jaime_paixao Posted May 20, 2009 at 10:20 AM Report #265728 Posted May 20, 2009 at 10:20 AM Boas pessoal, eu tenho este código: $sql="SELECT horas_contratadas FROM plano_assistencias where nome_cli='jaime'"; $result = mysql_query($sql); while($row = mysql_fetch_array($result, MYSQL_ASSOC)) { $horas=$row['horas_contratadas']; echo $horas; echo "<br>"; echo $tempo_deb; echo ">br>"; $lol = $horas - $tempo_deb; echo $lol; } mysql_close($con); a minha duvida é a seguinte, tanto a variavel "$horas" como a variavel "$tempo_deb" tao na base de dados a guardar como o tipo de time. a minha duvida e como eu posso substrair um valor pelo outro. ajudei-me pessoal. nao estou a enteder. Preciso de uma ajudinha vossa. cumps.
edsousa Posted May 20, 2009 at 01:43 PM Report #265797 Posted May 20, 2009 at 01:43 PM Acho que queres dizer subtrair 😉 Convertes os campos da BD para timestamps PHP: $horas_php = strtotime($horas); $tempo_deb_php = strtotime($tempo_db); Agora como são nums., já podes subtrair. Tens é que usar a função date para converter para string com um formato adequado (o que está em baixo pode ser usado para colocar na BD MySQL). $elapsed = $horas_php - $tempo_deb_php; echo date("Y-m-d H:i:s",$elapsed); Tharis Fan ClubMay Tharis bless you
jaime_paixao Posted May 20, 2009 at 02:55 PM Author Report #265820 Posted May 20, 2009 at 02:55 PM alguem tem mais alguma sugestão? é que esta nao funcionou... 😄
edsousa Posted May 20, 2009 at 03:53 PM Report #265846 Posted May 20, 2009 at 03:53 PM Não te faltam dados? De onde vem o $tempo_deb? Dava jeito se apresentasses o output antes e depois da minha sugestão. (e corrigir o echo ">br>") Tharis Fan ClubMay Tharis bless you
Recommended Posts