Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boa noite pessoal,

Precisava de esclarecer uma dúvida, se me poderem ajudar agradeço...

Tou a usar o Netbeans para desenvolver um programa em JAVA, neste utilizo bibliotecas externas (adicionadas por mim ao netbeans), quando compilo e executo no proprio netbeans esta tudo a funcionar correctamente, contudo quando gero o JAR e o executo noutro pc, dá-me erro por classe's not found, classes essas que são das tais bibliotecas externas.

Existe alguma forma de as incluir no .JAR ? ou como posso utilizar este JAR noutro pc, como um executavel?

Agradeço a vossa ajuda.

Cumps..

Posted

Epah, peço desculpa pela minha ignorancia, mas sinceramente nunca usei isso nem sequer tinha ouvido falar... :S

Se for possivel agradecia que me dessem entao umas dicas como e que isso funciona.

Obrigado

Posted

Tens de levar os outros jars com a tua aplicação e esses jars têm de estar no CLASSPATH, caso contrário o Java não os vai conseguir encontrar.

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

Posted

Boas tardes pessoal,

obrigado pela vossa ajuda, ja esta a funcionar... bastou copiar a pasta lib para o outro pc onde iria correr o programa e prontos.. tudo a bombar! 😛

Mais uma vez obrigado