Trrocha Posted May 19, 2009 at 08:18 AM Report #265280 Posted May 19, 2009 at 08:18 AM Boas. Estou a fazer um projecto de final de ano e a coisa está a ficar para o torto O que pensava que poderia ser uma coisa facil está cada vez mais complicado. A ideia é de fazer uma expecie de software que servisse de maquina registadora. A complicação surge ao fazer um botão que vai a uma base de dados buscar um valor. Neste caso o custo de um tratamento. Esse botao iria enviar o preço do produto para uma txtbox. este é o excerto de código que tenho e que não me está a correr. podias ajudar-me sfv? ----------------------------------- Private Sub btnCrteM_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles btnCrteM.Click Dim comando As String comando = "SELECT preco tipo_trabalho FROM(trabalhos_tratamentos)WHERE(tipo_trabalho = '[busso]')" 'construção da classe sqlcommand 'Dim preco As String Dim cmd As New SqlCommand(comando, db) Dim dr As SqlDataReader 'declaraçao da classe sqldatareader dr = cmd.ExecuteReader 'obtenção de dados 'carregamento de dados txtNumero.Text = dr.Item("'[busso]'") ----------------------------------- O erro ocorre me no "dr = cmd.ExecuteReader" e diz erro de sintax. Ja tentei outras formas, mas dando sempre erros, a dizer que uma string nao pode ser convertida para integer. Cumprimentos Obrigado
jpaulino Posted May 19, 2009 at 08:27 AM Report #265284 Posted May 19, 2009 at 08:27 AM O comando SQL não está correcto ... falta-te pelo menos uma vírgula e retira os parênteses rectos. comando = "SELECT preco, tipo_trabalho FROM(trabalhos_tratamentos) WHERE (tipo_trabalho = 'busso')"
Trrocha Posted May 19, 2009 at 08:45 PM Author Report #265510 Posted May 19, 2009 at 08:45 PM O comando SQL não está correcto ... falta-te pelo menos uma vírgula e retira os parênteses rectos. comando = "SELECT preco, tipo_trabalho FROM(trabalhos_tratamentos) WHERE (tipo_trabalho = 'busso')" O erro aparentemente não é do comando SQL. Creio que seja no comando para obter os dados, pois o erro ocorre-me sempre lá. Mas eu tambem ainda nao tenho muito expriencia em programação, apesar de estar a tirar um curto de programação e gestão de sistemas informáticos. Obrigadinho mais uma vez =)
José Lopes Posted May 19, 2009 at 10:36 PM Report #265608 Posted May 19, 2009 at 10:36 PM claro que te ocorre sempre lá... porque ele nunca consegue ler... por isso experimenta como o "mestre" diz ;-) Além do mais..quando se está a aprender ( e não só)...é bom ir eliminando os possíveis erros, mesmo que não seja... ficas a saber que esse tipo de sintaxe não é comum em consultas. Qualquer coisa mais diz. Quando te pedirem peixe.... ensina-os a Pescar!!Hum..lálálálá!!
duduml Posted May 20, 2009 at 07:01 PM Report #265908 Posted May 20, 2009 at 07:01 PM é vai por ele!!! xD já me deu uma boas ajudas!!! 😄 és TGPSI??? xD pelo que vi, ainda que não sou muito entendido neste tipo de matéria também, pareceu-me que o erro é esse... CUMPS "use windows, você merece!"
Trrocha Posted May 20, 2009 at 07:25 PM Author Report #265912 Posted May 20, 2009 at 07:25 PM Boas. Ja consegui resolver o problema =D Depois de muitas horas a pensar no que iria fazer consegui correr o que queria, apesar de ser uma coisa "básica" para muitos de vocês, mas para mim é um bom passo. Obrigado pelos concelhos pessoal. Aí esta o codigo alterado: Private Sub btnCrteM_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles btnCrteM.Click Dim comando As String comando = "SELECT preco FROM trabalhos WHERE tipo_trabalho='busso'" Dim cmd As New SqlCommand(comando, db) Dim dr As SqlDataReader 'declaraçao da classe sqldatareader dr = cmd.ExecuteReader 'obtenção de dados dr.Read() txtNumero.Text = dr.Item("preco") End Sub
Trrocha Posted May 20, 2009 at 07:28 PM Author Report #265913 Posted May 20, 2009 at 07:28 PM és TGPSI??? xD Não, não sou. cumps
duduml Posted May 20, 2009 at 07:47 PM Report #265926 Posted May 20, 2009 at 07:47 PM hum....ok.ok. CUMPS "use windows, você merece!"
Recommended Posts