Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas.

Estando já a níveis um pouco mais puxados em VB.net, resolvi começar a criar controlos, programação OO e quero manter tudo organizado. Como o .net introduziu os excelentes comentários iniciados com as 3 aspas, queria aproveitar e saber se não dava para gerar alguma documentação para, por exemplo HTML, ao estilo de um javadoc.

Todas as pesquisas que faço dão para resultados de 2005/2006. Já experimentei o nDoc, e não é compatível com a nova framework 3.5; o SandCastle, não percebi nada de como operar com aquilo.

O que queria mesmo era uma ferramenta, mesmo que externa ao IED do VB 2008 Express, que me gerasse uma página de documentação em HTML, através do xml gerado na pasta do executável. Custa-me a acreditar que ainda ninguém se preocupou com isto, como tal pergunto-vos qual a ferramenta indicada para o caso, e se usarem alguma, indiquem qual é e o que acham dela.

Cumps 😉

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

Posted

Sinceramente, como costumam ser para mim, uso o summary, que tem tudo no sítio.

Mas não é nada mal pensado desenvolver um softwarezito que no mínimo fosse cheirar os summary e os transformasse num HTML bonito...

Nada mal... Deixa só arranjar tempo... lol 😉

Sérgio Ribeiro

"Great coders aren't born. They're compiled and released"
"Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"

Posted

Até podia ser um bom exercício para mim, porque não sei manipular XML em .net e podia aprender enquanto desenvolvia uma coisa útil. Mas dado o tempo que tenho actualmente, era mais rentável ter algo já elaborado e testado para trabalhar.

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.