Jump to content

Recommended Posts

Posted

Pessoal como me aconselharam o xamp e o wamp num outro topico resolvi colocar aqui a minha questao, que estou a dar em maluco, instalei o XAMP e o WAMP nunca em simultaneo acontece que nenhum deles arranca ou seija, quando tento entrar no mysql ou no apache da sempre ligaçao interropinda, ja desliguei a firewall do windows e nada, alguem me consegue ajudar?

Posted

Olha, eu não sou utilizadora regular do windows, mas por acaso é o xampp que eu uso para confugurar php, mysql, apache, etc...

A técnica que eu tenho com o windows é: se não estás a funcionar, desinsta-lo completamente o software (xampp), removo as directorias (creio que às vezes o windows as deixa lá vazias) e limpo os ficheiros temporários criadas na instalação (faço um disco cleanup). Sei que é bastante radical, mas eu não tenho paciência para os "achaques" do windows.

Espero que tenhas boa sorte e resolvas isso rapidamente.

Ah! Desista-la ambos.

Há duas coisas infinitas: o Universo e a estupidez humana... embora não haja certezas quanto ao primeiro.

Posted

Por acaso não instalaste o um desses servidores, o mysql ou o apache, paralelamente? Se o fizeste tens que te certificar que não estão a correr.

De qualquer das formas o que te aconselho é o seguinte:

saca o xampp lite, e extrai-o para a raíz de uma drive, depois inicia.

Por motivos que desconheço, até porque as mensagens de erro me apareciam em alemão, quando usava o xampp, a versão que requeria instalação tambem me sempre problemas. A versão lite, que é só descomprimir e está a andar, funcionava sempre sem problemas.

Outra dica: não coloques espaços, maíusculas ou caracteres não alfanuméricos no nome das pastas. Isso é software escrito para ser case sensitive e o windows não é 100% case-sensitive pelo que mais vale não arranjar sarilhos.

Ainda outra dica: Se tiveres deixado o teu sistema meio baralhado, usa o System restore que é a ferramenta mais espectacular do windows. Cria checkpoints antes de instalares coisas que sejam potencialmente causadoras de encrencas.

Posted

Por acaso não instalaste o um desses servidores, o mysql ou o apache, paralelamente? Se o fizeste tens que te certificar que não estão a correr.

De qualquer das formas o que te aconselho é o seguinte:

saca o xampp lite, e extrai-o para a raíz de uma drive, depois inicia.

Por motivos que desconheço, até porque as mensagens de erro me apareciam em alemão, quando usava o xampp, a versão que requeria instalação tambem me sempre problemas. A versão lite, que é só descomprimir e está a andar, funcionava sempre sem problemas.

Outra dica: não coloques espaços, maíusculas ou caracteres não alfanuméricos no nome das pastas. Isso é software escrito para ser case sensitive e o windows não é 100% case-sensitive pelo que mais vale não arranjar sarilhos.

Ainda outra dica: Se tiveres deixado o teu sistema meio baralhado, usa o System restore que é a ferramenta mais espectacular do windows. Cria checkpoints antes de instalares coisas que sejam potencialmente causadoras de encrencas.

Excelentes dicas!

Há duas coisas infinitas: o Universo e a estupidez humana... embora não haja certezas quanto ao primeiro.

Posted

Obrigado aos dois...

Eu nunca tive os dois ao mesmo tempo instalados, ou tinha um ou outro so nao fazia o clean com algum softwear, vou fazer e testar o xamp lite depois dou feedback 🙂

Posted

eu utilizo o wamp quando estou a trabalhar com SO windows e nunca me deu problemas, já instalei isso no trabalho, em casa... sem probs nenhuns. mas atenção, se tiveres o ISS do windows instalado e activo, ou mudas a porta dele ou do wamp/xampp. para verificares se está a bulir, no browser metes localhost e supostamente aparece uma pagina do wamp ou xampp

Posted

eu utilizo o wamp quando estou a trabalhar com SO windows e nunca me deu problemas, já instalei isso no trabalho, em casa... sem probs nenhuns. mas atenção, se tiveres o ISS do windows instalado e activo, ou mudas a porta dele ou do wamp/xampp. para verificares se está a bulir, no browser metes localhost e supostamente aparece uma pagina do wamp ou xampp

O broswer pode ser firefox?

Posted

Ao instalar o XAMP dizme que que a porta 80 esta em uso mas eu nao faço ideia o que me esta a usar a porta 80 ja desinstalei o IIS, nao uso skype nem nada parecido :S

já corri o comando netstat -a e a porta 80 nao aparece :S