neverzinho Posted May 24, 2009 at 01:45 PM Report #266909 Posted May 24, 2009 at 01:45 PM Boas, Neste momento estou com um problema no meu projecto em PHP. Estou a utilizar BD's SQL e precisava de inserir dados em duas tabelas a partir do mesmo form. Já tentei assim: $ligax = mysqli_connect('localhost', 'never', 'qwerty'); if(!$ligax) {echo '<p> Erro: Falha da ligação' ; exit; } mysqli_select_db($ligax , 'sunwell'); $insere="insert into produtosencomendas values ('".$codpro."','".$codenc."','".$quantidade."','".$preco."')"; $insere2="insert into encomenda (CodigoEncomenda,CodigoCliente,CodigoEmpregado,DataVenda,Pagamento) values ('".$codenc."','".$codclt."','".$codemp."','".$datavenda."','".$pagamento."')"; $result=mysqli_query($ligax , $insere, $insere2); ); if($result==1) {echo "<p> Dados inseridos <br />" ;} else "<p> Dados nao inseridos <br>"; Mas apenas introduz o primeiro insert. Depois experimentei assim mysqli_connect('localhost', 'never', 'qwerty'); mysqli_select_db($ligax , 'sunwell'); mysqli_query("insert into produtosencomendas (CodigoProduto,CodigoEncomenda,Quantidade,Preco) values ('".$codpro."','".$codenc."','".$quantidade."','".$preco."')"); mysqli_query("insert into encomenda (CodigoEncomenda,CodigoCliente,CodigoEmpregado,DataVenda,Pagamento) values ('".$codenc."','".$codclt."','".$codemp."','".$datavenda."','".$pagamento."')"); Mas dá um erro de parâmetros. Sou novo em PHP mas já tenho alguma experiência noutras linguagens. Será que alguém me consegue iluminar? Cumps.
cyclop Posted May 25, 2009 at 08:34 AM Report #267015 Posted May 25, 2009 at 08:34 AM "Mas dá um erro de parâmetros." logo, vê o que se passa com os parâmetros 😉 Qual o erro ao certo que dá? Tens experiência em que outras linguagens de programação? "Quando eu for grande quero ser como o Celso"
cyclop Posted May 25, 2009 at 08:40 AM Report #267017 Posted May 25, 2009 at 08:40 AM Mas um dos problemas é que estás a meter o segundo parametro do mysqli_query como sendo uma string ( outra query ) POdes usar por exemplo $result1=mysqli_query($ligax , $insere); + $result2=mysqli_query($ligax , $insere2); ou $result1=mysqli_query($ligax , $insere.';'.$insere2); <- este não sei se funfa "Quando eu for grande quero ser como o Celso"
cyclop Posted May 25, 2009 at 08:43 AM Report #267018 Posted May 25, 2009 at 08:43 AM Quanto ao segundo caso o problema pode ser por não estares a definir a resource referente a ligação actual, como podemos ver em http://pt2.php.net/mysqli_query mixed mysqli_query ( mysqli $link , string $query [, int $resultmode ] ) e não como estas a fazer que deve ser representado algo como sendo fatal error mysqli_query ( string $query) "Quando eu for grande quero ser como o Celso"
Recommended Posts