fr Posted May 22, 2009 at 08:38 AM Report #266333 Posted May 22, 2009 at 08:38 AM Bom dia 😛 qal é o codigo para que num datagridview o foco fiqe smp na primeira linha vazia.É que me deram um código para fazer ligaçao á base de dados mas agora o foco fica sempre no primeiro registo ou seja tou sempre a alterar o primeiro registo :/ obrigada 😛 Se algum dia alguém lhe disser que o teu trabalho não é o de um profissional, lembra-te : Amadores construÃram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic
duduml Posted May 22, 2009 at 08:52 AM Report #266340 Posted May 22, 2009 at 08:52 AM como é que estas a inserir os registos no datagridview? "use windows, você merece!"
fr Posted May 22, 2009 at 08:55 AM Author Report #266344 Posted May 22, 2009 at 08:55 AM tenho as textboxs correspondentes ao datagridview, mas pelo codigo d ligaçao á base de dados que me deram, sou obrigada a inserir os dados directamente no datagridview.... Se algum dia alguém lhe disser que o teu trabalho não é o de um profissional, lembra-te : Amadores construÃram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic
duduml Posted May 22, 2009 at 09:18 AM Report #266359 Posted May 22, 2009 at 09:18 AM hum... é algo parecido a isto??? Private Sub ToolStripMenuItem_adicionar_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles ToolStripMenuItem_adicionar.Click     If Validar_dados() = False Then Exit Sub     Dim adapter_familia As New BD_StocksDataSetTableAdapters.familiaTableAdapter     Try       adapter_familia.Insert(Me.Cód_familiaTextBox.Text, Me.Nome_familiaTextBox.Text)       MsgBox("Registo adicionado com sucesso!", MsgBoxStyle.Information, Me.Text)       Limpar_Campos()       ''       'actualizar       Dim found As Boolean = False       For Each openForm As Form In Application.OpenForms         If TypeOf openForm Is familia Then           openForm.Close()           Dim form As New familia           form.MdiParent = MDIParent1           form.Show()           MsgBox("A Consulta da tabela 'Familia' esta aberta e foi actualizada!", MsgBoxStyle.Information, Me.Text)         End If       Next       If Not found Then         '       End If     Catch       ''       Me.Cód_familiaTextBox.SelectAll()       Me.Cód_familiaTextBox.Focus()     End Try   End Sub (este trecho é de uma aplicação que estou a desenvolver agora...😛 ) mas se inserires assim vai pra BD! CUMPS "use windows, você merece!"
fr Posted May 22, 2009 at 10:43 AM Author Report #266393 Posted May 22, 2009 at 10:43 AM os dados vao pra base de dados! só que eu quero inserir dados nas caixas de etxto depois é que sao guardados na base de dados e nao directamente no datagridview Se algum dia alguém lhe disser que o teu trabalho não é o de um profissional, lembra-te : Amadores construÃram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic
duduml Posted May 22, 2009 at 10:51 AM Report #266398 Posted May 22, 2009 at 10:51 AM oh pah... mas assim não te estou a perceber... tu ao guardares os dados na BD automaticamente devem aparecer do datagridview!... ou seja se tiveres um botão "guardar" a carregar os dados para a BD o datagridview vai busca-los automaticamente... não é assim? CUMPS "use windows, você merece!"
fr Posted May 22, 2009 at 10:56 AM Author Report #266401 Posted May 22, 2009 at 10:56 AM nao é o contrario xD vou explicar melhor é assim eu tenho um form com 1 datagrid view e algumas textboxs nessas textboxs eu quero inserir dados e depois que apareçao no datagridview, so depois é que os dados sao guardados na base de dados. porque como eu tenho, para que os dados sejam guardados na base de dados tenho der os inserir directamente n datagrdview Se algum dia alguém lhe disser que o teu trabalho não é o de um profissional, lembra-te : Amadores construÃram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic
duduml Posted May 22, 2009 at 10:58 AM Report #266403 Posted May 22, 2009 at 10:58 AM bem, então não te percebo...:S "use windows, você merece!"
fr Posted May 22, 2009 at 11:01 AM Author Report #266404 Posted May 22, 2009 at 11:01 AM eu ja fiz uma coisa que era criar um botao para que os dados das textboxs fiquem no datagridview e depois tenho outro botao para os guardar na base de dados.... mas nao consigo que os dados apareçam no datagridview desta maneira :S Se algum dia alguém lhe disser que o teu trabalho não é o de um profissional, lembra-te : Amadores construÃram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic
duduml Posted May 22, 2009 at 11:03 AM Report #266405 Posted May 22, 2009 at 11:03 AM ah... e se fizeres uma consulta para carregar os dados no datagridview?? "use windows, você merece!"
fr Posted May 22, 2009 at 11:04 AM Author Report #266406 Posted May 22, 2009 at 11:04 AM direccionada num botao né? Se algum dia alguém lhe disser que o teu trabalho não é o de um profissional, lembra-te : Amadores construÃram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic
duduml Posted May 22, 2009 at 11:08 AM Report #266408 Posted May 22, 2009 at 11:08 AM sim... queres um exemplo? "use windows, você merece!"
fr Posted May 22, 2009 at 11:10 AM Author Report #266409 Posted May 22, 2009 at 11:10 AM agradecia 🙂 Se algum dia alguém lhe disser que o teu trabalho não é o de um profissional, lembra-te : Amadores construÃram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic
duduml Posted May 22, 2009 at 11:11 AM Report #266410 Posted May 22, 2009 at 11:11 AM bem, vou postar a consulta da mesma tabela do exemplo que ja coloquei aÃ... PS: os coments são (cabulas) minhas...lol 'configurações de algumas propriedades do datagridview1     '     'a propriedade AutoSizeColumnsMode permite definir o modo como as colunas são _     'redimensionadas em função do conteudo de todas as celulas (valor AllCells)     DataGridView1.AutoSizeColumnsMode = _     DataGridViewAutoSizeColumnsMode.AllCells     'foi estabelecido que estes controlos apenas mostram dados, as propiedades _     'AllowUserToAddRows & AllowUserToDeleteRows ambas estão definidas como falsas _     '(desta forma o utilizador é impedido de alterar e adicionar dados)     DataGridView1.AllowUserToAddRows = False     DataGridView1.AllowUserToDeleteRows = False     'para além disso, o DataGridView1.EditMode foi definida como valor EditProgrammatically     DataGridView1.EditMode = _     DataGridViewEditMode.EditProgrammatically     'NOTA: a cada tabela presente no dataset esta associado um objecto da classe tabeladapter _     'que permite transpor a informação de cada uma dessas tabelas de BD para objectos _     'programaveis em .NET e que iram apontar para uma tabela em particular;     'variaveis:     'para o que esta acima descrito foram criadas as variaveis..._     'a variavel-objecto "adapter-familia" e o tableadapter instanciado permite, por intermedio_     'do metodo fill carregar um objecto de classe datatable     Dim adapter_familia As New _     BD_StocksDataSetTableAdapters.familiaTableAdapter     Dim tab_familia As New BD_StocksDataSet.familiaDataTable     adapter_familia.Fill(tab_familia)     Dim coluna As DataColumn     'os ciclos for...next encadeados servem para carregar o datagridview     ' o ciclo for admite o avanço da linha     For Each coluna In tab_familia.Columns       DataGridView1.Columns.Add(coluna.ColumnName, _       coluna.ColumnName)       'o ciclo next admite o avanço da coluna     Next     Dim linha As DataRow     Dim idx_linha As Integer     Dim idx_coluna As Integer     idx_linha = 0     For Each linha In tab_familia.Rows       Dim linha_datagrid As New DataGridViewRow       DataGridView1.Rows.Add(linha_datagrid)       idx_coluna = 0       For Each coluna In tab_familia.Columns         DataGridView1.Rows(idx_linha).Cells(idx_coluna).Value = _         tab_familia.Rows(idx_linha).Item(idx_coluna)         idx_coluna = idx_coluna + 1       Next       idx_linha = idx_linha + 1     Next "use windows, você merece!"
fr Posted May 22, 2009 at 11:13 AM Author Report #266412 Posted May 22, 2009 at 11:13 AM ponho este código no botao ou no datagridview? Se algum dia alguém lhe disser que o teu trabalho não é o de um profissional, lembra-te : Amadores construÃram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic
duduml Posted May 22, 2009 at 11:17 AM Report #266417 Posted May 22, 2009 at 11:17 AM no botão.... "use windows, você merece!"
fr Posted May 22, 2009 at 11:21 AM Author Report #266420 Posted May 22, 2009 at 11:21 AM Thnkx 🙂 Se algum dia alguém lhe disser que o teu trabalho não é o de um profissional, lembra-te : Amadores construÃram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic
duduml Posted May 22, 2009 at 11:22 AM Report #266422 Posted May 22, 2009 at 11:22 AM lol Vê-la se dá o que tu pretendes e vem cá dizer depois... 🙂 CUMPS "use windows, você merece!"
Recommended Posts