Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas pessoal estou a seguir um tutorial para construir um Blog com PHP através do Dreamweaver, acontece que eu não consigo visualizar no browser o resultado do que fiz, como e que consigo ver?

Isto depois nao sera para publicar mas sim para agregar a um website para que estou a fazer para um trabalho da escola, a prof vai ter algum problema a abrir o conteúdo? 

Posted

A maneira mais fácil para testares o teu website, é realizando o upload.

As páginas feitas em PHP, que podes ver pela net, apenas te mostram o HTML.

O servidor não te permite ver o PHP.

Para testares, podes registar-te num webhosting gratuito com suporte a PHP, e fazeres o upload. Por exemplo:

www.freehostia.com

www.ueuo.com

Cumps

Posted

Coitado, se sempre que quiser testar tiver de fazer o upload, demora 10 anos. 🙂

Instala o WAMP ou XAMPP.

PS: Não respondo a perguntas por mensagem que podem ser respondidas no fórum.

Posted

A maneira mais fácil para testares o teu website, é realizando o upload.

As páginas feitas em PHP, que podes ver pela net, apenas te mostram o HTML.

O servidor não te permite ver o PHP.

Para testares, podes registar-te num webhosting gratuito com suporte a PHP, e fazeres o upload. Por exemplo:

www.freehostia.com

www.ueuo.com

Cumps

Sim eu isso de as paginas so mostrarem o HTML eu sei, e ate ja pesquisei alguma, muita, coisa sobre isso e ASP.NET, ate começei a construir um blog em ASP:NEt mas como tenho tambem o problema da visualização obtei por tentar o PHP e estoume a deparar com o mesmo problema, ou seija de forma simples colocar tudo numa pasta dar a prof ela abrir a pagina index conseguir navegar por todo o website e pelo blog e impossivel? so com a instalação de auxiliares?

Posted

Sim. Porque é o PHP é uma linguagem de servidor, logo precisa que um servidor ou algum programa que o simule e que tenha o Apache o interprete.

Posted

Sim. Porque é o PHP é uma linguagem de servidor, logo precisa que um servidor ou algum programa que o simule e que tenha o Apache o interprete.

Ok e qualquer uma daquelas APP simula isso sem ser preciso mais nada é isso?

Posted

Coitado, se sempre que quiser testar tiver de fazer o upload, demora 10 anos. 🙂

Instala o WAMP ou XAMPP.

Hmm, acho que para isso é preferível aprender a fazer algo mais básico, pois acho que se ia ver um pouco ás aranhas para ficar com o xampp operacional.

Cumps

Posted

Sim. Mas provavelmente se for um professor de programação, terá um programa para interpretar PHP. Mas mesmo que não tenha, no fim, depois de o site estar funcional, pode fazer o upload para um servidor gratuito. Para fazer testes é que não.

Posted

Não acho é que seja bom dares isso à tua prof: "Instale o XAMPP e veja"...

Mas porquê complicar?

Para testar tudo bem, mas quando tiver concluido o projecto, não custa nada fazer o upload.

Cumps

Posted

Pois e isso que vou fazer faculto todos os ficheiros na mesma a professora e peço para ver no dominio ja conhecia o freehostia mas o ueuo pareceme mais porreiro, obrigado a todos pela ajuda 🙂

Posted

podes tambem instalar o apachetriad, ate permite verificar o envio de emails pra o servidor. e quando tas a instalar ele automaticamente configura tudo pra as definiçoes padroes