Jump to content

Recommended Posts

Posted

boas ...

tenhos umas duvidas num projecto que estou a realizar, quais sao , como fazer refresh a um form sem uilizar aquela programaçao do fechar e voltar abrir o form.

e a outra duvida é o seguinte: tenho uma combobox com nomes de clientes e cada cliente tem uma ficha final, entao queria fazr click num nome e automaticamente aparecer a ficha correspondente.

agredecia muito se alguem me podesse ajudar.

Posted

1.ª questão não dá pra fazer refresh ao uma form mas sim ao dados que nela estão:

2.ª questão tens que fazer um sql ao nome dele para te abrires os dados correctos da pessoa.

Lema: Se eu não saber de alguma coisa não se preocupem porque tento sempre ajudar alguma coisita, nem que seja, por palpites/sugestões.

Posted

alguem me possa ajudar ??

Como actualizas ? Em vez de carregares a informação no form load (por exemplo), colocas tudo num sub e depois para actualizares só tens de limpar tudo e chamar esse sub.

Posted

As pessoas não conseguem ajudar se não conseguem perceber sequer a pergunta...

O "refresh" a que te referes é para quê !???

- Limpar os dados que estão nos controlos ?

- Alterar os dados ?

- Mudar algo ?

Coloca o "cenário" e pode eventualmente surgir uma ideia...

IIF(strQuestion = "Stupid",doSEARCH!,doHELP!)

Posted

eu vou me explicar melhr . eu tenho um form com combobox e normalmente essas combobox ja tem valores pre-definidos que vem de uma tabela anterior, e eu quero fazer refresh no caso querer por um valor que nao esta pre-definido que por sua vez adiciono mas depois nao aparece nesse from e eu queria fazer um refresh para aperecer , para nao ter que sair e voltr entrar no form. nao sei se me estou a explicar bem, mas se for preciso eu mando uma imagem para se visualizar e perceber melhor .

Posted

pode-me mostrar um exemplo ??

Sub LimpaForm()
  ' Limpa o form ... exemplo
  Text1.Text = ""
End Sub

sub CarregaForm()
  ' Lê os dados da base de dados e actualiza os controlos  
End Sub

Sub Form_load()
   Call CarregaForm 
End Sub