passado Posted May 24, 2009 at 05:05 PM Report #266931 Posted May 24, 2009 at 05:05 PM Pessoal eu tou a fazer um projecto que usa base de dados SQL e queria guardar umas imagens, qual o tipo de dados que deva por na sql, image? Depois sera correcto gravar a imagem, ou e preferível guardar a imagem numa pasta no projecto de pois na base de dados apenas guardar o caminho da imagem?
bruno1234 Posted May 24, 2009 at 05:25 PM Report #266934 Posted May 24, 2009 at 05:25 PM Podes guardar como formato binario, depois serializas para a bd um arrays de chars. Se é preferivel guardar a imagem na bd ou a localização do ficheiro, depende do que queres fazer. Matraquilhos para Android. Gratuito na Play Store. https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.bca.matraquilhos
passado Posted May 24, 2009 at 05:53 PM Author Report #266938 Posted May 24, 2009 at 05:53 PM Podes explicarme melhor ou mostrar um exemplo ? Eu o que quero fazer, é como estou a fazer um programa para geri alugueres na tabela das maquinas queria colocar uma imagem da maquina, a empresa tem um numero significativo de maquinas e é rara a entrada que é apagada, secalhar ao colocar na BD tornasse pesado mas depois secalhar para backups deve ser mais facil nao?
José Lopes Posted May 24, 2009 at 07:57 PM Report #266953 Posted May 24, 2009 at 07:57 PM Depende várias coisas... mas da experiência que eu tenho, se o programa só está disponivel em determinado local (ou seja, se não está disperso por várias filiais), o melhor é guardar a path da imagem. Se a aplicação é partilhada por vários computadores, crias uma pasta partilhada no servidor onde deve residir a base de dados e carregas para lá as imagens. É calro que depende muito da quantidade de utilizadores e/ou imagens que queres carregar... assim como da capacidade de processamento da maquina onde está a Base de Dados.... de qualquer modo fica com a noção que é uma tarefa que leva o seu tempo... Quando te pedirem peixe.... ensina-os a Pescar!!Hum..lálálálá!!
passado Posted May 24, 2009 at 08:02 PM Author Report #266955 Posted May 24, 2009 at 08:02 PM Depende várias coisas... mas da experiência que eu tenho, se o programa só está disponivel em determinado local (ou seja, se não está disperso por várias filiais), o melhor é guardar a path da imagem. Se a aplicação é partilhada por vários computadores, crias uma pasta partilhada no servidor onde deve residir a base de dados e carregas para lá as imagens. É calro que depende muito da quantidade de utilizadores e/ou imagens que queres carregar... assim como da capacidade de processamento da maquina onde está a Base de Dados.... de qualquer modo fica com a noção que é uma tarefa que leva o seu tempo... Eu vou optar por guardar na base de dados, ja encontrei no vbtuga um codigo para esse fim mas lá é usado logo o local da imagem como posso por a abrir a caixa de dialogo para carregar a imagem, e guardar o caminho numa variavel http://vbtuga.blogspot.com/search?q=Utilizar+imagens
José Lopes Posted May 24, 2009 at 08:05 PM Report #266956 Posted May 24, 2009 at 08:05 PM Não é o caminho que tens que guardar..tu tens que carregar a imagem para um array de bytes e meter isso na BD- Podes tirar daqui umas ideias... Sem pesquisar muito.. http://www.codersource.net/csharp_read_write_images_database.aspx Quando te pedirem peixe.... ensina-os a Pescar!!Hum..lálálálá!!
passado Posted May 24, 2009 at 11:47 PM Author Report #267001 Posted May 24, 2009 at 11:47 PM Não é o caminho que tens que guardar..tu tens que carregar a imagem para um array de bytes e meter isso na BD- Podes tirar daqui umas ideias... Sem pesquisar muito.. http://www.codersource.net/csharp_read_write_images_database.aspx Sim mas seguindo o exemplo do link que postei como carrego a imagem?
José Lopes Posted May 25, 2009 at 08:27 AM Report #267012 Posted May 25, 2009 at 08:27 AM Crias um filedialog, para sellecionar a imagem..e o resultado vai entrar na linha em baixo ' Cria um novo FileStream para leitura da imagem Dim fs As New IO.FileStream("pat_do_ficheiro", IO.FileMode.Open, IO.FileAccess.Read) Quando te pedirem peixe.... ensina-os a Pescar!!Hum..lálálálá!!
passado Posted May 27, 2009 at 05:28 PM Author Report #267789 Posted May 27, 2009 at 05:28 PM Crias um filedialog, para sellecionar a imagem..e o resultado vai entrar na linha em baixo ' Cria um novo FileStream para leitura da imagem Dim fs As New IO.FileStream("pat_do_ficheiro", IO.FileMode.Open, IO.FileAccess.Read) Mas como crio esse filedialog?
José Lopes Posted May 27, 2009 at 06:13 PM Report #267794 Posted May 27, 2009 at 06:13 PM https://wiki.portugal-a-programar.pt/dev_net/vb.net/common_dialogs/ Tem uma área sobre File Dialog's Quando te pedirem peixe.... ensina-os a Pescar!!Hum..lálálálá!!
Recommended Posts