Jump to content

Abrir link numa DIV que se encontra numa página que será aberta

Recommended Posts

Posted

boas pessoal.

é o seguinte, eu tenho um site que estou a fazer que usa div's na vez de iframes e essa história toda. só que eu tenho um sistema de login que está localizado no index. tudo bem até aqui só que a verificação do login está num ficheiro a parte do index e daí quando ele faz a verificação, abre-me o link na página inteira quando eu quero que ele abra no página "index.php" na DIV "content".

alguém pode ajudar a resolver esse problema?

obrigado desde já.

Posted

Ora bem, a tua dúvida a mim parece-me um bocado confusa.

Tu tens uma div, certo? Divs são HTML. HTML pode estar contido num ficheiro php, por exemplo, index.php

Por exemplo, tens o teu ficheiro index.php:

<?php

if(isset($_POST['confirmar'])) {
  escreves aqui o código de validação do login e a seguir,
  caso login e pass estiverem correctos, redireccionas
}

?>

<html>
<head>....</head>
<body>
...

<form method="post" action="index.php">

login: <input type="text" name="login">
password: <input type="password" name="pass">
<input type="submit" value="confirmar" name="confirmar">

</form>
...

</body>
</html>

Consegui ajudar-te?

Há duas coisas infinitas: o Universo e a estupidez humana... embora não haja certezas quanto ao primeiro.

Posted

isso pode ser uma  maneira de resolver o problema. é que a validação está num ficheiro à parte mas penso que se calhar seja melhor incluir no ficheiro index.php. vou tentar e depois digo mais alguma coisa.

Posted

O que queres fazer é usar AJAX. Carregar o conteúdo de outra página dentro de um DIV já existente.

Por exemplo usando JQuery ficaria algo como:

<script type="text/javascript">
function form_submit() {
  $("div#content").load("verifica.php",{ username: $("txtUsername").val(), password: $("txtPassword").val()});

return false;
}
</script>

<form name="f1" onsubmit="form_submit()">
<input type="text" name="txtUsername />
<input type="password" name="txtPassword" />
<input type="submit" name="ok" value="Login" />
</form>

<div id="content">
</div>

Em verifica.php vai estar $_POST['username'] e $_POST['password']

É essencial o return false no fim da função, porque o envio tem de ser cancelado porque é o JQuery que trata dele e não o browser.

Tharis Fan ClubMay Tharis bless you
Posted

por agora esto a trabalhar num back office. assim que tratar do design disto vou experimentar o que disseste edsousa. obrigado desde já a ti e a todos.

Posted

o código javascript que apresentei vai para a página que tem o formulário e a div com id="content" (a index.php?). Não é obrigatório que seja php.

Não esquecer de incluir o ficheiro do JQuery. Assim mantens o código de controlo separado do código de interface.

Tharis Fan ClubMay Tharis bless you