Jump to content

Recommended Posts

Posted

boas,

tenho um conjunto de units num programa e quero em todas as form units usar o mesmo MainMenu .. ora vou ter que o programar em todas as units ?

agradecido desde já ! 👍

-lopes.

Posted

Viva

Bem o para evitar estares sempre a colocar os menus e sub-menus no MainMenu, podes fazer o copiar colar do componente.

Mas o codigo não vai atraz, dai, penso k terás k voltar a programar novamente as inits.

Digo, eu. Mas não tenho muitos conhecimentos de DELPHI a esse nivel, pois nunca precisei de multiplicar os MainMenus.

Um Abraço  👍

SIGNIFICADOS: WWW: Wait,wait,wait... HTML: Hoje Ta Mais Lento.KEYBOARD: Dispositivo usado para entrada de erros no Computador.

Posted

Ois

Declaras e configuras um objecto teu do tipo TMainMenu numa unit ah parte depois eh so incluir essa unit nas outras e declarar

uma variavel desse tipo e ja esta.

Mais facil ainda seria criares so um e depois usares apontadores para ele.

Espero ter ajudado.

Se a vida te voltar as costas aproveita e apalpa-lhe o cu.

Posted

Já pensaste em usar a herança visual de forms?

Crias uma form base só com o menu e depois crias as outras a partir dessa form base.

Isto deve resolver o problema sem necessidade de refazer código para cada uma das forms.

Posted

bem, eu tenho k concordar com o knightcoder, e essa tambem é a maneira que eu uso.

Menu inicial, com as opções no compunente MainMenu, e dp faço show ou showmodal dos formularios secundários, quando estes secundários são fechados, voltam sempre ao inicial, onde estã todas as opções.

Se quiseres explicar o teu interesse, o o teu projecto, talvez possamos dar ideias base de como organizares isso.

Um Abraço  😁

SIGNIFICADOS: WWW: Wait,wait,wait... HTML: Hoje Ta Mais Lento.KEYBOARD: Dispositivo usado para entrada de erros no Computador.

• 2 weeks later...
Posted

Podes sempre ter o mesmo TMainMenu em por cima de todas as tuas forms, para isso basta criares uma forma só com essa barra  superior (TMainMenu) e depois configurar o posicionamento da mesma por de cima de cada form, assim parecerá que pertence ao form existente, tens é de ter em conta as funções do TmainMenu pois não se aplicaram a todos os forms, por isso aconselho a estruturar uma condição utilizando variaveis globais para servirem de flags às seguintes funções.