Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas pessoal, estou com um problema ao fazer este query em php:

$ID="teste";

$host='localhost';
       $user='isad';
       $pass='as';
       $db='administracao';     

mysql_connect ($host,$user,$pass);
     mysql_select_db($db);

$save=mysql_query("UPDATE revendedores SET ass=ass+1 WHERE id='".$ID."' "); 
     if($save==1){echo "sucesso!";}

Agora porque raio ele soma 2 valores na tablea, em vez de somar apenas 1 valor a mais como está no query?

Na tabela o ass está configurado como BigInt(20).

Posted

é correcto é tenho a certeza absoluta, o que não é correcto é ele adicionar o que está na tabela mais 2, em vez de fazer a soma de apenas mais 1 ao que está na tabela... isso é que nao percebo : \

Posted

não é o mais correcto para o efeito desejado, mas já testei e é exactamente a mesma coisa faco um SELECT do revendedor tiro o dado "ASS" e faco o Update com esse dado +1, e acontece exactamente o mesmo..

Posted

tem o valor default defined para 0.

mas já o pus sem valor default, ja o pus NULL e já pus em vez de big Int pus em varchar.. e mesmo assim nada.. continua a fazer a soma de 2 em vez de fazer só de um... o código não está dentro de um while nem nada nao percebo..

Posted

Executei este código no phpmyadmin e funciona normalmente, se executar no PHP faz a soma de +2 em vez de +1.. ja experimentei no meu server local e remoto é a mesma coisa..  ?

Posted

o código está certinho, não há nada de errado é o que vos mostrei, penso nao ter erros, nao está dentro de nenhum while ou foreach, é exactamente esse código num ficheiro teste.php, abro a página, ele faz o update, so que soma +2.. será um bug no mysql? lol

Posted

Executei este código no phpmyadmin e funciona normalmente, se executar no PHP faz a soma de +2 em vez de +1.. ja experimentei no meu server local e remoto é a mesma coisa..  ?

Btw... como o próprio nome indica PHPmyadmin é feito em PHP, alguma coisa estas a fazer mal 😉

"Quando eu for grande quero ser como o Celso"

Posted

Amigos eu agradeço as vossas ajudas mas vamos la perceber uma coisa...

CODIGO SQL:

-- phpMyAdmin SQL Dump
-- version 3.1.3
-- http://www.phpmyadmin.net
--
-- Máquina: localhost
-- Data de Criação: 19-Mai-2009 às 16:50
-- Versão do servidor: 5.1.32
-- versão do PHP: 5.2.9-1

SET SQL_MODE="NO_AUTO_VALUE_ON_ZERO";

--
-- Base de Dados: `administracao`
--

-- --------------------------------------------------------

--
-- Estrutura da tabela `revendedores`
--

CREATE TABLE IF NOT EXISTS `revendedores` (
  `id` longtext NOT NULL,
  `dados_pessoais` longtext NOT NULL,
  `username` longtext NOT NULL,
  `password` longtext NOT NULL,
  `saldo_vendas` bigint(100) NOT NULL DEFAULT '0',
  `saldo_referidos` bigint(100) NOT NULL DEFAULT '0',
  `referido` text,
  `innosite` bigint(20) NOT NULL,
  `innocard` bigint(100) NOT NULL DEFAULT '0'
) ENGINE=InnoDB DEFAULT CHARSET=latin1;

--
-- Extraindo dados da tabela `revendedores`
--

CODIGO PHP:

$ID="teste";

$host='localhost';
       $user='isad';
       $pass='as';
       $db='administracao';     

mysql_connect ($host,$user,$pass);
     mysql_select_db($db);

$save=mysql_query("UPDATE revendedores SET innosite=innosite+1 WHERE id='".$ID."' ");
     if($save==1){echo "sucesso!";}

É exactamente assim que tenho os códigos e a estrutura da tabela REVENDEDORES..

Executo o código php e dá me uma entrada de +2 em vez de +1.. não está dentro de while nem de foreach é exactamente isto que está ai não há erros de código não a nada.. pelo menos que eu saiba.. basta verem o que ta escrito ai e verem se existe algum erro penso que não..

Mas tudo indica que está tudo bem .. apenas se eu executar o query no PHPMYADMIN/ (Executa comando(s) SQL) e escrever exactamente isto:

UPDATE revendedores SET innosite=innosite+1 WHERE id='teste'

Funciona na perfeição... se executar no PHP adiciona +2 valores em vez de adicionar +1 como faz directamente no mysql...

Posted

estás a usar firefox?

Há duas coisas infinitas: o Universo e a estupidez humana... embora não haja certezas quanto ao primeiro.

Posted

Sem ofensa, mas é um problema muito curioso mesmo. A instrução SQL é válida e dá diferentes resultados...

Estás a fazer include desse ficheiro? ou de outro qualquer nesse contexto?

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

Posted

O "código php" tem o nome de teste.php, e estou a usar o firefox.. executo o teste.php, e faço uma visualização no phpMyadmin, e vejo lá 2 valores adicionados em vez da soma real, que é +1, depois faco a query directamente no phpMyadmin no painel SQL para executar as querys, executo vou verificar novamente e vejo que so adicionou o correcto, que é +1..

O ficheiro teste.php não tem includes classes funcoes nada é exactamente como está ai como voçês veem.. é estranho realmente mas é real, adiciona sempre +2 em vez de +1....

Há coisas inexplicaveis  😉