passado Posted May 17, 2009 at 12:12 AM Report #264746 Posted May 17, 2009 at 12:12 AM Pessoal como me aconselharam o xamp e o wamp num outro topico resolvi colocar aqui a minha questao, que estou a dar em maluco, instalei o XAMP e o WAMP nunca em simultaneo acontece que nenhum deles arranca ou seija, quando tento entrar no mysql ou no apache da sempre ligaçao interropinda, ja desliguei a firewall do windows e nada, alguem me consegue ajudar?
estrucida Posted May 17, 2009 at 12:53 AM Report #264751 Posted May 17, 2009 at 12:53 AM Olha, eu não sou utilizadora regular do windows, mas por acaso é o xampp que eu uso para confugurar php, mysql, apache, etc... A técnica que eu tenho com o windows é: se não estás a funcionar, desinsta-lo completamente o software (xampp), removo as directorias (creio que às vezes o windows as deixa lá vazias) e limpo os ficheiros temporários criadas na instalação (faço um disco cleanup). Sei que é bastante radical, mas eu não tenho paciência para os "achaques" do windows. Espero que tenhas boa sorte e resolvas isso rapidamente. Ah! Desista-la ambos. Há duas coisas infinitas: o Universo e a estupidez humana... embora não haja certezas quanto ao primeiro.
pedrotuga Posted May 17, 2009 at 01:37 AM Report #264754 Posted May 17, 2009 at 01:37 AM Por acaso não instalaste o um desses servidores, o mysql ou o apache, paralelamente? Se o fizeste tens que te certificar que não estão a correr. De qualquer das formas o que te aconselho é o seguinte: saca o xampp lite, e extrai-o para a raíz de uma drive, depois inicia. Por motivos que desconheço, até porque as mensagens de erro me apareciam em alemão, quando usava o xampp, a versão que requeria instalação tambem me sempre problemas. A versão lite, que é só descomprimir e está a andar, funcionava sempre sem problemas. Outra dica: não coloques espaços, maíusculas ou caracteres não alfanuméricos no nome das pastas. Isso é software escrito para ser case sensitive e o windows não é 100% case-sensitive pelo que mais vale não arranjar sarilhos. Ainda outra dica: Se tiveres deixado o teu sistema meio baralhado, usa o System restore que é a ferramenta mais espectacular do windows. Cria checkpoints antes de instalares coisas que sejam potencialmente causadoras de encrencas.
estrucida Posted May 17, 2009 at 10:10 AM Report #264773 Posted May 17, 2009 at 10:10 AM Por acaso não instalaste o um desses servidores, o mysql ou o apache, paralelamente? Se o fizeste tens que te certificar que não estão a correr. De qualquer das formas o que te aconselho é o seguinte: saca o xampp lite, e extrai-o para a raíz de uma drive, depois inicia. Por motivos que desconheço, até porque as mensagens de erro me apareciam em alemão, quando usava o xampp, a versão que requeria instalação tambem me sempre problemas. A versão lite, que é só descomprimir e está a andar, funcionava sempre sem problemas. Outra dica: não coloques espaços, maíusculas ou caracteres não alfanuméricos no nome das pastas. Isso é software escrito para ser case sensitive e o windows não é 100% case-sensitive pelo que mais vale não arranjar sarilhos. Ainda outra dica: Se tiveres deixado o teu sistema meio baralhado, usa o System restore que é a ferramenta mais espectacular do windows. Cria checkpoints antes de instalares coisas que sejam potencialmente causadoras de encrencas. Excelentes dicas! Há duas coisas infinitas: o Universo e a estupidez humana... embora não haja certezas quanto ao primeiro.
passado Posted May 17, 2009 at 12:18 PM Author Report #264792 Posted May 17, 2009 at 12:18 PM Obrigado aos dois... Eu nunca tive os dois ao mesmo tempo instalados, ou tinha um ou outro so nao fazia o clean com algum softwear, vou fazer e testar o xamp lite depois dou feedback 🙂
mohican Posted May 17, 2009 at 12:26 PM Report #264793 Posted May 17, 2009 at 12:26 PM eu utilizo o wamp quando estou a trabalhar com SO windows e nunca me deu problemas, já instalei isso no trabalho, em casa... sem probs nenhuns. mas atenção, se tiveres o ISS do windows instalado e activo, ou mudas a porta dele ou do wamp/xampp. para verificares se está a bulir, no browser metes localhost e supostamente aparece uma pagina do wamp ou xampp
passado Posted May 17, 2009 at 12:49 PM Author Report #264798 Posted May 17, 2009 at 12:49 PM eu utilizo o wamp quando estou a trabalhar com SO windows e nunca me deu problemas, já instalei isso no trabalho, em casa... sem probs nenhuns. mas atenção, se tiveres o ISS do windows instalado e activo, ou mudas a porta dele ou do wamp/xampp. para verificares se está a bulir, no browser metes localhost e supostamente aparece uma pagina do wamp ou xampp O broswer pode ser firefox?
passado Posted May 17, 2009 at 01:13 PM Author Report #264804 Posted May 17, 2009 at 01:13 PM Ao instalar o XAMP dizme que que a porta 80 esta em uso mas eu nao faço ideia o que me esta a usar a porta 80 ja desinstalei o IIS, nao uso skype nem nada parecido :S já corri o comando netstat -a e a porta 80 nao aparece :S
passado Posted May 17, 2009 at 02:34 PM Author Report #264817 Posted May 17, 2009 at 02:34 PM Resolvido 🙂 em vez de localhost teria de por o 127.0.0.1 e ficou a bombar
estrucida Posted May 17, 2009 at 05:14 PM Report #264846 Posted May 17, 2009 at 05:14 PM Boa! Mais uma tarefa cumprida!!! Há duas coisas infinitas: o Universo e a estupidez humana... embora não haja certezas quanto ao primeiro.
Recommended Posts