Jump to content

Recommended Posts

Posted

Pessoal eu tou a fazer um projecto que usa base de dados SQL e queria guardar umas imagens, qual o tipo de dados que deva por na sql, image?

Depois sera correcto gravar a imagem, ou e preferível guardar a imagem numa pasta no projecto de pois na base de dados apenas guardar o caminho da imagem? 

Posted

Podes explicarme melhor ou mostrar um exemplo ?

Eu o que quero fazer, é como estou a fazer um programa para geri alugueres na tabela das maquinas queria colocar uma imagem da maquina, a empresa tem um numero significativo de maquinas e é rara a entrada que é apagada, secalhar ao colocar na BD tornasse pesado mas depois secalhar para backups deve ser mais facil nao?

Posted

Depende várias coisas... mas da experiência que eu tenho, se o programa só está disponivel em determinado local (ou seja, se não está disperso por várias filiais), o melhor é guardar a path da imagem.

Se a aplicação é partilhada por vários computadores, crias uma pasta partilhada no servidor onde deve residir a base de dados e carregas para lá as imagens.

É calro que depende muito da quantidade de utilizadores e/ou imagens que queres carregar... assim como da capacidade de processamento da maquina onde está a Base de Dados.... de qualquer modo fica com a noção que é uma tarefa que leva o seu tempo...

Quando te pedirem peixe.... ensina-os a Pescar!!Hum..lálálálá!!

Posted

Depende várias coisas... mas da experiência que eu tenho, se o programa só está disponivel em determinado local (ou seja, se não está disperso por várias filiais), o melhor é guardar a path da imagem.

Se a aplicação é partilhada por vários computadores, crias uma pasta partilhada no servidor onde deve residir a base de dados e carregas para lá as imagens.

É calro que depende muito da quantidade de utilizadores e/ou imagens que queres carregar... assim como da capacidade de processamento da maquina onde está a Base de Dados.... de qualquer modo fica com a noção que é uma tarefa que leva o seu tempo...

Eu vou optar por guardar na base de dados, ja encontrei no vbtuga um codigo para esse fim mas lá é usado logo o local da imagem como posso por a abrir a caixa de dialogo para carregar a imagem, e guardar o caminho numa variavel

http://vbtuga.blogspot.com/search?q=Utilizar+imagens

Posted

Crias um filedialog, para sellecionar a imagem..e o resultado vai entrar na linha em baixo

' Cria um novo FileStream para leitura da imagem

Dim fs As New IO.FileStream("pat_do_ficheiro", IO.FileMode.Open, IO.FileAccess.Read)

Quando te pedirem peixe.... ensina-os a Pescar!!Hum..lálálálá!!

Posted

Crias um filedialog, para sellecionar a imagem..e o resultado vai entrar na linha em baixo

' Cria um novo FileStream para leitura da imagem

Dim fs As New IO.FileStream("pat_do_ficheiro", IO.FileMode.Open, IO.FileAccess.Read)

Mas como crio esse filedialog?