MetalFatigue Posted May 19, 2009 at 11:56 AM Report #265340 Posted May 19, 2009 at 11:56 AM Eu tenho usado para transformar dinamicamente centenas de reports para pdf usando a ferramenta ReportToPdf do Stephen Lebans. Gostaria de fazer o mesmo para um range, que vai alterando dinamicamente. O problema é que esta ferramenta só funciona porque transforma o report em .snp (snapshot) e depois converte esse snapshot para pdf. É possivel ir criando ficheiros .snp de um range excel? cumprimentos
jmaocubo Posted August 11, 2009 at 04:29 PM Report #282850 Posted August 11, 2009 at 04:29 PM Eu tenho usado para transformar dinamicamente centenas de reports para pdf usando a ferramenta ReportToPdf do Stephen Lebans. Gostaria de fazer o mesmo para um range, que vai alterando dinamicamente. O problema é que esta ferramenta só funciona porque transforma o report em .snp (snapshot) e depois converte esse snapshot para pdf. É possivel ir criando ficheiros .snp de um range excel? cumprimentos Possível é.... Experimenta este: Sub Colar_Snapshots() Application.ScreenUpdating = True Dim UserRange As Range Dim OutputRange As Range Dim selecção As String Dim Titulo As String 'Pergunta ao utilizador qual o range que pretende seleccionar (uma vez que não sabia qual pretendias) selecção = "Qual o range para Snapshot?" Titulo = "Edição do utilizador" On Error Resume Next Set UserRange = Application.InputBox(Prompt:=selecção, _ Title:=Titulo, Default:=ActiveCell.Address, Type:=8) If UserRange Is Nothing Then End On Error GoTo 0 'Copia para o clipboard a selecção UserRange.CopyPicture 'Pergunta ao utilizador onde pretende colar o snapshot selecção = "Onde pretende colar?" Titulo = "Edição do Utilizador" On Error Resume Next Set OutputRange = Application.InputBox(Prompt:=selecção, _ Title:=Titulo, Default:=ActiveCell.Address, Type:=8) If OutputRange Is Nothing Then End On Error GoTo 0 'Cola a imagem onde foi seleccionado anteriormente OutputRange.PasteSpecial End Sub Cumprimentos
Recommended Posts