devin Posted May 18, 2009 at 08:53 AM Report #265002 Posted May 18, 2009 at 08:53 AM boas pessoal. é o seguinte, eu tenho um site que estou a fazer que usa div's na vez de iframes e essa história toda. só que eu tenho um sistema de login que está localizado no index. tudo bem até aqui só que a verificação do login está num ficheiro a parte do index e daí quando ele faz a verificação, abre-me o link na página inteira quando eu quero que ele abra no página "index.php" na DIV "content". alguém pode ajudar a resolver esse problema? obrigado desde já.
mohican Posted May 18, 2009 at 03:42 PM Report #265081 Posted May 18, 2009 at 03:42 PM na div content podes fazer include da pagina que queres incluir... ou podes também dar uma olhadela nos sistemas de templates aqui https://wiki.portugal-a-programar.pt/dev_web/php/sistema_minimalista_de_templates/ e aqui, https://wiki.portugal-a-programar.pt/dev_web/php/snippet/pequeno_sistema_de_templates_para_php5/ vê lá se ajuda
estrucida Posted May 18, 2009 at 09:10 PM Report #265195 Posted May 18, 2009 at 09:10 PM Ora bem, a tua dúvida a mim parece-me um bocado confusa. Tu tens uma div, certo? Divs são HTML. HTML pode estar contido num ficheiro php, por exemplo, index.php Por exemplo, tens o teu ficheiro index.php: <?php if(isset($_POST['confirmar'])) { escreves aqui o código de validação do login e a seguir, caso login e pass estiverem correctos, redireccionas } ?> <html> <head>....</head> <body> ... <form method="post" action="index.php"> login: <input type="text" name="login"> password: <input type="password" name="pass"> <input type="submit" value="confirmar" name="confirmar"> </form> ... </body> </html> Consegui ajudar-te? Há duas coisas infinitas: o Universo e a estupidez humana... embora não haja certezas quanto ao primeiro.
devin Posted May 20, 2009 at 08:55 AM Author Report #265701 Posted May 20, 2009 at 08:55 AM isso pode ser uma maneira de resolver o problema. é que a validação está num ficheiro à parte mas penso que se calhar seja melhor incluir no ficheiro index.php. vou tentar e depois digo mais alguma coisa.
edsousa Posted May 20, 2009 at 10:26 AM Report #265733 Posted May 20, 2009 at 10:26 AM O que queres fazer é usar AJAX. Carregar o conteúdo de outra página dentro de um DIV já existente. Por exemplo usando JQuery ficaria algo como: <script type="text/javascript"> function form_submit() { $("div#content").load("verifica.php",{ username: $("txtUsername").val(), password: $("txtPassword").val()}); return false; } </script> <form name="f1" onsubmit="form_submit()"> <input type="text" name="txtUsername /> <input type="password" name="txtPassword" /> <input type="submit" name="ok" value="Login" /> </form> <div id="content"> </div> Em verifica.php vai estar $_POST['username'] e $_POST['password'] É essencial o return false no fim da função, porque o envio tem de ser cancelado porque é o JQuery que trata dele e não o browser. Tharis Fan ClubMay Tharis bless you
devin Posted May 20, 2009 at 11:03 AM Author Report #265749 Posted May 20, 2009 at 11:03 AM por agora esto a trabalhar num back office. assim que tratar do design disto vou experimentar o que disseste edsousa. obrigado desde já a ti e a todos.
devin Posted May 20, 2009 at 03:46 PM Author Report #265840 Posted May 20, 2009 at 03:46 PM edsousa. guardo o arquivo na mesma em formato php, certo? (desculpa apergunta estúpida)
edsousa Posted May 20, 2009 at 03:58 PM Report #265851 Posted May 20, 2009 at 03:58 PM o código javascript que apresentei vai para a página que tem o formulário e a div com id="content" (a index.php?). Não é obrigatório que seja php. Não esquecer de incluir o ficheiro do JQuery. Assim mantens o código de controlo separado do código de interface. Tharis Fan ClubMay Tharis bless you
devin Posted May 21, 2009 at 10:13 AM Author Report #266078 Posted May 21, 2009 at 10:13 AM creio que esteja a funcionar. muito obrigado edsousa.
Recommended Posts