saramgsilva Posted May 21, 2009 at 05:12 PM Report #266217 Posted May 21, 2009 at 05:12 PM olá! bem estou aqui a tentar usar um datagrid, não sou muito familiarizada com este controlo, pois normalmente uso listview! Tenho duas questões: 1º Relativamente as GridLines: uso as seguintes propriedades (XAML) HorizontalGridLinesBrush="White" VerticalGridLinesBrush="White" GridLinesVisibility="None" e quando a row não está seleccionada, não me aparece as gridlines ( como é obvio pelo que defini!) O problema está, que quando selecciono uma row, aparece as linhas a volta... 😛 Terei que alterar o CellStyle? ou CellTemplate? isto implica a alterar o style do controlo de edição....não é? 2º Relativamente ao alinhamento do texto no header da coluna não consegui obter uma propriedade para alinhar o texto do header da coluna...será que vi mal? ou terei que alterar o HeaderTemplate ( algo do género ) ? obrigada pela atenção tofas www.saramgsilva.com As minhas apps no WP7 Marketplace Youtube : Galinho - Windows Phone 7.5
Betovsky Posted May 21, 2009 at 05:23 PM Report #266222 Posted May 21, 2009 at 05:23 PM Em vez de White experimenta por Transparent. Mas provavelmente as linhas que aparecem não é da gridview mas sim de estar seleccionado. E ai provavelmente é alterando o style ou template do item. Provavelmente terás que definir o template, mas não sei de cor pode ser que haja uma propriedade. "Give a man a fish and he will eat for a day; Teach a man to fish and he will eat for a lifetime. The moral? READ THE MANUAL !" Sign on a computer system consultant's desk
bruno1234 Posted May 21, 2009 at 08:40 PM Report #266266 Posted May 21, 2009 at 08:40 PM Isso é capaz de ter propriedades mesmo do tipo SelectedGridLine ou qq coisa assim, isso é pratica comum na microsoft. Matraquilhos para Android. Gratuito na Play Store. https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.bca.matraquilhos
saramgsilva Posted May 28, 2009 at 09:51 AM Author Report #267935 Posted May 28, 2009 at 09:51 AM boas, e as respostas ao que pretendia: .... xmlns:toolkit="http://schemas.microsoft.com/wpf/2008/toolkit" ..... <Window.Resources> <Style x:Key="dgHeaderStyle" TargetType="toolkit:DataGridColumnHeader"> <Setter Property="SnapsToDevicePixels" Value="True" /> <Setter Property="HorizontalContentAlignment" Value="Center" /> <Setter Property="Cursor" Value="Hand" /> </Style> <Style x:Key="dgCellStyle" TargetType="toolkit:DataGridCell" BasedOn="{StaticResource {x:Type toolkit:DataGridCell}}"> <Style.Triggers> <Trigger Property="IsSelected" Value="True"> <Setter Property="Background" Value="Blue" /> <Setter Property="BorderBrush" Value="Transparent" /> <Setter Property="Foreground" Value="White" /> </Trigger> </Style.Triggers> </Style> </Window.Resources> ........ <toolkit:DataGrid Background="White" GridLinesVisibility="None" AutoGenerateColumns="False" CanUserAddRows="False" CanUserReorderColumns="True" CanUserSortColumns="False" Grid.Column="5" Grid.Row="1" Name="dataGridCurrentElements" SelectionMode="Extended" CellStyle="{StaticResource dgCellStyle}" ColumnHeaderStyle="{StaticResource dgHeaderStyle}" SelectionChanged="dataGridCurrentElements_SelectionChanged"> Bom trabalho tofas www.saramgsilva.com As minhas apps no WP7 Marketplace Youtube : Galinho - Windows Phone 7.5
Recommended Posts