DreamPearl Posted May 22, 2009 at 11:57 AM Report #266437 Posted May 22, 2009 at 11:57 AM Olá todos! Será que alguém me consegue por esta função do Access a trabalhar em VB 2008? Private Sub Form_Current() 'numerador do processo If Me.NewRecord Then If Nz(DMax("[Processo_n]", "Processos"), 0) = 0 Then Me!Processo_n.DefaultValue = 200 Else Me!Processo_n.DefaultValue = Nz(DMax("[Processo_n]", "Processos"), 0) + 1 End If End If End Sub Desde já muito obrigada.
José Lopes Posted May 23, 2009 at 12:13 AM Report #266654 Posted May 23, 2009 at 12:13 AM ora ..ora.. Temos aqui várias coisas... vamos por partes....... o me.newrecord... nem pensar.... o nz... podes construir uma função que lhe passas o valor a avaliar, e a expressão que deve retornar caso seja nula ou nothing ou ainda isdbnull (faz logo para as tres que ficas melhor servido...e é transversal). Para o DMAX... vais ter que fazer um executescalar à base de dados.. Também podes fazer uma função que lhe passas a tabela, o campo que queres avaliar..e ele retorna o máximo... Para veres como funcuina o execute scalar http://msdn.microsoft.com/en-us/library/system.data.sqlclient.sqlcommand.executescalar.aspx bom trabalho Quando te pedirem peixe.... ensina-os a Pescar!!Hum..lálálálá!!
Recommended Posts