Hipnoted Posted May 20, 2009 at 04:18 PM Report #265860 Posted May 20, 2009 at 04:18 PM Boas! Estou a mexer no Wordpress e agora necessitava de obter a função de um determinado utilizador (Se é administrador, colaborador, editor, autor, ...). É possível isto em PHP ou tenho mesmo que fazer uma query à BD? É que tenho ideia de já ter visto a função que me devolve o que quero mas neste momento não estou a encontrar, se alguém souber agradeço. 😄 Cumprimentos. "Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham-te em experiência"
djthyrax Posted May 20, 2009 at 08:09 PM Report #265933 Posted May 20, 2009 at 08:09 PM Pelo que vi aqui (http://xref.fergcorp.com/trunk/nav.html?wp-admin/includes/user.php.source.html#l172): 223 function get_editable_user_ids( $user_id, $exclude_zeros = true ) { 224 global $wpdb; 225 226 $user = new WP_User( $user_id ); 227 228 if ( ! $user->has_cap('edit_others_posts') ) { 229 if ( $user->has_cap('edit_posts') || $exclude_zeros == false ) Crias um WP_User com o user_id e vês as capabilities dele. Deve haver outra forma, mas foi o que vi olhando rapidamente para o Xref. Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!
Recommended Posts