Jump to content

Imprimir apenas o primeiro paragrafo

Recommended Posts

Posted

$variavel = "<p style=" font-family:Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif; font-size:10px; color:#FF0000">Primeiro paragrafo.</p><p style="font-size:10px; color:#000000">Segundo paragrafo.</p>";

Nesta variavel como poderia imprimir apenas o primeiro paragrafo? Existe alguma forma?

Posted

O substr() não sei até que ponto será uma boa opção... Usa regex ou faz parsing de XML.

Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!

Posted

Pessoalmente, usaria regex fiz um exemplo para ti...

<?
$sText = '<p style=" font-family:Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif; font-size:10px; color:#FF0000">Primeiro paragrafo.</p><p style="font-size:10px; color:#000000">Segundo paragrafo.</p>';
$aMatches = array();
if (preg_match('#<p[^>]*>(.*)</p>#Usi', $sText, $aMatches))
    echo $aMatches[1];

?>

"Quando eu for grande quero ser como o Celso"

Posted

PS: tens erro de sintaxe ao defenir a $variavel, denota que ainda estás verdinho nestas andanças 😉

Podes dizer o que querias fazer ao certo? qual a finalidade, pois tenho um dedo mágico que me diz que estás a complicar as coisas...

Posted

cyclop estou verdinho sim senhor, estou me a esforçar para ser melhor.

Muito obrigado, era mesmo isso que pretendia.

O que eu cria era listar as noticias, mas que apenas mostra-se o primeiro paragrafo, depois é que existe a opção "Ler mais" e dai ver o conteudo todo da noticia.

Acho que nao compliquei  😉

Abraço

Posted

Então e se a noticia não tiver p? alterando o meu codigo, poderás adicionar um "else" para usares a substring.

Para leitura, acho que deverias de usar o simpleXML, pois transforma logo num objecto um ficheiro XML, com isso basta depois fazeres um foreach para listar as noticias

Posted

Então e se a noticia não tiver p? alterando o meu codigo, poderás adicionar um "else" para usares a substring.

Para leitura, acho que deverias de usar o simpleXML, pois transforma logo num objecto um ficheiro XML, com isso basta depois fazeres um foreach para listar as noticias

Bom na realidade nunca utilizei o simpleXML , mas qual a vantagem de tranformar logo num objecto?

Posted

o topico ja esta como resolvido...

podes dizer aqui como resolveste sff?

Fiz como cyclop escreveu em cima, falta apenas acrescentar a parte do else caso nao tenha paragrafo, logo que tenha resolvido coloco a resolução final.