DreamPearl Posted May 19, 2009 at 10:38 AM Report #265323 Posted May 19, 2009 at 10:38 AM Olá a todos! 😛 Será que alguém me pode ajudar numa duvida? É assim: em VB 2008 gostaria de fazer num form um subform como se faz em Access em que um dos campos do subform estaria relacionado com um do form principal... Não sei se me fiz entender.... Em todo o caso, obrigada! 😉
RicardoBastos Posted May 22, 2009 at 02:29 PM Report #266503 Posted May 22, 2009 at 02:29 PM Acho que sim, mas queres 2 forms ( tipo, mainform + form1 ) , ou 1 só form com 2 tabelas relacionadas?
José Lopes Posted May 23, 2009 at 12:16 AM Report #266656 Posted May 23, 2009 at 12:16 AM nao me parece.... pelo menos como funciona no acess.... em que tu ligas os forms por um id...e é sempre é bombar....... Usa um forma normal, com uma datagridview (pk dá para editar) baseada nesse form (portanto de tabelas diferentes, que é para o que servia)...e tudo deve correr bem. Eu normalmente, uso um form principal...com tabuladores, em que cada tabulador é constituido por uma listview... que por sua vez gera um novo form para editar ou criar. Quando te pedirem peixe.... ensina-os a Pescar!!Hum..lálálálá!!
Recommended Posts