RicardoBastos Posted May 22, 2009 at 02:26 PM Report #266500 Posted May 22, 2009 at 02:26 PM Boas, tenho uma duvida sobre a formatação de uma variável do tipo datetime, consigo gravar na base de dados com a formatação default mas quando faço uma pesquisa dá me uma erro, "Tipo de dados incorrectos", já tentei mudar tudo e mais alguma coisa e nada resulta Aqui atribui-o o valor seleccionado do monthcalendar novadata = Me.MonthCalendar1.SelectionRange.Start principal.TextBox3.Text = novadata aqui faço uma pesquisa sql1 = "SELECT * FROM movi WHERE iban LIKE '" & ibanact & "' AND dataent <= '" & TextBox3.Text & "' ORDER BY dataent ASC , codmovi ASC ;" da1.SelectCommand.CommandText = sql1 dsmovimentos.Clear() da1.Fill(dsmovimentos, "movi") o erro é no dataent <= '" & TextBox3.Text & "' tabem já substitui isto pela variável novada data e dá erro na mesma Alguém me pode ajudar? Cumps
bruno1234 Posted May 22, 2009 at 08:26 PM Report #266603 Posted May 22, 2009 at 08:26 PM Experimenta substituir TextBox3.Text por DateTime.Parse(TextBox3.Text) Matraquilhos para Android. Gratuito na Play Store. https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.bca.matraquilhos
José Lopes Posted May 23, 2009 at 12:09 AM Report #266652 Posted May 23, 2009 at 12:09 AM da erro..ou não te devolve resultados? Já agora... esta expressão "Me.MonthCalendar1.SelectionRange.Start" devolve-te uma data? Depende também da base de dados que está a usar... se usares access, tens que por a adata entre #. Por outro lado, convém formatares as duas datas com o mesmo formato... por exemplo yyyy-MM-dd. Vê se funciona! Quando te pedirem peixe.... ensina-os a Pescar!!Hum..lálálálá!!
RicardoBastos Posted May 23, 2009 at 04:16 PM Author Report #266771 Posted May 23, 2009 at 04:16 PM Experimenta substituir TextBox3.Text por DateTime.Parse(TextBox3.Text) já tentei e não dá da erro..ou não te devolve resultados? Já agora... esta expressão "Me.MonthCalendar1.SelectionRange.Start" devolve-te uma data? Depende também da base de dados que está a usar... se usares access, tens que por a adata entre #. Por outro lado, convém formatares as duas datas com o mesmo formato... por exemplo yyyy-MM-dd. Vê se funciona! dá erro com este texto "Tipo de dados incorrectos" E sim devolve no formato dd,mm,yyyy tenho do converter isto para mm,dd,yyyy já alterei o formato, e tou a usar access , vou experimentar usar "#", tenho de meter #textbox3.text# ,certo? depois digo se deu certo cumps
José Lopes Posted May 23, 2009 at 10:42 PM Report #266829 Posted May 23, 2009 at 10:42 PM yap Quando te pedirem peixe.... ensina-os a Pescar!!Hum..lálálálá!!
jpaulino Posted May 23, 2009 at 10:45 PM Report #266830 Posted May 23, 2009 at 10:45 PM yap Sim, tens de colocar os cardinais, ou melhor ainda, pensares em usar parameters. É muito simples de implementar e resolves muitos problemas desses.
RicardoBastos Posted May 25, 2009 at 03:10 PM Author Report #267123 Posted May 25, 2009 at 03:10 PM Sim, tens de colocar os cardinais, ou melhor ainda, pensares em usar parameters. É muito simples de implementar e resolves muitos problemas desses. penso que não é necessário, obrigado pela ajuda já tenho a resolução sql1 = "SELECT * FROM movi WHERE iban LIKE '" & ibanact & "' AND dataent <= #" & TextBox3.Text & "# ORDER BY dataent ASC , codmovi ASC ;" da1.SelectCommand.CommandText = sql1 dsmovimentos.Clear() conn.Open() da1.Fill(dsmovimentos, "movi") conn.Close()
Recommended Posts