Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas pessoal,

Tenho o seguinte código

Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click
        Form11.Label2.Text = Ref_perfilTextBox.Text
        Form11.Label1.Text = TextBox1.Text
        Form11.PictureBox1 = PictureBox2
        Me.Close()
    End Sub
End Class

Que serve para enviar o que esta escrito nas textboxs para as labels e a picturebox para outra picturebox, clicando num botão! Mas o problema e que para onde quero enviar as labels e a picturebox estao dentro de uma tabpage! Como resolvo?

Posted

Boas pessoal,

Tenho o seguinte código

Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click
        Form11.Label2.Text = Ref_perfilTextBox.Text
        Form11.Label1.Text = TextBox1.Text
        Form11.PictureBox1 = PictureBox2
        Me.Close()
    End Sub
End Class

Que serve para enviar o que esta escrito nas textboxs para as labels e a picturebox para outra picturebox, clicando num botão! Mas o problema e que para onde quero enviar as labels e a picturebox estao dentro de uma tabpage! Como resolvo?

nao dá

form11.tabpage.label2.text =  Ref_perfilTextBox.Text

?

Posted

Dentro da tabpage ou fora dela, não interessa.

Basta referires-te ao nome.

Apesar de não ser a melhor maneira de passar valores entre forms, (até porque poderia existir a necessidade de ter várias instâncias do mesmo) ainda te falta uma coisa importante que é chamar o tal form, ou seja, antes do teu Me.Close() falta-te um Form11.Show().

EDIT: Também não podes passar pictureboxes (a imagem que ela contém, presumo) dessa forma... mas isso são outros 500.

vasco16,

form11.tabpage.label2.text =  Ref_perfilTextBox.Text

está errado em mais que um sentido.

Para além de precisares primeiro de te referir ao controlo das tabs, antes de tentares referir-te a uma tab

Form11.TabControl1.TabPages(indice)

também não consegues aceder ao Label dentro da tabpage dessa forma. Terias de percorrer a colecção de controlos da TabPage.

Para te referires ao label, como aliás já disse em cima, basta recorreres ao nome dele pois antes de pertencer a uma coleção de controlos de uma TabPage, pertence aos controlos do Form.

Sérgio Ribeiro

"Great coders aren't born. They're compiled and released"
"Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"