Ir para o conteúdo
Ridelight

GPS pode entrar em colapso a partir de 2010

Mensagens Recomendadas

Ridelight    8
Ridelight

Um relatório oficial apresentado ao Congresso dos EUA revela que a partir do próximo ano o sistema GPS poderá entrar em colapso, devido a problemas com os satélites actualmente utilizados

Colapso do sistema GPS poderá trazer problemas a nível mundialA previsão é feita pelo US Government Accountability Office (GAO), que aponta o dedo à falta de investimento no sistema por parte do Governo dos EUA.

Segundo este organismo oficial, em causa está a desactualização dos 31 satélites que são utilizados actualmente no cruzamento de dados para calcular a posição de um leitor GPS.

Para que estes leitores consigam receber o sinal na perfeição, são necessários no mínimo 24 satélites operacionais, mas de acordo com o relatório a maioria destes satélites já está desactualizada e poderá mesmo deixar de ser fiável a partir de 2010.

A falta de investimento no sistema causou também um atraso no lançamento de novos satélites em cerca três anos, refere o documento.

Estas falhas poderão causar problemas graves em todo o mundo, não só nos automobilistas que se fiam cada vez mais em leitores de GPS, mas também nos serviços de aviação e de emergência, alerta o organismo.

Na sequência da apresentação, tanto o Secretário da Defesa como o Departamento de Defesa norte-americano já concordaram em criar uma autoridade única para monitorizar o desenvolvimento do sistema GPS.

http://www.gao.gov/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
JD557    0
JD557

Bem, já estou a ver que não vale a pena comprar um telemóvel com GPS ;)

Mas afinal estão "desactualizados" como? Alguém sabe?

Os relógios estão desacertados? As posições sofreram algum desvio? Outra coisa qualquer?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora


×

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade