zephirus Posted May 15, 2009 at 06:41 PM Report #264485 Posted May 15, 2009 at 06:41 PM Olá, Estou mais ou menos à vontade na criação e manipulação de menus em VB.NET, no entanto há uma coisa que não estou a conseguir fazer e já procurei informação e até agora nada. O meu código tem uma parte onde eu crio menus e sub-menus dinamicamente dentro de um ciclo. Os items que quero criar estão numa listview. Exemplo da listview: col1 col2 1. aaa xxx 2. bbb xxx 3. ccc zzz 4. ddd zzz 5. eee xxx 6. fff zzz Ora, dentro do meu ciclo que neste exemplo seria de 1 a 6 (número de items da listview), eu quero fazer a seguinte estrutura de menus: xxx | aaa bbb eee zzz | ccc ddd fff ... ou seja, criar submenus dentro dos grupos (xxx ou zzz). O problema é: como criar um submenu dentro de um menu que já existe? Alguém me pode ajudar? Obrigado
José Lopes Posted May 15, 2009 at 09:51 PM Report #264530 Posted May 15, 2009 at 09:51 PM Penso que tenhas que fazer um ciclo, e em cada "pai", adicionar os menus... esta á a ideia... eu tenho codigo para isso....em que n menus...sao carregados a partir da base de dados.... MAs é bue complexo e adoptado ao meu exemplo... Para já, os menus terão que ter um campo que indique qual é o menu pai e por ai fora... a partir daí é feito recursivamente... É só uma ideia.. qq coisa diz Quando te pedirem peixe.... ensina-os a Pescar!!Hum..lálálálá!!
zephirus Posted May 16, 2009 at 01:28 AM Author Report #264580 Posted May 16, 2009 at 01:28 AM O problema é que eu quero adicionar ao menu já existente. Havendo já um menu xxx, onde adiciono aaa' eu não quero depois criar outro para adicionar bbb, mas sim adicionar o subitem bbb a esse xxx já criado.
ribeiro55 Posted May 16, 2009 at 01:30 AM Report #264581 Posted May 16, 2009 at 01:30 AM Apenas em resolução do problema que tens (como aliás pedes), não escrevendo o ciclo para fazer isso com base numa ListView, e apenas para perceberes, aqui tens uma solução rudimentar: MenuStrip1.Items.Add("LOL") MenuStrip1.Items.Add("LOL1") MenuStrip1.Items.Add("LOL2") For Each MI As ToolStripMenuItem In MenuStrip1.Items Select Case MI.Text Case "LOL" MI.DropDownItems.Add(MI.Text & " - LOLIX") Case "LOL1" MI.DropDownItems.Add(MI.Text & " - LOLADEIRA") Case "LOL2" MI.DropDownItems.Add(MI.Text & " - LOLADA") End Select Next Deve dar para tirares algumas conclusões. 😄 Sérgio Ribeiro "Great coders aren't born. They're compiled and released""Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"
zephirus Posted May 16, 2009 at 01:33 AM Author Report #264582 Posted May 16, 2009 at 01:33 AM Obrigado, ribeiro55. Acho que essa ideia me vai ajudar.
Recommended Posts