Mr. Henriquez Posted May 19, 2009 at 10:26 AM Report #265320 Posted May 19, 2009 at 10:26 AM Bom dia Pessoal! As minhas duvidas em relação as datgridview continuam! Eis que já consigo preencher a minha datagridview com os dados nas colunas, tal e qual como eu quero. Problema (há sempre um mas...) Eu pretendo alterar os valores que se encontram nas celulas da datagridview. Por exemplo: Eu tenho 2 colunas: 1 - guarda o estado numerico numa datagridviewTextBox 2 - contem numa combobox o texto equivalente a cada estado. Eu quero que ao seleccionar na combobox "Activo" a celula da coluna seja afectada com 1, já tentei alterar o valor das mais variadas maneiras e não consigo. Outra das situações que também pretendo e não consigo, é alterar o valor a ser visualidado na combombox da datagridview, quando eventualmente se carregam os dados. Dá-me a ligeira sensação que no vba, isto é mais facil de fazer, pois não existe as datagrids mas existe os subforms em vista de folha de dados o que torna tudo muito mais facil e intuitivo na minha opinião, penso que as Datagrids, não são assim tão faceis de manipular como dizem... :S Obrigado e cumprimentos
vasco16 Posted May 19, 2009 at 11:22 AM Report #265334 Posted May 19, 2009 at 11:22 AM Bom dia Pessoal! As minhas duvidas em relação as datgridview continuam! Eis que já consigo preencher a minha datagridview com os dados nas colunas, tal e qual como eu quero. Problema (há sempre um mas...) Eu pretendo alterar os valores que se encontram nas celulas da datagridview. Por exemplo: o que pretendes é fazer um update aos dados certo? nada melhor que isto: Dim db As New OleDb.OleDbConnection(Stand.My.Settings.ligacaoBD) ' LIGAR A BD db.Open() ' Cria um novo SqlDataAdapter que servirá para actualizar o DataSet Dim SQL As String = "SELECT MATRICULA, DATA, DESCRICAO, VALOR FROM despesas_viaturas where matricula like '" & matriculatextbox.Text & "%'" da = New OleDbDataAdapter(SQL, db) ' Cria um novo DataSet, ou seja, uma representação em memória da informação ds = New DataSet ' Coloca a informação da tabela definida no DataSet da.Fill(ds, "despesas_viaturas") ' Define que a fonte de dados da DataGridView é a nossa DataSet ' criando automáticamente as colunas e linhas de dados Me.DataGridView1.DataSource = ds.Tables("despesas_viaturas") ' Limpa a ligação à base de dados. Não é necessário fechar a ligação ' porque esta não foi aberta através do comando .Open() db = Nothing
Mr. Henriquez Posted May 19, 2009 at 02:00 PM Author Report #265360 Posted May 19, 2009 at 02:00 PM o que pretendes é fazer um update aos dados certo? nada melhor que isto: Boas, o que pretendo na realidade é alterar o valor visivel nas celulas, podendo depois fazer o update a base com o conteudo das celulas Cumps,
vasco16 Posted May 19, 2009 at 02:36 PM Report #265375 Posted May 19, 2009 at 02:36 PM Boas, o que pretendo na realidade é alterar o valor visivel nas celulas, podendo depois fazer o update a base com o conteudo das celulas Cumps, sim é o que este código faz.
duduml Posted May 20, 2009 at 11:27 AM Report #265753 Posted May 20, 2009 at 11:27 AM eu por acaso também tinha essas dúvidas, mas não se percebi bem... tu queres mudar o valor das celulas quando ves os dados numa textbox???:S eu sei faze-lo quando estas a consultar, mas desse modo nao...nem percebo a logica "use windows, você merece!"
Recommended Posts