... logo reset não tira nada.