Ecchi Posted May 18, 2009 at 10:35 AM Report #265017 Posted May 18, 2009 at 10:35 AM Bom dia mais uma vez ;D Após ter conseguido nesta última semana, aprendido alguma coisa de php e css, agora tenho que entrar no sql+php. Então é assim, eu queria criar um pequeno "bloco" em que desse para eu escrever uma notícia num editor wysiwyg (embutido no próprio bloco, ou não. Acho que é irrelevante) e que após eu escrever a notícia, ele "postava" a notícia no tal bloco, com a data e hora. Após atingir as 10 notícias, ele guardava as 10 notícias num arquivo e o bloco ficaria só com a 11ª notícia, para depois quando chegar à 20ª tornar a guardar no arquivo e assim por diante. Na parte de baixo do bloco, teria os números correspondentes a cada arquivo, para quem quiser ver as notícias anteriores, carregar lá e ver as 10 notícias correspondentes aquele arquivo. Como uma imagem vale mais que mil palavras (não deve ser o caso desta, mas... LOL): http://img43.imageshack.us/img43/3257/76371480.png Quanto ao tamanho de letra, tipo, cor, etc, eu editava no .css. Quanto ao formato, acho que também o podia fazer em .css, embora não esteja mesmo a ver como é que vou fazer o scrooling para 10 notícias, mas isso não deve ser muito problemático digo eu. O problema principal, é que eu não tenho base nenhuma de sql, (tenho alguns conhecimentos, mas só sei editar coisas já feitas, por enquanto, lol) e como as notícias teriam de ficar guardadas em uma base de dados para posterior acesso através do arquivo, eu simplesmente não sei mesmo como fazer isto. Daí a pedir ajuda a quem percebe disto. :3
cyclop Posted May 19, 2009 at 08:23 AM Report #265282 Posted May 19, 2009 at 08:23 AM Pesquisa no google por MYSQL LIMIT e depois por PHP PAGINATION De certo que encontras milhares de artigos que tem explicam como fazer 😉 "Quando eu for grande quero ser como o Celso"
Recommended Posts