Jump to content

Recommended Posts

Posted

Olá,

Tenho uma aplicação que corre na área de notificação (ao pé do relógio). O problema é que quando faço shutdown ou restar ao windows, o pc não desliga nem reinicia porque a minha aplicação ainda está a correr! Como é que faço para que isto não aconteça, ou seja, que o shutdown do windows passe por cima do meu programa.

Parte do meu código:

Private Sub frm_FormClosing(sender As Object, e As FormClosingEventArgs) Handles MyBase.Closing

Select Case sair
		Case = True				
		Case Else
			Me.WindowState = FormWindowState.Minimized
			Me.Visible = False
			e.Cancel = True
	End Select

End Sub

NOTA: O Case Else é para que quando eu clico na cruz da aplicação, ela não feche, mas minimize para a área de notificação.

Obrigado desde já.

Posted

Olá,

Tenho uma aplicação que corre na área de notificação (ao pé do relógio). O problema é que quando faço shutdown ou restar ao windows, o pc não desliga nem reinicia porque a minha aplicação ainda está a correr! Como é que faço para que isto não aconteça, ou seja, que o shutdown do windows passe por cima do meu programa.

Parte do meu código:

Private Sub frm_FormClosing(sender As Object, e As FormClosingEventArgs) Handles MyBase.Closing

Select Case sair
		Case = True				
		Case Else
			Me.Visible = False
			e.Cancel = True
	End Select

End Sub

NOTA: O Case Else é para que quando eu clico na cruz da aplicação, ela não feche, mas minimize para a área de notificação.

Obrigado desde já.

Acho que tens de fechar a aplicação através de

me.exit

ou então arranjar maneira de apagar o serviço do sistema..

Posted

Tens de dizer à tua aplicação que quando for o windows a pedir o encerramento, para ela fechar, assim:

If e.CloseReason = CloseReason.WindowsShutDown Then
       sair = True
      End IF
      Select Case sair
         Case = True            
         Case Else
            Me.Visible = False
            e.Cancel = True
      End Select

End Sub

Edit: Adaptei o codigo para ti.

Knowledge to the masses

Posted

Muito obrigado Weasel!!! É isto mesmo. Só outra coisa, eu suponho que quando peço para reiniciar o windows, terei o mesmo problema. Posso se calhar escolher outra "CloseReason", mas não há nada geral?