Jump to content

Recommended Posts

Posted

Se não tiveres problema em utilizar a biblioteca do Windows Media Player, há uma maneira super simples:

- Na toolbox, botão direito e "Choose Items"

- No separador "COM Components", procura e adiciona "Windows Media Player"

- Procura o componente "Windows Media Player" na toolbox e adiciona à form

- Troca a propriedade uiMode para "none"

- Troca a propriedade enableContextMenu para "False"

Indicas o caminho do filme através da propriedade URL e controlas o fluxo do filme/música

Encontras métodos úteis no Intellisense de:

AxWindowsMediaPlayer1.currentMedia

AxWindowsMediaPlayer1.Ctlcontrols

Sérgio Ribeiro

"Great coders aren't born. They're compiled and released"
"Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"

Posted

Se não tiveres problema em utilizar a biblioteca do Windows Media Player, há uma maneira super simples:

- Na toolbox, botão direito e "Choose Items"

- No separador "COM Components", procura e adiciona "Windows Media Player"

- Procura o componente "Windows Media Player" na toolbox e adiciona à form

- Troca a propriedade uiMode para "none"

- Troca a propriedade enableContextMenu para "False"

Indicas o caminho do filme através da propriedade URL e controlas o fluxo do filme/música

Encontras métodos úteis no Intellisense de:

AxWindowsMediaPlayer1.currentMedia

AxWindowsMediaPlayer1.Ctlcontrols

antes de me aventurar neste metodo.. os videos vao ser gravados com programas de gravação de ecran.. e depois vao ter de ser entregue num CD nao haverá depois imcompatibilidade nos outros pc's?

Posted

Desde que os alvos tenham o Windows Media Player actualizado e que o formato do video seja conhecido para o WMP, não vais ter problemas...

Exprimenta antes.

EDIT: Ou leva a biblioteca com o projecto. Isso é capaz de minimizar o possível estrago.

Sérgio Ribeiro

"Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"

Posted

Desde que os alvos tenham o Windows Media Player actualizado e que o formato do video seja conhecido para o WMP, não vais ter problemas...

Exprimenta antes.

EDIT: Ou leva a biblioteca com o projecto. Isso é capaz de minimizar o possível estrago.

como faço isso ? da biblioteca?

Posted

No caso do Windows Media Player, acho que basta levares junto do executável o WMP.DLL

Não vou confirmar porque agora não me dá jeito. Talvez alguém confirme isto.

Sérgio Ribeiro

Posted

No caso do Windows Media Player, acho que basta levares junto do executável o WMP.DLL

Não vou confirmar porque agora não me dá jeito. Talvez alguém confirme isto.

vou tentar um player gratuito, algo do genero

Posted

Lol, o facto de o estares a querer embeber em VB já diz alguma coisa em relação ao sistema operativo das máquinas alvo...

Sérgio Ribeiro

Posted

Lol, o facto de o estares a querer embeber em VB já diz alguma coisa em relação ao sistema operativo das máquinas alvo...

Realmente, nem tinha pensado nisso. 😉

PS: Não respondo a perguntas por mensagem que podem ser respondidas no fórum.