Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas

O que eu gostaria de fazer era numa página tipo uma home, iria ter uma tabela para introduzir os dados do log in e ao fazer o log in gostava que só o conteúdo da tabela fosse alterado, ou seja, que não fosse preciso criar uma nova página só por causa da pessoa se ter logado. Isto em HTML e JavaScript (claro depois tenho o php para fazer a conecção com a base de dados).

Espero que me tenha feito compreender.

Obrigado.

Posted

Primeiro usas AJAX para conectar ao servidor sem outra página.

http://www.w3schools.com/Ajax/Default.Asp

Depois, a tabela já está apresentada e só queres mudar um dos campos, ou queres carregar uma tabela sem fazeres actualizar à página?

Eu queria tipo o utilizador introduzia os dados do log in e depois desapareciam os campos e aparecia lá a dizer Bem-Bindo utilizador X ou assim. Não dá para fazer isso utilizando php para ligar à base de dados? É que é essa a linguagem que estamos a utilizar na cadeira.

Posted

O form têm um id, então fazes:

//id é o id do form.
document.getElementById(id).style.display = 'none';

E usas AJAX para verificar o utilizador.

PS: Não respondo a perguntas por mensagem que podem ser respondidas no fórum.

Posted

se for sem refresh deves usar ajax como dize o nosso amigo scorch

mas se fores usar refresh podes fazer tdo em php, e tens varios exemplos aqui no forum disso

(...) fazer o log in gostava que só o conteúdo da tabela fosse alterado (...)

É sem refresh.

PS: Não respondo a perguntas por mensagem que podem ser respondidas no fórum.