zephirus Posted May 18, 2009 at 11:06 AM Report #265023 Posted May 18, 2009 at 11:06 AM Olá, Tenho uma aplicação que corre na área de notificação (ao pé do relógio). O problema é que quando faço shutdown ou restar ao windows, o pc não desliga nem reinicia porque a minha aplicação ainda está a correr! Como é que faço para que isto não aconteça, ou seja, que o shutdown do windows passe por cima do meu programa. Parte do meu código: Private Sub frm_FormClosing(sender As Object, e As FormClosingEventArgs) Handles MyBase.Closing Select Case sair Case = True Case Else Me.WindowState = FormWindowState.Minimized Me.Visible = False e.Cancel = True End Select End Sub NOTA: O Case Else é para que quando eu clico na cruz da aplicação, ela não feche, mas minimize para a área de notificação. Obrigado desde já.
vasco16 Posted May 18, 2009 at 11:57 AM Report #265037 Posted May 18, 2009 at 11:57 AM Olá, Tenho uma aplicação que corre na área de notificação (ao pé do relógio). O problema é que quando faço shutdown ou restar ao windows, o pc não desliga nem reinicia porque a minha aplicação ainda está a correr! Como é que faço para que isto não aconteça, ou seja, que o shutdown do windows passe por cima do meu programa. Parte do meu código: Private Sub frm_FormClosing(sender As Object, e As FormClosingEventArgs) Handles MyBase.Closing Select Case sair Case = True Case Else Me.WindowState = FormWindowState.Minimized Me.Visible = False e.Cancel = True End Select End Sub NOTA: O Case Else é para que quando eu clico na cruz da aplicação, ela não feche, mas minimize para a área de notificação. Obrigado desde já. Acho que tens de fechar a aplicação através de me.exit ou então arranjar maneira de apagar o serviço do sistema..
zephirus Posted May 18, 2009 at 01:01 PM Author Report #265056 Posted May 18, 2009 at 01:01 PM Mas eu não quero sair do programa. Eu quero é que o windows feche sem ter de eu fechar o programa.
Weasel Posted May 18, 2009 at 02:22 PM Report #265067 Posted May 18, 2009 at 02:22 PM Tens de dizer à tua aplicação que quando for o windows a pedir o encerramento, para ela fechar, assim: Private Sub frm_FormClosing(sender As Object, e As FormClosingEventArgs) Handles MyBase.Closing If e.CloseReason = CloseReason.WindowsShutDown Then sair = True End IF Select Case sair Case = True Case Else Me.WindowState = FormWindowState.Minimized Me.Visible = False e.Cancel = True End Select End Sub Edit: Adaptei o codigo para ti. Knowledge to the masses
zephirus Posted May 18, 2009 at 05:25 PM Author Report #265123 Posted May 18, 2009 at 05:25 PM Muito obrigado Weasel!!! É isto mesmo. Só outra coisa, eu suponho que quando peço para reiniciar o windows, terei o mesmo problema. Posso se calhar escolher outra "CloseReason", mas não há nada geral?
Weasel Posted May 19, 2009 at 07:00 AM Report #265265 Posted May 19, 2009 at 07:00 AM Penso que irá funcionar na mesma, é questão de testares. Knowledge to the masses
zephirus Posted May 19, 2009 at 09:20 AM Author Report #265301 Posted May 19, 2009 at 09:20 AM Penso que irá funcionar na mesma, é questão de testares. Já testei Weasel. Está a funcionar. Obrigado.
Recommended Posts