Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas pessoal,

Estou com dificuldade em ajustar a resolução das forms dependente de cada computador!

Tenho por exemplo uma label bem ao canto da form mas como tenho uma grande resolução noutro pc já não se consegue visualizar!

Ajudem-me por favor

Posted

Boas pessoal,

Estou com dificuldade em ajustar a resolução das forms dependente de cada computador!

Tenho por exemplo uma label bem ao canto da form mas como tenho uma grande resolução noutro pc já não se consegue visualizar!

Ajudem-me por favor

podes fazer como eu defines uma resolução 800 por 600 e trabalhas ai.. e vai estar sempre bem centrado para todas as resoluções

Posted

Se o problema em si é o tamanho das janelas, então não tens hipótese se não sacar a resolução em utilização e calcular manualmente o tamanho do form.

Posted

Se o problema em si é o tamanho das janelas, então não tens hipótese se não sacar a resolução em utilização e calcular manualmente o tamanho do form.

tenho uma vaga ideia que dá para ultrapassar isso com alguns calculos.. mas tenho de rever umas coisas e ver se funciona em vb.net porque aprendi em vb6

Posted

Como estás a formatar o HTML? Que ferramenta usas para escrever código?

Há duas coisas infinitas: o Universo e a estupidez humana... embora não haja certezas quanto ao primeiro.

Posted

tenho uma vaga ideia que dá para ultrapassar isso com alguns calculos.. mas tenho de rever umas coisas e ver se funciona em vb.net porque aprendi em vb6

Isso foi o que disse, sacar resolução e calcular o tamanho do fomr que se quer. Se ele quer adaptar a resolução do utilizador, tem de a sacar e tem de fazer os cálculos necessários. Isto é só para os forms, não tem hipótese, o resto é só usar Anchors.

Posted

Não precisas de calcular nada para os forms, basta arrancar com WindowState = Maximized.

Para os componentes da form, aí só tens de entender as "Anchors".

Só tens de imaginar que o sítio onde prenderes a âncora faz com que o controlo se movimente/redimensione consoante o form.

Por exemplo:

Para a tal label que falas, posicionas onde pretendes, digamos no canto inferior direito, e usas âncoras em "Right" e "Bottom". Desta forma, o controlo vai manter-se sempre nessa posição, independentemente do tamanho do form... enfim... abre um projecto novo e exprimenta ancorar botões para veres como funciona.

Em último caso, se tiveres muita tralha, podes usar Tabbed Dialogs.

Sérgio Ribeiro

"Great coders aren't born. They're compiled and released"
"Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"

Posted

Não precisas de calcular nada para os forms, basta arrancar com WindowState = Maximized.

Para os componentes da form, aí só tens de entender as "Anchors".

Só tens de imaginar que o sítio onde prenderes a âncora faz com que o controlo se movimente/redimensione consoante o form.

Por exemplo:

Para a tal label que falas, posicionas onde pretendes, digamos no canto inferior direito, e usas âncoras em "Right" e "Bottom". Desta forma, o controlo vai manter-se sempre nessa posição, independentemente do tamanho do form... enfim... abre um projecto novo e exprimenta ancorar botões para veres como funciona.

Em último caso, se tiveres muita tralha, podes usar Tabbed Dialogs.

Mas ao colocar labels, depois depende de cada computador, conforme a resolucao

Posted

Não se tiver ancorado.

A menos que te estejas a referir a uma proporção em relação à resolução do ecran.

Isso para além de ser um pouco... inútil, vai te complicar bastante a lógica de posicionamento e redimensionamento.

Sérgio Ribeiro

"Great coders aren't born. They're compiled and released"
"Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"