Jump to content

Recommended Posts

Posted

ha maneira de saber quantos materiais encomendamos daquele material?

ou seja, eu tenho varias encomendas com os materiais 1,2,3,4,5,5,5,5

o que eu quero saber sao os materiais mais encomendados, ou seja, o material 5.

eu tenho este codigo:

select count (cod_produto)

from material

where cod_produto=?

order by quantidade

será assim???

Se algum dia alguém lhe disser que o teu trabalho não é o de um profissional, lembra-te : Amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic

Posted

chamar a consulta

Se algum dia alguém lhe disser que o teu trabalho não é o de um profissional, lembra-te : Amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic

Posted

Se não me engano usas o group by:

select count (cod_produto) from material where cod_produto=? group by cod_produto

Não é preciso, uma vez que ele apenas está a fazer o count de um campo, sem necessidade portanto de agrupar. Funciona à mesma, mas não há necessidade. há quem sugira que o select count (1) from .... bá blá, é mais rápido.

Mas isto é so a instrução para receber valores da base de dados. É preciso ir lá ler... e para isso o mais correcto é usares o execute scalar.....

exemplo para SQL

http://msdn.microsoft.com/en-us/library/system.data.sqlclient.sqlcommand.executescalar.aspx

Para usares outro SGB e só utilizares os objectos próprios do cliente.

Quando te pedirem peixe.... ensina-os a Pescar!!Hum..lálálálá!!