jaime_paixao Posted May 18, 2009 at 08:43 AM Report #264998 Posted May 18, 2009 at 08:43 AM Boas pessoal, bem é o seguinte eu tenho um tabela de utilizadores, e é o seguinte, a tabela é composta por ocd_cliente, nome, email, user, pass, activo e cod_tipo. a minha duvida é a seguinte, quando vou adicionar um novo cliente, qero adicionar um novo codigo. a questão e qe tenho de fazer um select, que ja está feito mas como e que retiro o valor desse select e adiciono mais um valor sobre esse valor retirado??? O codigo qe tenho é o seguinte: $con = mysql_connect("localhost","root","12345"); mysql_select_db("terra_das_ideias", $con); $pass = mysqlExecuteQuery("SELECT *FROM cliente ORDER BY cod_cliente ASC"); ajudem-me pessoal. cumps
softklin Posted May 18, 2009 at 09:02 AM Report #265003 Posted May 18, 2009 at 09:02 AM Esse teu select devolve mais que uma linha, que valor queres retirar exactamente, será o cod_cliente? Do primeiro, do último, ...? Se calhar digo isto em vão porque já sabes, mas arriscando, se quiseres que o teu código de cliente incremente a cada novo registo, basta colocares na tabela um atributo auto_increment no campo cod_cliente. Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.
jaime_paixao Posted May 18, 2009 at 09:10 AM Author Report #265004 Posted May 18, 2009 at 09:10 AM sim eu isso sei, só que o sistema tem de funcionar manualmente, por causa de outra parte, dai gostava de saber como se faz aquilo, será que é possivel ensinarem-me??? eu qero ler o ultimo codigo e adicionar um novo codigo no caso do registo, de um novo cliente.
softklin Posted May 18, 2009 at 09:19 AM Report #265009 Posted May 18, 2009 at 09:19 AM Então queres incrementar manualmente. Nesse caso, basta seleccionar o último registo e adciionar-lhe o valor que pretendes: $sql_query = mysqlExecuteQuery("SELECT cod_cliente FROM cliente ORDER BY cod_cliente DESC LIMIT 1"); $sql_result = mysql_fetch_rows(); $theCode = $sql_result[0]; Basicamente, ordenei de forma descendente os registos pelo código, e limitei a um registo (o último). Depois,a variável $theCode tem o código desse último registo. A partir daqui já deves conseguir facilmente o que pretendes. Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.
jaime_paixao Posted May 18, 2009 at 09:42 AM Author Report #265011 Posted May 18, 2009 at 09:42 AM o servidor nao recunheceu o mysql_fecth_rows... e agora como e qe posso resolver isso???? o codigo todo qe tenho e este: <?php $nome = $_REQUEST['nome']; $email = $_REQUEST['email']; $username = $_REQUEST['username']; $password = $_REQUEST['password']; $cod = $_REQUEST['select']; $con = mysql_connect("localhost","root",""); mysql_select_db("terra_das_ideias", $con); $sql_query = mysqlExecuteQuery("SELECT cod_uti FROM utilizadores ORDER BY cod_uti DESC LIMIT 1"); $sql_result = my_fetch_rows($sql_query); $theCode = $sql_result[0]; $theCode=theCode + 1; $sql = "INSERT INTO utilizadores(cod_uti,nome, email,username,password,cod_tipo,activo) VALUES ('$theCode','$nome','$email','$username','$password','$cod','0')"; if (!mysql_query($sql,$con)) { die ('Error: ' . mysql_error()); } else { echo "Registo Adicionado"; } mysql_close($con); ?>
softklin Posted May 18, 2009 at 11:39 AM Report #265032 Posted May 18, 2009 at 11:39 AM É mysql_fetch_row(), e não my_fetch_rows() como tens depois do mysqlExecuteQuery(). Também me enganei lá em cima, escrevi mysql_fecth_rows, mas é no singular, mysql_fetch_row() Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.
Recommended Posts