Jump to content

Recommended Posts

Posted

Eu tenho usado para transformar dinamicamente centenas de reports para pdf usando a ferramenta ReportToPdf do Stephen Lebans.

Gostaria de fazer o mesmo para um range, que vai alterando dinamicamente. O problema é que esta ferramenta só funciona porque transforma o report em .snp (snapshot) e depois converte esse snapshot para pdf. É possivel ir criando ficheiros .snp de um range excel?

cumprimentos

• 2 months later...
Posted

Eu tenho usado para transformar dinamicamente centenas de reports para pdf usando a ferramenta ReportToPdf do Stephen Lebans.

Gostaria de fazer o mesmo para um range, que vai alterando dinamicamente. O problema é que esta ferramenta só funciona porque transforma o report em .snp (snapshot) e depois converte esse snapshot para pdf. É possivel ir criando ficheiros .snp de um range excel?

cumprimentos

Possível é....

Experimenta este:

Sub Colar_Snapshots()
   Application.ScreenUpdating = True
   Dim UserRange As Range
   Dim OutputRange As Range
   Dim selecção As String
   Dim Titulo As String
   'Pergunta ao utilizador qual o range que pretende seleccionar (uma vez que não sabia qual pretendias)
   selecção = "Qual o range para Snapshot?"
   Titulo = "Edição do utilizador"
   On Error Resume Next
   Set UserRange = Application.InputBox(Prompt:=selecção, _
                                        Title:=Titulo, Default:=ActiveCell.Address, Type:=8)
   If UserRange Is Nothing Then End
   On Error GoTo 0

'Copia para o clipboard a selecção
   UserRange.CopyPicture

'Pergunta ao utilizador onde pretende colar o snapshot
   selecção = "Onde pretende colar?"
   Titulo = "Edição do Utilizador"
   On Error Resume Next
   Set OutputRange = Application.InputBox(Prompt:=selecção, _
                                          Title:=Titulo, Default:=ActiveCell.Address, Type:=8)
   If OutputRange Is Nothing Then End
   On Error GoTo 0

'Cola a imagem onde foi seleccionado anteriormente
   OutputRange.PasteSpecial

End Sub

Cumprimentos