Jump to content

Recommended Posts

Posted

oi 😛

ha maneira de retirar valores de um data grid view? é q eu tenho um datagridview que me indica qais os materiais em falta e eu quero que numa msgbox por exemplo apareçam os materiais que só têm quantidade = 3, pois sao estes que estao mesmo a acabar...

Obrigada 😛

Se algum dia alguém lhe disser que o teu trabalho não é o de um profissional, lembra-te : Amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic

Posted

pois isso eu sei....nao sei é como é que depois vou mostrar esses valores...

Se algum dia alguém lhe disser que o teu trabalho não é o de um profissional, lembra-te : Amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic

Posted

através do ADO.net

eu iniciei um topico com a mesma questão (parecida) tens la como fazer....

eu também ainda não fiz...:S 

querys não é comigo...e depois nem sei como vou fazer aquilo tudo...mas mais logo ja lhe pego..xD

"use windows, você merece!"

Posted

eu tou a utilizar visual basic 2008

Posted

fazes uma "pesquisa"

tipo:

sqlcomando "SELECT * FROM tabela WHERE material <= 3"

seguido do resto dos comandos necessários para a base de dados

isto ira actualizar a datagrid e não vai apagar os dados, penso que é isso que queres.

nota : sqlcomando é uma variável do tipo string que ira obter o comando em sql

espero que te tenha ajudado senão diz qql coisa 

Posted

este código que me deste ponho no datagridview certo?

Posted

depende metes isso onde quiseres que faça a "selecção" dos materiais em falta

pode ser ao carregar a datagrid , ou ao carregar um form, ou até se não quiseres muitos forms adicionas um botão tipo "Verificar stock", e metes esse codigo lá, falta ai o resto do codigo, a ligação a base de dados gravar para o data set etc

penso que não necessitas disso 🙂

Cumps